junho 28, 2014

Paneleirismo servido ao jantar

... a novela do Beijo do Escorpião morde muito fininho. Há em todos nós um paneleirismo recalcado ... temos que o trazer à superfície pois vivemos permanentemente em conflito por causa dele. O psicólogo local explica tudo com a simplicidade dos manuais para nerds: haja simplórios para engolir o catecismo nocturno da PRISA-TVI.

Assim se destrói alegremente a fibra de uma sociedade.

4 comentários:

John Oliveira disse...

É modernaço, e as pessoas aceitam sem questionar esses simplismos, para se darem ares de inteligentes. Ao fim e ao cabo, é uma propaganda. Nada contra as pessoas homo, bi, assexuais, etc., cada qual sabe de si, mas essa ciência de trazer por casa, servida em formato light, é estupidificação das massas.

I.B.

Lura do Grilo disse...

Nada contra. Apenas estou contra esta propaganda subliminar que nos entra casa-a-dentro dia após dia como um ladrão furtivo.

EJSantos disse...

É como vocês dizem, e bem: o que cada um faz com a sua vida, é só assunto seu; o que mete nojo, é esta propaganda subliminar.

A insanidade anda á solta. Isto vai acabar por cair de podre; só não sei como, mas vai.

Unknown disse...

Para grande fatia da população, as novelas são o produto televisivo quase exclusivo, juntamente com os concursos tipo casa dos Segredos. Falo sobretudo de crianças, adolescentes e jovens. E o que TV diz é Lei. E essa programação exalta a fama, o prazer, a ausência de valores morais (ou a sua inversão). Estamos a formar novas gerações em "valores" de trampa, basicamente.

Jota Jota