... não é mais tonta por falta de treino afincado. Agora é a Argentina onde ... "a pobreza aumentou para 50% da população" e as habituais reportagens gazo/libaneses com crianças, fome, etc. Felizmente Milei não fechou, nem silenciou, as estatísticas oficiais como fez a Venezuela. A pobreza não aumentou, apenas deixou de estar disfarçada e logo veio à tona quando a verdade económica foi imposta: a fantasia deu lugar à realidade.
As impressoras de dinheiro pararam, a moeda assumiu o seu real valor (deixou de haver bizarrias de duas taxas de câmbio), o excesso de liquidez foi combatido e a inflação, outrora galopante, está em rota francamente descendente. Bem-vindos a políticas económicas racionais.
O que a SIC não diz é que pobreza, bem antes de Milei, estava em 42% (obra do peronismo) e uma tendência de subida. A pobreza já alcançou o máximo e está a descer de forma bem sustentada. O mercado de arrendamento está dinâmico como nunca e a habitação está mais barata, o emprego real aumenta e o país pode terminar com deficit 0%. O investimento estrangeiro está possante, o PIB sobe de forma acentuada ... dois anos e faremos contas mas, para poucos meses de Milei, os resultados são assombrosos.
2 comentários:
Radio Renascença......¿También en la línea progre?
Falta-lhe substituir o peso argentino pelo dólar norte-americano, caso seja difícil, poderia substituí-lo pelo real brasileiro, até chegar ao dólar norte-americano.
Enviar um comentário