Em nome de uma cegueira e radicalismo que excede a compreensão de qualquer.
O tempo é muito lento para os que esperam; Muito rápido para os que tem medo; Muito longo para os que lamentam; Muito curto para os que festejam; Mas, para os que amam, o tempo é eterno. Shakespeare
O minúsculo BE, reduzido a uma caricata deputada chavista que é tão importante no panorama político nacional como o Marques Mendes numa equipa de basquete da NBA, não se conforma com a sua irrelevância:
"Mariana Mortágua, ex-coordenadora do BE e deputada cessante dirigiu um “gesto grosseiro” ao líder parlamentar democrata-cristão, Paulo Núncio, em plenário, “levantando a mão direita com o punho fechado, com exceção dos dedos indicador e mindinho” (do Folha Nacional).
Para quem se queixa tanto do André Ventura ... e do "desrespeito" ... "e das instituições" ... "e da dignidade" ... fica-lhe bem, ou seja, de acordo com a hipocrisia que sempre povoou aquele grupelho da esquerda caviar.
Mas de quem é a culpa?
Os povos europeus estão fartos... Trump tem razão.
... o suspeito de pedófilia, associado ao PS, é descrito em rodapé como "... ex-adjunto da Ministra da Justiça" e omite o nome da Ministra e a que governo ela pertencia.
Esperava-se um escrutínio detalhado da comunicação social -interrogar a ministra, a razão de ser convidado, se não havia indícios, quem lhe deu louvores no DR, procurar a família, ouvir testemunhos de crianças abusadas, ler comunicações, etc, etc -mas parece haver um bloqueio total. Se o suspeito fosse do PSD ou CHEGA já pediriam a ilegalização dos partidos, a demissão do 1º Ministro e, quiçá, novas eleições.
Brilhante vitória de José António Kast recuperando o país das infames garras Allendistas da extrema-esquerda (pelas mãos do infame Boric) e da candidata comunista.
Um país transportado a uma crise económica eminente e a um brutal aumento de criminalidade devido (também tu Chile) à imigração descontrolada de Venezuela que inundou o país de gangues, tráfico de droga, assaltos e assassinatos.
... o PS volta a cruzar-se com a pedofilia depois do caso Casa Pia.
Em Espanha pelo menos dois casos de gravidade extrema foram aqui referidos: Pessoas ligadas ao Podemos e sucedâneos abusaram brutalmente de crianças de poucos meses e adolescentes.
O caso repete-se aqui. O autor da proeza a trabalhar no Ministério da Justiça é irónico.
Uns dias manifestam-se contra o abuso sexual nos restantes a praticá-lo.
O Tribunal Constitucional usa a Constituição não para defender os portugueses, mas contra os portugueses.
Há uma oportunidade única para rever a Constituição aprovada sob coação comunista que nos obriga a rumar "ao socialismo". Será imperdoável se não for feita: a nossa cultura e a nossa soberania está sequestrada por esta constituição deplorável que dá para legitimar tudo.
... as políticas migratórias desastradas e criminosas do Sr. Albanese já deram resultados: mais um massacre antissemita.
O Sr. Albanese abriu as portas a uma imigração islâmica supremacista e o resultado está à vista. Marchas de ódio contra Israel e os judeus, apelo à Globalização da Intifada, ataques a Igrejas e Sinagogas, ataques a judeus e negócios de judeus, ruas interrompidas com milhares de rabo para o ar e Sr. Albanese nada fez.
Ou fez ... demonizou Israel por se defender, colocou-se ao lado dos terroristas de Gaza, apoiou a criação de um Estado da "Palestina" sem fronteiras, sem dirigentes, sem objetivos, sem meios de sobrevivência unido apenas pelo ódio de morte a Israel.
Já pagou o preço ou seja outros pagaram e pagarão ainda mais. Como Albanese há muitos dirigentes imbecis na Europa. Colocam flores, dizem umas frases feitas de indiferença e no dia seguinte repetem a traição à sua população.
O Albanese, avisado do curso que tomava o antissemitismo primário no seu país, culpa as armas... não culpa a pessoa que puxou o gatilho nem a ideologia subjacente que substitui o nazismo em atrocidades e desejo de dominar o Mundo.
"La Vendée ya no existe. Ha muerto bajo nuestro sable libre, con sus mujeres y sus niños. Vengo de enterrarla en los pantanos y los bosques de Savenay. Siguiendo las órdenes que me habéis dado, aplasté a los niños bajo los pies de los caballos y masacré a las mujeres, que, al menos, no parirán más bandidos. No tengo un prisionero que reprocharme. Lo he exterminado todo. Mis húsares tienen en la cola de sus caballos trozos de los estandartes de los bandidos. Los caminos están sembrados de cadáveres. Hay tantos que, en muchos lugares hay montículos de ellos. Se fusila sin cesar en Savenay, ya que a cada instante llegan bandidos que pretenden rendirse como prisioneros. (…) Nosotros no tomamos prisioneros: habría que darles el pan de la libertad; y la piedad no es revolucionaria." - Seguir leyendo: https://www.libertaddigital.com/cultura/historia/2025-12-07/federico-jimenez-losantos-una-navidad-en-la-vendee-7330192/
Sanchez tornou-se um caso de estudo de apego ao poder que ultrapassa Castro, Idi-Amin, Brejnev, Ceausescu e outros. A corrupção do seu entorno -família, ministros, colaboradores-, o machismo e falta de respeito pelas mulheres de dirigentes do PSOE (Salazar, António Navarro, Ábalos), o financiamento ilegal, os "enchufados" nas instituições, o uso da Justiça para perseguir a oposição, a perseguição aos juízes que não decidem como deseja e o encobrimento dos abusos de mulheres pelos apaniguados são algumas características difíceis de reunir num único governo em tão pouco tempo.
Zapatero, ex-primeiro ministro e o Cardeal de Richileau do regime do PSOE, enriqueceu de forma inexplicável com a ditadura Venezuela. O General "Pollo" Carvalhal, detido nos EUA, está a dar com a língua nos dentes e o futuro da eminência parda do regime poderá ficar em apuros.
Recorda bastante o ambiente vivido em Espanha quando a Frente Popular tomou o poder.
Partido Comunista proibido na Polónia. “Não há lugar para quem glorifica milhões de mortes” Novembro foi escasso em Portugal