agosto 31, 2025

Como os cogumelos

 Logo que os redutos ou loucuras estalinistas estão sob ameaça nascem logo "comissões" e "associações" de um absoluto vazio. A desconhecida "Comissão para a Paz" na Madeira já merece propaganda televisiva. Nós merecemos outra comunicação social que leve a verdade à sua cada vez mais escassa audiência.

agosto 29, 2025

Violência Doméstica

 A disciplina de Cidadania tem sido directamente proporcional ao aumento de violência doméstica.

Ozempic para Gaza e Guterres também

 The Famine That Wasn't: How the UN, Media and Hamas Waged a War of Disinformation

Sai uma dupla

 O Marcelo -um dos maiores erros eleitorais que cometi- promete andar de fininho na política, mas esquece no dia seguinte ou no mesmo dia. Marcelo, desde o caso das gêmeas, terá perdido parte da sanidade mental. Não falha uma oportunidade de desvalorizar o cargo, desvalorizar o governo e desvalorizar o país. Celebro com alegria a vontade que tem de se afastar e eu aproveito para me aproximar do Almirante.

A inenarrável coordenadora do BE faz-nos o favor de se afastar de Portugal e rumar em cruzeiro de flotilha com rumo a Gaza. Cruzeiro que Israel, espero, pare sem apelo nem agravo ou os deixe desembarcar em gaza, mas não embarcar seja onde for .. isto se tiver piedade de nós. A tal ajuda, depois de bons e opíparos pequenos-almoços, almoços e jantares, deve ficar reduzida a nada, mas será traduzida em muitas selfies ao pôr do sol. A coordenadora julga ter superpoderes por ser deputada (por sinal única na bancada do partido e nas bizarrias que produz na Assembleia) e terá direito a uma vedeta da Armada ou talvez a uns quantos pistoleiros das FP-25 como guarda-costas pois não foram eleitos. 

Quem pagará isto? Para quando uma flotilha para matar a fome em Cuba ou em Venezuela? Algum journalista com coragem de perguntar?

"Procuram a motivação"

 ... do ataque a uma Igreja Católica onde os crentes celebravam a Eucaristia: morreram duas crianças mas como não são de Gaza a indiferença foi grande.
Não vi qualquer informação sobre o atacante para, possivelmente, ajudar os alvos da comunicação social a procurar dita a motivação uma vez que a vontade dos midia é mínima.
O atacante era trans e, aparentemente, estava cansado de o ser. O ódio à Igreja Católica está em alta e o governador do Minnesota, companheiro na tragédia de Kamala, não está isento de culpas.
Felizmente ainda há alguma liberdade fora desta insanidade noticiosa televisiva ou o Mundo seria de todo uma incógnita de motivações.