O tempo é muito lento para os que esperam; Muito rápido para os que tem medo; Muito longo para os que lamentam; Muito curto para os que festejam; Mas, para os que amam, o tempo é eterno. Shakespeare
maio 30, 2025
A saúde é um negócio?
Não sei! Contudo olhando ao que se passa no SNS começo a acreditar que sim.
maio 26, 2025
Iliteracia Financeira
Os 3200 milhões de euros entregues à TAP duraram pouco: voltou aos prejuízos.
Mais inteligente seria ter investido em Certificados de Aforro: ao tempo daria qualquer coisa como 80 milhões de euros ao ano.
Um exemplo de abnegação, luta e sobrevivência
Merece uma Medalha Presidencial — ou quem sabe outra distinção: o socialista Paulo Cafôfo resiste no cargo, talvez favorecido pelos bons ares da Madeira, apesar de acumular derrota após derrota, sem importar a dimensão de cada uma.
maio 25, 2025
O ódio anti-semita globalizou-se
Eram dois jovens que pensavam casar em breve. O único crime era serem funcionários da Embaixada Israelita em Washington e foram mortos por um esquerdista (membro de um partido que não devia ser legal) que, após usar mais de 12 balas, perseguiu ainda a rapariga ferida para atirar de novo e gritar "Free Palestine": um moderno slogan para o Heil Hitler.
É conhecida a luta de Trump contra a Universidade de Harvard: ela tem a sua quota parte neste crime. Mas não só ela: grande parte do Partido Democrata favorece e cultiva o ódio anti-semita. A Universidade de Harvard não respeita os direitos civis e é um palco de criação de ódios e terroristas contra os judeus.
Quase nada apareceu nos telejornais: duplamente inconveniente! Não apareceu também a emboscada "palestiniana" a uma família que se dirigia ao Hospital onde a mulher ia dar à luz. A mulher morreu e o marido ficou gravemente ferido. Vida israelita não vale para a comunicação social.

maio 23, 2025
E uma lista ou um gato morto nas
... Rui Tavares, nas traseiras dos óculos trotskistas que abriga uma cabecinha cheia de ideias retrogradas, quer listas progressistas para evitar que o chega ganhe autarquias. Uma lista sim … mas talvez nas ...
A Constituição
Foi parida num clima de coação, sequestro, terror vermelho e tem conteúdo ideológico de pendor nacional-socialista e comunista.
Tem que ser revista.
A liga dos últimos
Paira uma dissonância cognitiva nas equipas de comentadores, politólogos, especialistas, estudiosos, analistas e, essencialmente, jornalistas. Enganaram-se, mas tudo bem ... voltarão à comentadoria como o cão volta ao prato da comida. Estes eleitores vão ter de ser mudados: são desobedientes, não os ouvem, esqueceram abril e os cravos e os amanhãs que cantam desembocaram num nevoeiro denso, feio e frio fruto das alterações climáticas e das más-vontades. Quem adivinhava desta plebe deplorável:
- O PNS, essa promessa Maserati com tanto carisma e capacidade de diálogo, sai revoltado e frustrado sem cumprimentar adversários e a balbuciar Spinunviva. Plebe ingrata!
- Quem diria que circulam entre nós cerca de 1.5 milhões de fascistas escondendo as casacas, a mão estendida, o racismo, o corporativismo. Falsos e dissimulados.
- A geração mais preparada de sempre se calhar não está assim tão bem preparada. Ingratos com as benesses da Educação socialista.
- Plebe impaciente e agreste quando espera por uma consulta, análise, cirurgia. Malvados.
- Tantas oportunidades de fazerem ginástica, usarem o carrinho elétrico, nadar e dar às perninhas aquando das greves de comboio, cacilheiros, enfermeiros, professores, auxiliares que satisfazem os seus "direitos fundamentais" e “valorização das carreiras”. Mas não respeitam.
- O Costa que tanto se sacrificou pela causa pública, que lutou até ao parágrafo fatal e foi desterrado sem dó nem piedade para Bruxelas. Quanta insensibilidade desta ralé imunda.
- O Louçã, o Prof. Rosas, quiçá o Boaventura às apalpadelas não foram tidos nem achados. Não dignifica a intelectualidade viçosa destas aves de arribação.
- Caramba ... não interpretaram bem os debates perdidos ... todos perdidos. Burros.
Como resolver? Ilegalizar, antes de mais, os partidos errados para evitar o desencaminhamento das massas. Depois fazer uma comissão de 100 sábios ou mais se forem necessários: Ana Gomes, Carmo Afonso, Rosas, Louça, Mamadou Ba, Manuel Alegre, PNS (quando lhe passar a perrice), e assim!
maio 19, 2025
Mas ...
Os jornalistas não pintaram a cara de preto pois fabricaram PNS e Mortágua: os expoentes da incompetência e dos chavões populistas.
A Mortágua montou uma caça aos ricos para continuar a extorção e produzir mais pobres. Daquela cabeça não sai mais nada.
Os jornalistas fabricaram o CHEGA: tanto ódio acaba por ajudar o odiado.
A AD não me parece querer fazer qualquer reforma: tudo vai continuar na mesma. Arregaça o lençol curto de um lado para o outro.
O PS afastou-se de Soares e o chico-espertismo de Costa -governar sem ter ganho eleições- é agora pago com língua de palmo.
O PCP e o BE, arrastados por Costa, estão moribundos: já ninguém compra agendas extremistas, de pretensa superioridade moral (com o Povo a pagar os delírios desta cambada), dos Gulags e deportações em massa, das purgas, de Lubiankas e afins e ainda do wokismo (a mutação de um marxismo económico falhado).
A IL foi um partido envergonhado: nunca mencionou o milagre económico e social que Milei protagoniza na Argentina. Não teve coragem de propor um modelo de desenvolvimento.
O consolo da esquerda
Palrar o "fascismo nunca mais" (devem estar a referir-se a eles próprios);
Agasalhar-se com os cachecóis dos terroristas do Hamas;
Prometer mais luta.
maio 18, 2025
O ranço do BE
... não conseguiu salvar o BE. O revisionista da História Fernando Rosas, o riquinho e capitalista Louça e o Luis Fazenda - o trio populista-fascista da elite extrema esquerda chiquérrima- de nada serviu.
A aliança PS-CHEGA no parlamento só serviu para transferir votos do PS para o CHEGA.
Xanax, uma camisa de forças e a promessa de novas eleições daqui a um ano
... é a terapia de choque para a fura-vacinas Ana Gomes