agosto 31, 2014

Calmaria no Esteiro de Salreu-Canelas

Dá um bom passeio de bicicleta: muita sombra, o silêncio, alguns pequeninos bosques, água, as árvores debruçadas sobre os canais e valas, avistamentos do raro e fugidio guarda-rios com umas cores azuis indescritíveis, o cheiro a campos de milho, cegonhas (muitas) e ainda a oportunidade de observar os conhecidos exemplares de vacas de raça marinhoa a pastar, sossegadas, em pequenas parcelas escondidas de terreno. Apanha-se junto ao apeadeiro de Canelas na linha do Norte.

Aqui (http://www.bioria.com/percurso_salreu) o percurso de referência de Salreu (sem muitas sombras mas muitas aves nos arrozais) dá uma boa pedalada para 8 km.


1 comentário:

  1. O nosso Portugal é pequenino, mas tem muito que ver e viver.

    Fiquei freguês desse passeio. Se Deus quiser, calhará.

    Jota Jota

    ResponderEliminar

Todos os comentários são lidos antes da publicação. Qualquer comentário menos próprio não será publicado.