outubro 31, 2009

Guerra Civil de Espanha

Uma interessante perspectiva da Guerra Civil de Espanha (Por Emilio Campmany) que eu aliás já tinha: apenas uma estratégia comunista que costou centenas de milhares de mortos para satisfazer um tresloucado e a sua falida ideologia.

outubro 30, 2009

Eu não estou gordo... só me sinto um bocado inchado

A bombástica Isabelinha do Carmo, conhecida activista e rendida a fazer dietas que não são baratas, diz que a gordura se deve à pobreza: as pessoas por serem exploradas pelos capitalistas não têm dinheiro para comprar alimentos adequados.

Chavez, o camarada dela, acha que não: a gordura deve-se à revolução socialista. Ele que o diga ... desde que chegou ao poleiro não pára de inchar. Chavez muita ginástica ... podes correr no Clube de Caraballeda onde eu corri muitas vezes.

A história repete-se


Há uns meses era o cabo dos trabalhos: gente fina fez negócios ruinosos. Foram a casa dos ex-qualquer coisa, bateram à porta, filmaram as casas de todos os ângulos, entrevistaram famílias e recuperaram fotografias de infância.

Desta vez uma enorme maralha fez negócios porreiros (para eles) com a sucata. Até a sucata aumenta o apetite. A gamela pública, quando é grande, dá de comer a muita gente.


Dicas informáticas

Se você é daqueles que:
  • Nunca leva para casa os ficheiros que precisa;
  • Nunca leva para o escritório os ficheiros alterados em casa;
  • Que pensa que o seu disco duro é melhor que o do colega que avariou e perdeu tudo;
  • Que perde pendrives ao ritmo de uma por mês;
  • Que baralha a pendrive com a chave do carro;
  • Que espera tempo infinito por um ficheiro que que lhe iam mandar para continuar um trabalho;
  • Que não é pessoa muito dada mas precisa de partilhar ficheiros com outros;
  • Que faria um backup todos os dias;
  • Não consegue enviar ficheiros muito grandes por E-Mail.

Então tudo isto acima é mau mas tem remédio.

Vale a pena usar o DropBox ou então o Syncplicity

Softwares seguros que lhe permitem abrir uma conta gratuita num servidor remoto até 2GB e de borla. Criam uma pasta especial no computador pessoal. Tudo o que é depositado na pasta é imediatamente alterado no Servidor e Vice-Versa. Noutro qualquer computador pode o software ser igualmente instalado associado à conta.

Simples, eficaz e até se pode fazer o undo.

outubro 29, 2009

Vocação de pedreiro

Num desportivo e nos rodapés da TVI:
Jorge Gabriel qual trolha "arrasa com Paulo Bento".
Talvez de cima do andaime ainda manda uns piropos e "humilha Paulo Bento".

Que saudades do Jorge Gabriel a treinar o Sporting.

Do Rei aos Reizinhos

O rebento anda a dar a Revolução Francesa e as Invasões.

Perguntei-lhe se achava que a revolução francesa tinha sido boa. Disse-me que sim. Porquê? Porque acabou com os reis. Retorqui-lhe: mas trouxe a guerra ao nosso país com milhares de mortos, violações atrocidades. Que roubaram arte, ouro e tudo o que tinha valor. Ficou a pensar.

Expliquei-lhe as execuções pela guilhotina que multiplicaram muitas vezes as vítimas da Inquisição e da guilhotina ninguém pediu perdão. A populaça a divertir-se com as carroças e com as cabeças a cair no cesto. Disse-lhe que até uma mulher grávida guilhotinaram, que um grande cientista foi guilhotinado e não foi Galileu. Expliquei-lhe que a fome de antes se multiplicou depois, as revoltas na Vendeia e o massacre de centenas de milhares dos pobres e esfomeados.

O Rei tinha acabado mas veio outro que se chamou Imperador. E o imperador, esse Rei enorme, levou a guerra e a morte a toda a Europa como nunca tinha acontecido com qualquer Rei.

Vou-lhe explicar que afinal talvez por não haver um Rei agora todos queriam ser reis nem que fosse por um bocadinho. E falar-lhe-ei desses Reis: Lenin, Estaline, Hitler, Castro, Mussolini que mataram, invadiram, humilharam para ser grandes reis como nenhum outro rei. E que os povos deles, e outros por causa deles, passaram mais fome e mais dor que alguma vez outro rei tenha causado.

Explicar-lhe-ei que afinal temos alguns reizinhos também. Não são herança de sangue: são heranças de maçonarias, de Internacionais, de propaganda e da mentira. São reis alguns anos mas que ficam a ser reis para sempre: carros, mordomias, fundações e regalias pagas pelo Povo. Acrescentam ainda o desempenho de cargos que exigem competências que não têm. Que a nobreza acabou mas os filhos e familiares dos reis e seus séquitos ficam com cargos bem pagos em empresas públicas e na corte: não por direitos de competência mas sim afinal por obrigações de sangue.

Tudo tão diferente mas tão igual.

outubro 28, 2009

Dia 26 de Outubro Ano da Graça de 2009

... entra alguém sorrateiramente na minha cama às 0h45m.

Sussurro:
- Já se sabe quem matou a "Ana Maria"
- Bah ... não digas nada.

Não se iludam

Quem acha que "hóstia" não "bate" bem com a esquerda; e que a esquerda "bate" bem com os direitos das mulheres.

Aqui

outubro 27, 2009

O Novo Governo

É afinal velho.
Nos Ministérios onde a asneira foi bem disfarçada ficam os mesmos para fazer o mesmo.
Onde a asneira foi indisfarçável mudaram as personagens para suavizar a "pastilha".

Os Ministérios da Agricultura e da Cultura foram mais um mistério que um ministério: como é possível gastar centenas de milhões com resultados nulos?
As perspectivas para a Agricultura e Cultura são então excelentes. Porquê? Passar de 0 (zero) a qualquer coisa implica derivada infinita e positiva.

Enquanto os Ministros com pasta estão comentados, os outros, como diz Jimenez Losantos, vão levar um saco.

Momentos

Na semana passada tive disponibilidade para ir buscar o pequenito à escola à hora de almoço: a tarde era livre.
Encontrei uma mãe que conheço desde pequenita mas com a qual raramente converso. Perguntei onde trabalhava. Um pouco atrapalhada disse-me que estava em casa. Tinha decidido com marido, dado ter poucos apoios familiares que lhe pudessem valer, ficar em casa.

- Levo e recolho as miúdas na Escola. Preparo as refeições, trato das roupas, levo-as ainda a outras actividades, limpo a casa e ajudo-as nos trabalhos de casa. Pouco tempo sobra e quando sobra faço uns pequenos biscates. As miúdas vão bem e eu sinto-me feliz assim.

Dei-lhe os parabéns. É sem dúvida uma decisão corajosa e só o facto de não ter os filhos educados no aviário é logo uma grande vantagem. Não tenho evidências que uma criança educada pelos pais ou familiares não se desenvolva como outra qualquer. Diria que as crianças educadas pelos familiares são mais equilibradas.

Ainda me disse:

- Fiz as contas. Teria que ganhar muito dinheiro para ser economicamente vantajoso. Pagar mulher-a-dias, ter que ir ao restaurante comprar as refeições e ainda as mensalidades do ATL são despesas grandes. Não dou valor a telemóveis sofisticados, plasmas ou carros de alta cilindrada. Não necessito do dinheiro para eles.

Gabei-lhe de novo a coragem.

- Sinto que as pessoas me olham como se fosse estagnar. É preciso também ter muita confiança no casamento!

Acredito. O Estado tem sido pária: a lei do divórcio por dá cá aquela palha impede muita mulher de fazer uma coisa que pode gostar: realizar-se como dona de casa e educadora dos próprios filhos. O inconcebível código do IRS faz o resto. Ao não dividir os rendimentos por todos os elementos do agregado rouba às famílias o que mais precisam quando mais precisam. Devolve umas migalhas na forma de Abonos de Família ou nos inacreditáveis 200Euros só usáveis ao 18º ano de vida da “criança”. Estamos a ser enganados e orientados para um modelo de organização social defeituoso, injusto, hipócrita e nada benéfico para as novas gerações.

Apareceu o meu pequenito ao longe. Acenou-me feliz.

- Sabes, papá não tinha a certeza de vires hoje.

Fomos a conversar no carro e comemos uma pizza num restaurante. Sentou-se depois ao meu lado no local de trabalho a fazer os deveres. Olhei para ele e fiquei feliz também.

outubro 26, 2009

Pio Moa: Mais um livro para a verdadeira Memória Histórica

Pio Moa, um ilustre historiador, publica mais um livro: este sim a verdadeira memória histórica.

"Os anos de ferro". Este vou comprar: agora conheço bem melhor Pio Moa.

Uma memória que não tem nada a ver com a do Fernando Rosas, nem a de Zapatero nem a de Baltazar Garzon. O PSOE criou e incendiou a guerra civil em Espanha. O PSOE actual com a sua política de uso político da Polícia Judiciária, da Justiça de dois pesos e duas medidas, da manipulação das Polícias em geral, do controlo dos Mídia, do desastre económico, da mentira e da fantasia delirante, das duas caras (uma para a comunicação social e outra para os Etarras), da corrupção galopante, do apagar de actos heróicos de militares na defesa dos mais fracos dos assaltos brutais e crueldades de bandos republicanos, da compra de apoios a sindicatos/sindicalistas da ociosidade e da perseguição à Igreja está a causar graves tensões na sociedade espanhola.

Não aprenderam: embruteceram e ressabiaram. Franco até foi um homem muito paciente até observar o intolerável entre o intolerável. E quando assim é um homem pode tornar-se tudo ... mesmo igual a quem causou o intolerável do intolerável.

outubro 25, 2009

Para jamais esquecer: A crueldade das crueldades

Fobia ao Cristianismo

Na Catalunha mentes brilhantes querem mudar o nome "Férias de Natal" por "Férias de Inverno".

Criamos nós os filhos...para isto!

O pequenito encosta-se carinhosamente a mim.

Bate-me na barriga repetidas vezes com a mão.

- Papá, papá ... estás grávido! (e acha graça)

Mal começam a falar colocam logo defeitos!

outubro 24, 2009

Da Favela até aos dois pesos e duas medidas

Anda uma guerra nas favelas do Rio de Janeiro. As balas voam como as andorinhas na primavera.

Antes de Lula as favelas eram o postal do fracasso das políticas governativas de direita do Brasil com culpas até à ditadura militar. Os seus habitantes eram os marginalizados de uma sociedade burguesa e capitalista. Lula prometeu acabar com as favelas e teve todas as condições para o fazer com as fortes receitas do petróleo. Mas as favelas continuam lá e até se expandiram.

As dezenas de mortos não são agora dos pobres e marginalizados: não há comunicação social que não atribua a mortandade a actividades de traficantes de drogas. Foi este aliás o método usado pela ditadura militar para livrar o Brasil de pessoas pouco recomendáveis. Afinal as vítimas da ditadura militar e do Brasil antes de Lula da Silva são agora a raiz do mal!! Os militares foram censurados só que Lula é visto com benevolência revolucionária.

Mas enquanto os mortos às dezenas não merecem outro tratamento que grande indiferença, não fosse Lula ter empenhado 5milhões nesta limpeza, uma incursão de Israel para perseguir os terroristas que diariamente bombardeavam áreas civis com rockets mereceria acusações de genocídio e rápidas condenações da ONU.

Teve graça um assustado jornalista da RTP ter sido, no país irmão "né cara", expulso de uma loja onde se tinha refugiado. Os "marginalizados", ou antes os traficantes de droga, adoram ver jornalistas no ponto de mira.

outubro 23, 2009

E agora Sr Insulza?

Alguns juízes sandinistas violaram de forma tão clara a constituição da Nicarágua (artigo 147) que o desavergonhado golpe de Estado de Ortega, parido no ALBA em Cochabamba, não caiu nada bem no país. A reacção está a ser muito forte e a oposição está em vias de unir forças para repor a legalidade no país.

Nas Honduras os juízes avaliaram as reiteradas ofensas à constituição que o Sr. Zelaya foi fazendo. Não lhes restou outra alternativa senão destituí-lo.

Agora o Doberman de Chavez na OEA, o Sr Insulza do qual não se conhece qualquer reacção sobre o golpe na Nicarágua, deve explicar de forma objectiva os motivos pelos quais não critica os juízes sandinistas mas desvaloriza a decisão dos juízes Hondurenhos. Explique ainda se numa democracia contam os homens ávidos de poder ou o respeito escrupuloso das respectivas constituições.
Mas Honduras resiste.

A ONU, na pessoa do comunista Miguel D'Escoto, deve agora explicar também não só a razão de esquecer o parecer que tem entre mãos, dando como perfeitamente legítima a destituição de Zelaya, como o silêncio sepulcral sobre as acrobacias mirabolantes de Ortega e respectivos mentores!

outubro 22, 2009

Mujica e Companhia

A Uno América apresenta-nos o testa de ferro de Chavez para prosseguir a sanha imperialista na América Latina. Trata-se do Sr Mujica com um bom curriculum na guerrilha Tupamaru.

Mary Anastasia O'Grady
escreve um interessante artigo sobre um dos apoiantes do golpista e cocalero Zelaya: anti-semita, terrorista, simpatias com o regime iraniano e todos os movimentos terroristas do médio oriente.
Trata-se do Sr David Romero Ellner autor de uma frase bem elucidativa:

Hay veces que me pregunto si Hitler no tuvo la razón de haber querido terminar con esa raza con el famoso Holocausto. Si hay gente que hace daño en este país, son judíos, los israelitas.

Uma das negociadoras de Zelaya -Patricia Rodas- não parece nada melhor. Nada de novo em suma: a mesma trampa bolivariana.

Diário da insónia

Atacadíssimo por uma violenta constipação e sinusite atrevo-me a sair do quarto nesta noite de insónia e chuva.

A família espera, frente ao televisor e com ansiedade, saber quem matou a Ana Maria. Nesta novela calhou a uma mulher ser morta; na novela passada foi um homem: está justo.

A esposa lança-me um olhar e diz para animar “Estás com um ar decrépito e um olho inchado: Hoje não durmo contigo”. Encorajador! Obrigado.

Passeio os olhos pelo Canal 1. Uma moçoila giríssima passa o futebol e mostra grandes golos franceses comentando com ar entendido.

Pego no folheto do Lidl. Uma página completa de infames ataques ao vírus da Gripà: sabão líquido para ter as mãos limpinhas, gel desinfectante para matar algum resistente e por fim toalhetes para levar a guerra no bolso.

Olhada na net: na minha Venezuela, Chavez, depois de um fim de semana com 65 assassínios só em Caracas, agradou-se de um Hotel Hilton durante uma cimeira da PetroCaribe, achou os espaços generosos, invejou o turismo de ricos, fez birra “Eu quero este Hotel” e mandou nacionalizar. O golfe é igualmente cansativo para o peso dele e logo para os outros também: mandou encerrar dois golfes. As coisas estão a azedar e duas açucareiras vão também ser nacionalizadas. Mais ao lado na Nicarágua o Sr. Ortega, estuprador da própria filha adoptiva, descobriu ter visco na cadeira presidencial: fez gato-sapato da constituição e arranja novo mandato tal qual Somoza. Bastava levarem os dois: o Ortega e a cadeira.

Tento auto-medicação: leio as bulas. Perigoso: efeitos secundários são imensos (taquicardia, boca seca, alergias, subida de tensão, sei lá … o Diabo a sete). Já sinto todos os sintomas mesmo sem tomar nada. Perco a fé na Medicina.

Mais vale voltar ao quarto…Mundo perigoso.

Chega a esposa pouco depois:

- Já sabes quem matou a Ana Maria?

- Não, vai demorar o dobro.

- Porquê?

- Agora só passam meio episódio por dia.

Escravidão!!

outubro 19, 2009

Saramago e a incoerência do Ser

Arreliado pelo início de mais uma novela, onde uma casta e (materialmente) pobre jovem morre de amores por um jovem rico e com pai tirano, constato que um mal nunca vem só.

Saramago, ofuscado pelos holofotes e desejoso de encaixar umas boas vendas em mais um livro - o mundo dele também precisa de propaganda e muita, que aliás ninguém lhe regateia- chispou mais umas asneiras. Moisés com a sua vara e a sua fé fez as rochas brotarem água, Saramago quer, pelo disparate, fazer brotar Euros para saciar a conta bancária. Obra escrita é suficiente e muito incensada mas obra em prol de quem precisa não tenho conhecimento dela.

O cerne das faladuras não merece uma palavra mas não deixo de salientar estas.
"e não caiamos na tentação de atirar pedras sempre na mesma direcção, aos políticos. Algumas dessas pedras deviam cair na nossa cabeça, porque temos a nossa responsabilidade".

Trata-se curiosamente de uma influência de passagem Bíblica: quem diria!
Muitos homens apressavam-se a apedrejar a pecadora e Cristo foi fulminante: "aquele que não tiver pecado que atire a primeira". Todos meteram o rabinho entre as pernas e ninguém saiu magoado. Saramago não: quer agredir. Pretende que as pedras caiam em cima de alguém: dos políticos e algumas nos outros. É sem dúvida mais humano e mais marxista: está-lhe na massa do sangue! Cuidado Saramago..... não se faça em ti a tua vontade.

Somente tentar sobreviver

... num país com 154000 assassinatos nunca investigados ou castigados. Uma guerra sem frente de batalha mas com a morte a espreitar em cada esquina. Um Estado que apenas pensa sobreviver: perseguir quem não pensa como ele, intrigar, ameaçar, instigar mas que nada faz para os seus cidadãos terem segurança (que também é um direito humano).

Na Bolívia a mesma coisa: os linchamentos, pelo roubo de pequenas coisas, são o pão nosso de cada dia . Um Estado apenas empenhado em criar intriga, fazer valer a autoridade mas apenas sobre a oposição, controlar os mídia, inventar inimigos e proteger os bens dos seus ricos contemplados.

É o Bolivarismo!

outubro 18, 2009

Venezuela e América Latina: Europa Acorda!

Borges exhorta a la Unión Europea a declarar en emergencia el caso Venezuela

Situação da Criança

Um relatório da Unicef sobre a situação da criança nos países industrializados é o exemplo do que as politicas mesquinhas e retrógradas de esquerda têm criado: um monstro. Dois dias depois outra notícia: 10 a 15% das crianças com problemas psiquiátricos.

O aborto, ao distinguir por semanas o direito a viver ou não à vontade de outro, diminui o valor da vida humana . A dessacralização da vida, dando-lhe um valor relativo, tem consequências. Qualquer ser humano, independentemente da idade, torna-se um empecilho se não servir a outro mais forte. O aumento dos abusos sobre as crianças, e de crianças sobre crianças, é consequência directa desta dessacralização.

Para combater estes abusos legisla-se mais, agravam-se penas, informa-se mais, “programa-se” mais, criam disciplinas novas, vigia-se mais (na escola, infantários, com assistentes sociais) consciencializa-se mais, educa-se mais, palavreia-se mais, mas… não resulta. Os abusados vão por sua vez abusar.

O que falha realmente? Acarinhar a família verdadeira e estável –pai e mãe, avós- onde as crianças são de facto geradas e educadas, onde são incutidos valores, onde encontram uma âncora permanente, onde desenvolvem confiança e responsabilidade para a vida adulta.

Inglaterra é um case study da situação calamitosa a que chegou a juventude apesar de todas as “modernidades” introduzidas.

Nos Estados Unidos, Espanha e muitos outros países o aborto começa a ser visto com outros olhos. Percebe-se que ele não é solução para os problemas sociais, para livrar alguém da pobreza, para tornar as pessoas mais felizes e solidárias! Antes pelo contrário!

outubro 17, 2009

Terras instáveis ou astáveis


Madeira: próximo de Porto da Cruz

Enorme Manifestação contra a Lei do Aborto

Hoje em Espanha com 1.5 milhões.

A sociedade civil Espanhola mexe-se: a nossa não!

Yoani Sanchez

Sem papas na Língua.

outubro 16, 2009

Sem emenda

ASS voltou a ser o que costuma ser: malcriado. A falta de educação em pequenino é tramada como uma cicatriz das bexigas.

MFL é comparada com os anarquistas espanhóis. Ora quem gosta de malhar na oposição poderia, por esta ordem de ideias, ser comparado a chefe de bando republicano acicatado por um agente da Komintern.

MFL parece bem mais mansa que os ditos: a competição era feroz na criatividade de se matarem uns aos outros. Parece-me que MFL não está para ser o Mariano aqui deste canto e bem se percebe porquê.

Preso por ter cão ou não ter

Pois ... aí está o que tinha dito. A energia eléctrica vai subir 3%: esperava mais mas como a inflacção está negativa é de facto superior.

As razões para a subida é que são uma grande paródia. A energia sobe pois o consumo baixou e o preço de produção por kwh sobe. Se o consumo subisse estaria tudo em pânico: teriamos de certeza que pagar pelo excesso de CO2.

Ninguém entende esta gente: Beria era muito mais consistente a "despachar" camaradas.

outubro 15, 2009

Tal como eu ...

Oscar Arias, Presidente da Costa Rica e um prémio Nobel a sério, anda com Chavez pelos cabelos. O Bolivariano, que já empenhou quase 20 biliões em armas e apoia todo o tipo de terrorismo e ingerência nos países vizinhos, quer lançar uma organização qualquer -mais uma- e ainda por cima na Costa Rica que se chama "bases para a paz" (grande descaramento e cinismo).

Óscar Arias sabe bem do que a casa gasta e já foi claro "es un campo en el que Venezuela no nos tiene que enseñar absolutamente nada. "Uno puede aprender de Venezuela cómo jugar mejor béisbol, pero sobre paz no nos pueden enseñar nada".

ou ainda "Venezuela nada nos debe enseñar sobre la paz"

Se não bastasse "Yo pedí a la Cancillería que averigüe de qué se trata eso. Porque es cómico el nombre 'bases de paz' en Costa Rica. Es cómico o es cínico. No hay ningún país más pacífico que Costa Rica en el mundo".

Cautela e caldos de galinha ...

Humilhação

Fala-se de como um casal -o verdadeiro e não essas fantasias trágico-cómicas dos neo-progres- deve apresentar a sua declaração de IRS.

Um casal – sim, um casal com papéis e tudo (nada de economia informal) pois os papeis são uma prova de coragem- pode ter que avaliar a melhor forma de entregar a declaração de IRS. Talvez proceder como os que vivem em uniões de facto ou solteiros seja mais vantajoso.

Um casal, que se uniu para partilhar amor, partilhar salários, juntar esforços, dividir sacrifícios, gerar e educar filhos, é presa fácil de um fisco torpe e vadio. Haverá forma mais sincera e desinteressada de políticas sociais que as que se praticam na família?

Um casal com filhos:

-que chega a casa e tem que os ensinar, cozinhar, lavar pilhas de roupa;

- que interrompe e perde dias de trabalho e salário para lhe ir tratar da papelada, levar ao médico, ir a reuniões de escola, ficar em casa em caso de doença;

-que prescinde de férias caras e luxuosas pois não pode pagar alojamento e viagens para todos;

- que aforra o que pode para os educar da melhor maneira possível;

- que paga, por ultrapassar escalões, o m3 de água mais caro que o vizinho ao lado que não tem filhos;

- que ampara os pais velhinhos pois gosta de os ter consigo (e não em casas de morrer com visitas breves ao fim de semana) no meio dos respectivos netos e filhos o mais tempo possível;

-que ampara o filho mais velho que não arranja emprego;

é desconsiderado completamente pelo fisco. Os filhos são considerados para efeitos fiscais pouco mais que animais domésticos.

Este casal, que é o sustentáculo e garantia de continuidade da sociedade, tem ainda que se humilhar a procurar uma forma mais favorável de submeter o IRS?

Vivemos numa sociedade decadente, moribunda e em autofagia permanente. Temos que acabar com este esbulho descarado!

Religião e Ciência de Mão Dada: Irmã dismistifica a "GripÁ"

Em vários episódios com uma análise científica.


outubro 14, 2009

Simplesmente .... manias de grandes lideres

Num recente programa de entretenimento na TV Portuguesa uma das perguntas, para avaliar a cultura dos concorrentes, era sobre o número de vezes que Fidel Castro tinha sido vítima de atentado. Fiquei eu também completamente esclarecido: quase 700 vezes. “É só fazer as contas” e veremos que isto dá quase um atentado por mês. Ora o assassino é incompetente ou trata-se-á apenas da cozinheira que deixa as maioneses a fervilhar em bactérias imperialistas e burguesas devido à crónica falta de energia eléctrica.

Chavez aspira a ser o novo Castro do social-comunismo latino americano e também não pode ficar em desvantagem. Mais ou menos mês-sim mês-não, por enquanto pois o ritmo aumenta com o descalabro económico e social, é também vítima de uma tentativa de atentado: ora da oposição, ora dos pityankees e mais recentemente da Colômbia.

A neurose é tal que já nem usa o seu avião presidencial: pede emprestado ao estafador cubano das riquezas de Venezuela. E porquê?

Avariado pela entrada de uma ave nunca mais foi reparado. A AirBus tinha um contrato de manutenção que não previa modificações por terceiros. Parece porém que o pássaro metálico do bolivariano está cheio de truques, inclusive defesas anti-míssil, para proteger o jardim zoológico que nele viaja. A própria tripulação da Força Aérea Venezuela estava sempre debaixo de olho por vários pistoleiros chavistas tal é a ruindade e psicose de Chavez.

Manias.. e jeito para se vitimarem

outubro 13, 2009

Sucesso planetário

A visita de Zapatero a Obama, Zapatero aparece agora glorificado e à direita do "Pai", é aqui efusivamente celebrada na Manhã de Frederico. Corresponde ao êxtase planetário ou a uma sublimação do ser já prevista por Leire Pajin: a extraordinária líder do PSOE, progressista e solidária com os desfavorecidos, que encaixa uma ninharia de 15000Euros mês.

A partir do instante 55:30.

Apertar o cinto ... partida!

Vão-me soprando o que eu suspeitava: ó deficit deve estar em 8% e não 6%. Sendo assim espera-se uma muito significativa subida de impostos.

Não deverão andar longe dos 200 a 300Euros por Português!

Uns serão sobre "os lucros", outros sobre os "grandes salários", outros para pagar as renováveis disfarçados num pomposo nome de "Sustentabilidade Energética", outros em portagens por todo o lado e ainda um aumento da energia eléctrica em 6%. São por solidariedade, pois claro: "É preciso que as pessoas saibam".

Em breve veremos.

outubro 12, 2009

Emigrantes

Nos Blogs, na net e na Imprensa escrita vai uma grande atrapalhação com os resultados da votação da Emigração. Votaram menos de 20000 emigrantes e elegeram 4 deputados. Numa contabilidade em cima do joelho isto parece estranho para quem, uns minutos antes do almoço, despe o roupão e vota no fundo da Rua.
Tal não é o caso dos emigrantes que vivem por vezes a centenas de km de um local onde votar e até lhe negaram o voto por correspondência. Se calhar foi de propósito: não podendo votar, não votam, não votando vamos acabar com os votos da emigração. Mas acho que o não votar também tem outras causas: uma é a miserável assistência consular que o emigrante tem. Sei o que passa um emigrante para cobrar a sua pensão em Venezuela: papeladas e mais papeladas, provas de vida, traduções, selos, reconhecimentos, etc. Pouco fica da pensão descontadas as despesas e deslocações para tratar desta burocracia infindável. Que faz o consulado para aligeirar ou minorar esta via sacra junto do Governo Venezuelano? Com certeza a culpa não será do emigrante e a Diáspora não deve servir apenas para fazer poemas e justificar ajudas de custo turísticas nem para beber um Dão em Montreal ou Caracas à custa da comunidade.

O Português saiu do país no tempo de Salazar e Caetano mas a Democracia não os trouxe de volta e ainda lhes juntou bastante mais: o Português continua a sair e a ser substituído por quem afinal vivia mais miseravelmente que ele (Ucranianos, Romenos, Croatas, Moldavos, Russos, etc). Temos milhões de portugueses fora e questionam os 4 deputados que eles elegem em mais de duzentos?

A saudade era muita quando se partia mas foi morrendo ano após ano a receber chamadas a meio da noite “Morreu a mãe”; “Morreu o pai”; "Morreu o tio", Morreu o Irmão”, “Morreu o amigo”. Talvez sim … talvez eles não mereçam os quatro deputados. Muitos ainda querem morrer cá apesar de tudo.

O Estado Português tem encarado o emigrante da mesma forma que o beneficiado pelo Rendimento de inserção social encara o Estado: uma fonte de receitas.

Estado Assistencialista: o Fim em Cuba

Depois de fechar as cantinas públicas Cuba prepara-se para acabar com a caderneta de racionamento chamada por Castro, em tom de gozo decerto, "Caderneta de Abastecimento".
Apagões por muitas horas do dia e agora o limiar da fome. Nem o dinheiro que roubam descaradamente a Venezuela é suficiente. Quem ficará com estes biliões de dólares?

Tanto embargo à liberdade paga-se!

Ontem não percebi bem ...

... ao ouvir tanto comentador, jornalista, especialista, batedor e informador das TVs públicas e outras que o parecem, se houve eleições autárquicas ou se foi um referendo à continuidade de Manuela Ferreira Leite como líder do PSD.

outubro 10, 2009

Enigma do Aquecimento Global Desvendado

Cientistas, usando o mais potente microscópio conhecido, conseguiram finalmente visualizar a molécula de CO2 e, além dos 2 átomos de Oxigénio e 1 de Carbono, puderam descobrir o surpreendente facto da foto.



Esforços estão a ser feitos para rodar a dita molécula 180º. Não surpreenderia, dizem eles, que do outro lado estivessem Bush, Blair e Aznar.

Burla Monumental ...

... é o que se trata da entrega do prémio Nobel a Obama. Burla:
- Aos Direitos Humanos em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Bolívia, Equador e em todos os países Islâmicos
- À dignidade das mulheres no Islão
- À defesa da vida humana
- À paz (corrida ao armamento de Venezuela, Brasil, Equador, Rússia, ...)
- Ao desarmamento nuclear (Irão, Venezuela com aspirações, Coreia do Norte)
- A quem combate o banditismo da ACORN e outras ONG e o tráfico de droga
- À defesa da Democracia (Honduras).
- À liberdade de imprensa: EUA, Venezuela, Equador, Bolívia, Argentina, Brasil

É, na prática, uma tentativa de ressuscitar politicamente um idiota útil ao totalitarismo da esquerda.

outubro 09, 2009

Sinto-me assim ... à esquerda

Vão começar as novelas daqui a mais um pouco!



Cartoon: Andy Riley

Chapelada de novo a Portas (Paulo)

Quando é para dar Rendimentos a quem não quer trabalhar é sempre a multiplicar pelo número de filhos e outros.
Quem tem uma família com filhos para sustentar não dividem o rendimento pelo número de filhos para calcular os impostos a pagar.


Ora toma e embrulha! Assim é que se fala ...

Força Paulo. Estou contigo nesta!

Simplesmente …. Mania

Não entendo o que querem aqueles arruaceiros do PND na Madeira. Além de parecer que não trabalham, sofrem decerto de uma qualquer patológica fixação por Alberto João Jardim e ainda alardeiam masoquismo. Pedem para lhes bater .. Eu fazia-lhes a vontade se o psiquiatra pedisse! Umas bofetadas, para acordarem do estado mirabolante em que se enterraram por vontade própria, seriam obra de caridade.

É sem dúvida um Simplesmente …Mania.

outubro 08, 2009

Nobel: Física e Química

Nobel: Química e Física para Americanos, Ingleses e Israelitas.
A liberdade de expressão, a liberdade na Economia, o viveiro Bell-Labs e Israel sempre: denominadores comuns de novo.

Descobertas e progressos hoje ao serviço da humanidade: fibra óptica, sensores de máquinas fotográficas tornando a fotografia um hobby acessível a todos e antibióticos mais efectivos.

Nobel da Literatura

Parece ter sido bem entregue a

Herta Müller.

A Sra conheceu a ditadura de Ceausescu: a mesma ditadura que torturou selvaticamente muito cristão. A mesma ditadura que deu ao Mundo Madre Teresa de Calcutá.

Curioso o facto deste blog, pelo número de visitas que teve da parte do domínio da Academia Sueca, ter adivinhado a escolha ontem! (Notícia: Libertad Digital)

Berlusconi

O charmoso Berlusconi - e eu não percebo nada de homens e pouco de mulheres- está cercado!

O Tribunal tirou-lhe imunidades. Diz ele que onze juízes da esquerda o tramaram.
Chavez deparou com um problema semelhante! Que fez?

Estendeu o Tribunal com uma série de juízes adicionais nomeados por ele que lhe deram a maioria. Simples...

Vai continuar a investigação de suborno a senadores. Ora Lula também teve esse problema! O conhecido mensalão. Que fez?

Ouvidos de marcador! Demitir-se? Qual quê. Isso é para a Oposição. Simples ...

Sobre o Berlusconi dizem que tenta dominar a comunicação social. Isto apesar de a comunicação social ter publicado fotografias da vida privada de Berlusconi. Que fizeram Lula, Chavez, Kirchner, Morales perante ataques apenas políticos?

Aprovarem leis que limitam a liberdade de imprensa, subvencionam os meios de comunicação social, fecham as rádios e televisões que dizem mal deles, fiscalizam e multam por tudo e por nada, enviam guerrilha urbana para intimidar!

Do mal ... o menos!

outubro 07, 2009

Será possivel?

Fala-se à boca cheia da senadora Piedad Córdoba como candidata para Nobel da Paz! Nobel da Paz! Acabou-se o decoro.
A senadora não é mais que a moça de recados das FARC! E sabemos bem o que fazem as FARC: assassinam indígenas, incorporam crianças na guerrilha, produzem cocaína às toneladas, aprisionam civis anos e anos com correntes, envenenam água de abastecimento público, raptam, violam, incendeiam, mutilam com minas, etc. Tropelias sem fim.

A Sra Piedade Córdoba só admite a paz com a rendição do Estado Colombiano aos narcotraficantes. Isso não é paz! É submissão a criminosos. A Sra Piedade Córdoba elogia as FARC e os seus chefes e despreza o Estado de Direito. De Marulanda disse que devia haver muitos mais. Este disse que o terrorismo "era um modo de vida".

Não é uma amante da Paz é um Cavalo de Tróia das FARC-Chavez na democracia colombiana que, embora frágil, é rara na América Latina e continua acossada pelo império chavista.

Espero que a Academia dos Nobel se lembre do triste trajecto de Arafat, outro retinto terrorista, que deixou a situação que vamos assistindo: palestinianos mais escravos do Hamas, mais ódio e mais pobreza.

De resto sabemos a violência protagonizada pelas FARC.

Um Nobel a esta Sra é uma ode à maldade e à perversidade. O seu projecto político é estender o sofrimento, a morte e a subjugação a toda a Colômbia.

Pedagogias e ...

Já dei por mim a ler documentos sobre Pedagogia, Didácticas e outras ticas. Envolvem termos estranhos: “pedagogias”, “transmissão de conhecimentos”, “vocacional”, “construções mentais”, “psicossomático”, “desempenho cognitivo”, “elaboração dedutiva”, “interiorização conceptual”, “aprendizagem por objectivos…”, “motivação social”, “auxiliares educativos”, “discentes”, “docentes”, etc. Népia de “trabalho”, “esforço” e “dedicação”.

Leio parágrafos longos, complicados, insondáveis. Chego ao fim do parágrafo e não me recordo de como começou. Chego ao fim da página e já não me lembro do assunto do capítulo. Chego ao fim do documento e arrependo-me de o ter lido. Lanço-o para cima da secretária e desmoralizo por não ter aprendido nada.

Há uma linguagem nova, selecta, impenetrável, redonda e hermética sobre a temática do ensino. Há uma nova classe envolvida nos ditames sobre o ensino que vive disto e se protege com isto: é uma espécie de nicho de mercado. Só há duas formas de lidar com a situação: ou se tenta entender a classe para evitar precisamente o que eles recomendam (de uma forma politicamente correcta) ou se afrontam directamente e passa-se por quadrúpede pouco dotado.

As fichas de avaliação de alunos são a mesma história: o menino é pontual? o menino não descrimina os outros? o menino é solidário com a turma? o menino tem espírito de grupo? o menino convive? o menino é asseado? Disfarçadas algures aparecem duas ou três colunas com critérios objectivos: classificação nos testes, resultados na aula, apreciação dos trabalhos de casa.

Sobre isto, e sobre a eficácia do ensino, vale a pena ver os jocosos, e ao mesmo tempo divertidos, comentários de Federico Losantos sobre uma carta aberta (cheia de erros) de Zapatero (ou um dos 600 assessores que o servem) aos “Docentes”. Eu vi duas vezes!! Entre o minuto 28:30 e 36.



Meter Água

No dia da Marinha fui ver o Barracuda. Coitadinho do submarino: parecia uma lata velha de cerveja a boiar. Incrédulo fiquei quando vi entrar a tripulação: como é possível caber lá tanta gente. Devem dormir de pé pensei: o regime de cama quente não é suficiente.
Agora que vamos ter novos submarinos para vigiar uma das maiores áreas marítimas do Mundo e os velhos do Restelo fartam-se de pigarrear.

Enquanto os terroristas não derrubam uma ponte sobre o Tejo, Almeida Santos botou faladura sobre os submarinos. Vejamos o que ele disse:
"Espero que o engenheiro José Sócrates e o ministro da Defesa concordem comigo porque precisamos urgentemente de vender os submarinos”

Eu compro! Tem janelas? Vou fazer um dinheirão a levar turistas a dar uma volta. Mas para que serve o dinheiro da venda?

“para comprar armas que sejam úteis e necessárias para a defesa das nossas águas marítimas"

Armas que possam flutuar, suponho eu e umas câmaras de ar. Mas para que servem realmente estas armas?

"um grande espaço marítimo, onde se faz contrabando, onde há emigração ilegal e onde se importa ilegalmente droga"

Humm … pois. Temos que importar legalmente a droga e está resolvido. Mas poderá ele ter razão? Quem sabe!

"Devo ser um bocado burro…”

outubro 06, 2009

Contrafacção ... isso nnnnnnão! Malhar neles ...

Pena de morte pedida para falsificadores da virgindade por ilustres académicos de uma universidade Egipcia visitada e elogiada por Obama (não levou a Esposa).

Migalha a Migalha


e com artimanhas várias tentam os candidatos encher o papinho de votos, mas agora nas autárquicas. Uns com "gamela" garantida outros nem por isso e à procura dela. Ilustração de Andy Riley

Obama ... O Messias

Contam-se algumas anedotas sobre o messiânico Obama: a auréola do homem é agora vista sempre a refulgir mesmo sem apagar as luzes.

- Qual é a diferença entre Deus e Obama
- É que Deus não pensa ser Obama

- Obama e Deus tem uma coisa em Comum
- Nenhum tem certidão de Nascimento.

Curva-se perante a figura do Pai ( o Pai dele não o meu).

(picada de "Também isto é vaidade")

Mas ele merece adoração.


Jesus transformou a água em vinho, multiplicou os pães e os peixes.

Obama multiplicou o déficite, o desemprego, as gafes, doutrina os pequeninos nas Escolas à revelia dos pais, caminhou sobre o Egipto sem levar a mulher, apareceu para promover os Jogos Olímpicos em Chicago e desapareceu ainda mais depressa, baralhou toda a história da Península Ibérica e fez umas férias quase de graça.

Entretanto o Mundo está mais perigoso: Irão nuclearizado, escudo anti-míssil na Europa abandonado, bases navais e manobra russas junto da Flórida, Israel desapoiado, presos políticos na América Latina abandonados e os vizinhos dos EUA são agora quase todos inimigos e ainda entregam droga aos jovens quase de borla. Os países que tentam remar contra a destruição das instituições democráticas em curso pelo império Chavista são hostilizados.

O Kerenskismo da entourage Obamista está a fazer estragos. Qual a dimensão? Não sabemos mas é inquietante o que se vem passando.

outubro 05, 2009

Outro banco ... o dos Amores


Jardim na Baía do Funchal. Causa asfixia (o jardim) pela beleza.

Poderia ter graça ... não fosse trágico


Do blog Cincinato como "Humor Negro"

outubro 04, 2009

Dureza de corações

Sobre a possibilidade de um homem repudiar a sua esposa, escudado nas leis de Moisés, Jesus afirmou que essa lei tinha por base a rudeza do coração dos homens no tempo de Moisés.

Numa revista “social” aparece uma lésbica grávida –que contraste e que contradições não tem isto- e uma frase “o meu filho nunca conhecerá o pai”. Que será isto senão uma rudeza de corações! O ser humano sabe como se gera outro ser humano e sabe que o seu património genético é único e tem duas contribuições em partes iguais. Esconder-lhe um progenitor é negar-lhe um direito fundamental: o direito de ser humano e à família.

Numa revista da National Geographic li um interessante artigo sobre os índios na América do Norte: Canadá. As tribos conviviam com uma reduzida conflitualidade. A razão era que os jovens tinham que casar com alguém das tribos vizinhas. A cadeia de relações criada -em que qualquer pessoa tinha um irmão, tio, pais, avô, sobrinhos, netos, etc- era sempre uma boa razão para evitar o conflito.


Estes “novos” tipos de família, que propagam por aí como de progresso, são fontes de enormes contradições e estão em conflito com a natureza humana e a paz.

outubro 03, 2009

Mundo Endoidou

Não sabemos ainda se Obama é preto ou branco, se nasceu no Quénia ou noutro sítio qualquer, se é americano ou não, se é cristão ou muçulmano, se tem curriculum para apresentar ou não, se tirou um curso ou não.

Mas sabe-se que foi tremendamente apoiado por uma organização esquerdista chamada ACORN de que já aqui falei. A ACORN foi faustosamente financiada por Obama em pagamento de tanto serviço incluindo a angariação de falsos eleitores.

Estes dois jovens, James O'Keefe e a amiga Giles, apresentaram-se não numa mas em várias delegações da ACORN a pedir esclarecimentos para cometer ilegalidades sem terem problemas: prostituição, prostituição de menores, (muitos jovens miseráveis vindos de El Salvador), fuga ao fisco e outras malandragens que não lembram a uma pessoa mentalmente sã. As imagens e conversas publicadas fizeram um terramoto nos EUA e na ACORN mas na imprensa europeia nem se falou no assunto. Trata-se essencialmente de uma organização criminosa organizada.

A Planned Parenthood's, uma organização abortista, foi igualmente exposta em diversas ilegalidades uma das quais a ocultação da violação de uma menor.

Claro que ACORN despediu alguns funcionários e anda a tentar processar estes jovens pedindo avultadas quantias devido aos danos emocionais (repare-se danos emocionais") aos funcionários.

Estranho este Mundo em que homens capturam presidências com auxílio do crime organizado, disfarçado em instituições pérfidas, ou com base no dinheiro da droga.

Mas a origem de algumas destas jovens, El Salvador e satélite do chavismo, lembra o foto-jornalista frando-Espanhol Cristian Proveda que fazia reportagens neste país. Deu uma entrevista onde falou da violência generalizada protagonizada pelos maras. Falou ainda da morte de 15 pessoas por dia à mão destes grupos, de 200 condutores de autocarro assassinados o ano passado, de jovens que matam o professor de 35 anos por já ter vivido muito e lhe tiram o coração para jogar futebol, de as mães levarem os filhos a ver os assassinados. Apontou um clima de conivência na sociedade -jornalistas, governo, organizações, etc- que oculta ao mundo esta cultura para continuarem a receber ajuda externa.

Estranho este Mundo que dá ajudas e lava as mão como Pilatos do que se passa neste lugares.


Cristian Poveda foi assassinado com requintes de crueldade pelos Maras 18 e lutava apenas com uma máquina fotográfica para levar a realidade longe. Espero que a "dureza dos corações" de que falam as escrituras este Domingo possa ser quebrada com a sua morte.

Cheques sórdidos


Foi com este cheque que Zelaya contratou uma televisão das Honduras para incitar o ódio e a violência no país. Micheletti fez o que tinha a fazer: fechou a dita. Bem haja!

outubro 02, 2009

Tempos passados: Julien Dupré (XIX)


Lembrou-me as vezes que ia ao curral das vacas com um pequeno caneco de alumínio. A minha avó ordenhava directamente para esse caneco e eu bebia o leite doce e quente. A espuma deixava-me um pequeno bigode. Saudade de tempos em que era preciso pouco para se ser feliz.

Sentado na Latrina


Olhando para o panorama do discurso político luso, nomeadamente os seus interpretes da esquerda, que usam frases ou palavras como estas:

- “Quem …se mete … leva”

- “a velha Senhora”

- “malhar na..”

- “salazarenta”

- “… mais valia estar calado”

e ainda outras insinuações torpes (não ditas mas subentendidas), só posso dizer:

- Parece que estou sentado na retrete de uma casa de banho pública (ou de um liceu de adolescentes em luta acesa com hormonas palpitantes e acne fora de controlo) a olhar para os escritos da face interior da porta.

outubro 01, 2009

Tiro ao Fundo: Magistral

A forma como Portas respondeu ao populista e ainda ressabiado Anacleto, das esquerdas radicais e outras tais, sobre os contratos da compra de submarinos.
Tiro ao fundo .... com educação e sem ódio.

Cooperação no descanso