setembro 20, 2017

Um verme pseudo-catalão

Porfiou anos e anos a tentar tirar um curso e não conseguiu: tentou um e falhou, tentou outro e falhou! Gastou grande parte da fortuna familiar para levar uma vida mais ou menos dissoluta, improdutiva  e inútil, contudo tirou um curso de Catalão à força e chegou a Presidente da Generalidade da Catalunha. Pretende ficar na história passando por cima de todo o ordenamento jurídico de Espanha. Isto depois de anos e anos a Catalunha ter chantageado Espanha para obter regalias que mais nenhuma província possui.

Estes nacionalismos parecem porém não incomodar a esquerda, sempre tão apoquentada por estes casos. A RTP ajuda e acha que 35% dos alcaides que se opõem ao terror das milícias independentistas são uma "minoria" num processo que Espanha "considera ilegal".

Assim vai a política pela Europa ocidental.

3 comentários:

mensagensnanett disse...

ESQUECER A CONVERSA COM OS 'PENDURAS'!
MOBILIZAR OS RESISTENTES PARA O SEPARATISMO!
.
Não acontece só com os jogadores dos clubes de futebol: as regiões/sociedades mais pobres também vêem os seus melhores partirem para as regiões/sociedades mais ricas.
.
Os resistentes que ficam nas regiões/sociedades mais pobres têm de cortar (leia-se separatismo) com os penduras!
.
PENDURAS: na Europa existem muitas comunidades nativas penduras -» não trabalham para a sustentabilidade da sociedade (média de 2.1 filhos por mulher)... penduram-se na boa produção demográfica de outros!
[e mais, os penduras ao mesmo tempo que são contra a repressão dos Direitos das mulheres, em simultâneo, são uns lambe-botas da boa produção demográfica daqueles que tratam as mulheres como 'úteros ambulantes' - exemplo: islâmicos]
.
Os penduras são uns lambe-botas dos ASPIRANTES A DONOS-DISTO-TUDO.
.
Existem dois tipos de hipócritas hitlerianos anti-racistas:
i) aqueles com a ambição de serem «donos-disto-tudo» (eles possuem uma elevada taxa demográfica);
ii) a alta finança, capital global - ambiciona terraplanar as Identidades, dividir/dissolver as Nações para reinar... [nota: pululam por aí muitos mercenários ao serviço da alta finança]
.
.
---»»» Todos Diferentes, Todos Iguais... ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
-» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
---» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
.
Nota: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
.
.
.
.
Anexo 1:
OBRIGADO DONALD TRUMP.
Donald Trump pôs a nu o hitlerianismo dos aspirantes a donos-disto-tudo!
-» Imbuídos no seu hitlerianismo, os aspirantes a donos-disto-tudo, não suportam a existência de outros ---» eles são intolerantes para com os povos autóctones (economicamente pouco rentáveis) que procuram sobreviver pacatamente, E AO SEU RITMO, no planeta.
[nota: nazi não é ser alto e louro, blá, blá... mas sim, a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros]
.
Anexo 2:
Têm-se de cortar (leia-se separatismo) o quanto antes com os penduras: ELES PRETENDEM VENDER O MÁXIMO QUE PUDEREM!...
-» Países dominados por nativos penduras (ex: muitos países europeus) estão sendo vendidos às multinacionais: analisando a evolução estatística, em muitos países vê-se o óbvio -» a propriedade pública e a propriedade privada tradicional estão a desaparecer, em oposição, a propriedade das multinacionais (capital sem rosto) está a crescer avassaladoramente.
.
Anexo 3:
-» Democracia sim, todavia, há que mobilizar aquela minoria de autóctones que se interessa pela sobrevivência da sua Identidade... para dizer NÃO ao nazismo-democrático, leia-se: é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.
.
Anexo 4:
-» Imagine-se manifestações (pró-Direito à Sobrevivência) na Europa, na América do Norte (Índios nativos), na América do Sul (Índios da Amazónia), na Ásia (Tibetanos), na Austrália (Aborígenes), ETC... manifestações essas envolvendo, lado a lado, participantes dos diversos continentes do planeta... tais manifestações teriam um impacto global muito forte.
.
.
.
P.S.
Os penduras, os «dreamers», e os muitos hipócritas afins da mesma laia, não falam disto: em pleno século XXI tribos da Amazónia têm estado a ser massacradas por madeireiros, garimpeiros, fazendeiros com o intuito de lhes roubarem as terras... muitas das quais para serem vendidas posteriormente a multinacionais (por exemplo, é imenso o património no Brasil que tem estado a ser vendido à alta finança).

Tiago disse...


Epá, Lura do Grilo, obrigado por mencionares o óbvio, a pretensão de independência da Catalunha é passar por cima de todo o ordenamento jurídico de Espanha.

Em 1640, os portugueses também fizeram o mesmo.

Se a Catalunha obteve mais regalias que os outros é porque soube negociar, aliás essas regalias devem estar no ordenamento jurídico espanhol.

Processos de independência há muitos, legais e ilegais, amigáveis ou litigiosos, referendáveis ou sem consulta popular.

Lura do Grilo disse...

Caro Tiago

"passar por cima do ordenamento jurídico" não me parece saudável. Os bolcheviques perderam eleições sempre nunca passando os 10% e foram para a violência contra um parlamento eleito. O resultado foi o que sabemos.

A frente popular espanhola alçou-se contra a República pois perdia as eleições. Mataram, incendiaram, perseguiram e conseguiram novas eleições menos de dois anos depois como exigia a lei na altura. Assaltaram os que transportavam as actas e "ganharam" uma eleições que tinham perdido de novo. Levaram a Espanha a uma guerra cívil depois de massacrarem a oposição que foram espalhando pelas cuñetas.

Allende rasgou a constituição, armou 30 0000 milicianos e trouxe conselheiros militares cubanos. Felizmente alguém se indignou e acabou a aventura quando o descalabro social e financeiro trazia a fome.

Maduro rasgou a constituição e massacra o Povo com fome, falta de assistência médica, criminalidade e milícias.

A Catalunha não tem nada de específico: nem língua pois os deputados catalães até têm dificuldade em a falar(imposta à força e com coerção nos últimos anos- basta ver o que se passa em Toulouse onde só serve para as Estações de metro), nem cultura, nem escritores, nem passado de independência. Está liderada por gente corrupta (os Pujol eram os 5% com dezenas de milhões em Andorra), xenófoba, que persegue quem fala espanhol e ameaça todos os que estão contra a independência (e são muitos). Basta ver que a Televisão independentista portuguesa (RTP e afins), quando alheada da causa como foi quando aconteceram os atentados, só apanhava gente a falar castelhano. Agora é que não ... escolhem!

O arranjo jurídico foi feito em democracia, contra ninguém e por todos: todos devem poder decidir. A independência deve ser discutida como foi a separação entre a República checa e a eslováquia.

Resta a Puigdemont o mesmo destino de Tejero Molina: julgamento por golpe de Estado.