Votando contra a condenação pela Justiça angolana de Luaty Beirão e camaradas apareceu o lado mais miserável do PSD.
Não é pelo BE (iguais ou piores que os elementos da plutocracia angolana) e não é pelas personagens condenadas (que não conheço se pretendem a democracia ou outra ditadura em Angola). É pelo facto que uma condenação com base no facto de discutirem se fogem ou não à tropa ou polícia, a qual fustiga manifestações pacíficas, não é motivo suficiente para tanto ano de prisão.
Atitudes destas justificam tudo.
Mais um frete ao regime angolano. Talvez os deputados amestrados tenham recebido umas belas contrapartidas pelo seu acto desprezível.
ResponderEliminarDireitinha é direitinha. Primeiro está o lucro e os "interesses económicos", eufemismo geral para compadrio. Só depois estão os direitos das populações. Além disso, a liberdade de expressão é uma coisa que só interessa cultivar quando vem ao encontro dos interesses instalados. Era só o que faltava tolerar liberdades de expressão que causam chatices e podem prejudicar os negócios!
ResponderEliminarOs chineses saberiam dizer muito bem nestes casos que trata-se de uma ingerência interna. Ora, o assunto diz respeito a Angola e não importa se o Luaty também tem ou não a nacionalidade portuguesa (tem dupla nacionalidade que é para lhe dar jeito), o que ele fez nada tem a ver com Portugal. Em Angola sê angolano e os activistas apenas puseram-se a jeito.
ResponderEliminar