A absoluta verdade das "polémicas" do saudoso Bento XVI:
- As declarações sobre Maomé: basta ler o Corão e escutar os apelos à violência dos clérigos islâmicos.
- O uso do preservativo não impede a Sida.
O tempo é muito lento para os que esperam; Muito rápido para os que tem medo; Muito longo para os que lamentam; Muito curto para os que festejam; Mas, para os que amam, o tempo é eterno. Shakespeare
A absoluta verdade das "polémicas" do saudoso Bento XVI:
Uma enorme tristeza ... uma perda irreparável daquele que ainda era o meu Papa.
O mais puro Teólogo e intérprete do pensamento de Cristo que a Igreja teve nestas últimas décadas. Tanta clarividência e frontalidade valeram-lhe ódios, perseguições e incompreensões. Mas isto são medalhas no dia do Julgamento Final.
Há lobos dentro da Igreja e lá continuam.
A mim rolam-me as lágrimas ... até um dia.
Grande festa mediática pela redução do IVA sobre os produtos alimentares: iniciativa do Governo pro-etarra do PSOE em Espanha.
Mais um flop socialista vendido a pataco... não há qualquer redução sobre a carne e o peixe.
Vários ministros vieram afirmar que a Economia não podia estar melhor e estamos à frente em tudo o que é bom.
O clima é de colapso geral -saúde, ensino, obras públicas, etc- enquanto o Estado, colonizado pelos socialistas, é fonte de bons rendimentos para a elite que nos (des)governa.
Marcelo assobia e o povinho chia. Umas esmolas vão caindo como dádivas caridosas para manter o Estado Social a evitar a revolta.
A economia não gera riqueza ... as contribuições europeias sucessivamente pedinchadas vão tapando os buracos... Bolsonaro não vai ao Lula ... Sócrates vai ao Lula...a Nova Gente faliu ... dizem os mexericos que não foi contemplada pelas ajudas do Estado.
Alexandra Reis afinal até foi generosa ... podia ter reclamado 1.5 milhões mas levou só 500 000 Euros: apenas mais de 30 anos de trabalho que seriam amealhados, sem gastos, por um português usufruindo de salário médio.
Afinal 500 000 euros são só 5 centimos a cada português. Não é? Forretas ... miseráveis ... vivem de casos e casinhos ! Afinal nada. Só a minha família nos últimos santos dias investiu quase 400 Euros na TAP.
Pedro Nuno Santos é afinal um campeão: basta olhar à promoção que os jornalistas lhe vão dando. Um mártir ... um talento ... um estratega ... um incompreendido .... um D. Sebastião a curto-prazo. Um verdadeiro artista o jovem do Maserati ou coisa que o valha.
Assim vamos andando ... às arrecuas.
Os curdos -cujas causas poderia compreender se não fossem marxistas ou seja quererem mais do mesmo- dedicaram-se ao vandalismo em Paris: o número de carros queimados é uma contabilidade benéfica nesta gente que fugiu à repressão e insegurança.
No Reino Unido muitos ingleses, com pai inglês, avô inglês e bisavô inglês não conseguem aquecer a casa para passar o Inverno. Os "refugiados" que adornam às costas inglesas - homens e jovens saudáveis e em idade de combate (e não mulheres, crianças, velhos e feridos)- beneficiam de alojamento em hóteis de 4 estrelas pagos pelos primeiros.
Visito um familiar no hospital onde não é permitido estar e circular sem máscara: no hall de entrada uma conhecida minoria faz sala sem as ditas máscaras. Ninguém apareceu para lembrar as aulas de Educação Cívica que, decerto, não terão frequentado com a assiduidade que vão levantar os subsídios aos CTT.
Parece-me que os Europeus são agora os desfavorecidos, oprimidos e escravizados pelos seus próprios compatriotas eleitos.
Um povo de cordeiros cria uma matilha de lobos.
O governo saqueia o bolso dos contribuintes de formas inacreditáveis, o investimento estrangeiro foge a sete pés, as empresas sérias são expoliadas e o número de pobres aumenta.
Diagnóstico dos jornalistas "aumentos das desigualdades" e culpados "as empresas mais ricas que pagam 18 biliões de erros".
Assim vamos ..
Põe os olhos em mim, deixa-me tocar-te e, se não puder, basta sentir nas minhas mãos as tuas suaves vestes.
Parece que Elon Musk terá "censurado" os "prestigiados" jornalistas do NYTimes, do Washington Post e da CNN (não é piada): isto seria uma coisa inovadora, mesmo a ser verdade, do Twitter para quem andou sempre distraído com as habilidades do Twitter, FBI e do Partido Democrata.
O Twitter despediu milhares de funcionários os quais pura e simplesmente não faziam absolutamente nada. Curiosamente o NYTimes e o Washington Post têm feito despedimentos massivos mas a SIC ainda não deu conta.
A UE, e a comandita que a governa, também anda preocupada. Com quem? Pois com Elon Musk quando a corrupção no seu seio já atinge dezenas de deputados europeus.
A SIC traz mais outra descoberta em pleno assalto ao Poder Judicial em Espanha por Sanchez. Pôs-se a cavar num cemitério e imaginem o que encontrou: restos mortais. Culpados? Pois o Franco! Não se lembram que não foi o Franco que fez a guerra civil: foi o PSOE e a Passionária que mandaram matar os lideres da oposição: nomeadamente Calvo Sotelo.
Tracem o rasto das chekas em Madrid.
E foram os republicanos os mais violentos e assassinos mesmo na retaguarda. Querem cadáveres de crianças, mulheres, deputados, clérigos? Paracuellos.
Um conjunto de 20 super-heróis quase fizeram um golpe de Estado da ultra-extrema direita e queriam reinstalar um III Reich. Valeu a kryptonita policial para suster a subversão e o mergulho da Alemanha na penumbra perpétua.
Entretanto mais uma injustiça foi cometida no Mundo: a Kirchener foi condenada a 6 anos de prisão mas, a ver pelo caminho que a Argentina trilha na mão destes loucos a que pertence a senhora, estar na prisão parece bem mais seguro.
Entretanto se 20 são perigosos que podemos dizer do golpe de estado da ultra-extrema-esquerda protagonizada pelo corrupto Castilho? Faltavam uns quantos.
Adenda: Quase simultaneamente com esta operação da Policia Alemã duas estudantes adolescentes alemãs foram atacadas à facada por um Eritreu que fugia da guerra, da fome e da perseguição em busca de um futuro melhor. Uma morreu ... no altar de sacrifícios do Jornalismo Actual.
... em que o Trump era o protecionista, se afastava da Europa, podia submeter o Mundo a uma guerra nuclear e era tremendamente racista e anti-chinês.
Ora perante uma ameaça de guerra económica com a Europa, a crescente animosidade com a China, a guerra na Ucrânia, etc, etc só podemos concluir que Trump foi reeleito.
... o Ministro da Cultura não vai ao Qatar se Portugal chegar à final. Que apreciador de culturas ... talvez a do milho.
Afinal o meu problema não era que ele fosse ... era mais que, indo, quisesse voltar.
... um Mundial na Nigéria, Moçambique, etc para descobrir o extermínio dos cristãos por terras de África?
Entretanto os jornalistas acompanham família perseguida por mudar de religião: não sabemos qual a religião que optou. Podiam informar .. mas para quê.
A SIC agoniada: Elon Musk volta a permitir que se tweetem opiniões como "O aborto é condenável", "só as mulheres podem dar à luz", "por um macho biológico disfarçado de mulher a competir desportivamente com uma mulher é injusto".
O discurso de ódio era a verdade! A verdade volta a ser reposta!
Augusto Santos Silva -homem para tudo e feitor de coisa nenhuma útil que eu conheça- 2ª figura deste Estado de coisas, armou-se em autoritário a "ordenar" e "exigir" a um polícia para abrir as galerias da casa da democracia.
Contudo para cenas tristes há poucos candidatos e não havia ninguém interessado em visionar tão excelsa figura.
Longe vai o tempo em que Cavaco Silva foi criticado por entrar no Hospital para visitar o pai.
... mas estou com a sensação que mulheres nos mais altos cargos políticos europeus, e não só, que se indignam agora pelos direitos das mulheres e minorias no Qatar são as mesmas que ao visitar um Estado Islâmico colocam o véu e vão para a ala de rodapé que lhes está reservada. Tudo sem tugir nem mugir
Foi da seca à falta de chuva, o Armageddon das alterações climáticas, a desertificação. Foi-se a seca, veio a chuva e chegou o Qatar. Não sabemos como estão as barragens, as culturas, os animais, os poços, etc.
Num grande reviralho descobriram que faltavam por lá alguns direitos humanos tal como os concebem por cá. Após uma dezena de anos de inúmeros acidentes de trabalho evitáveis aparecem a derramar lágrimas de crocodilo quando, a seu tempo, poderiam ter salvo muitas vidas.
Depois consideram inaceitável que as "comunidades" LGBTQ não tenham via livre para a propaganda da causa no mundo do futebol do Qatar que, claro, devia ajoelhar de rabo para o ar em subserviência canina. Não havendo casos de qualquer desconsideração pelos entusiastas da dita causa o Qatar é agora o inimigo nº 1 desta coisa e mais algumas.
Discute-se se o presidente, que perdeu a noção das funções presidenciais quase desde o início das mesmas, deve ir ao Qatar ou não! Hipócritas: não esteve o Presidente com esse assassino cubano Fidel Castro em amena cavaqueira? Não andaram a mimar o corrupto Lula e a maluquinha Dilma? Não calam a repressão, tortura e perseguição política na Venezuela, em Cuba, na Nicarágua? Não calam os atropelos a todos os direitos humanos da dita autoridade palestiniana? Não andam no beija-mão ao fascista Erdogam? À Ditadura iraniana que enforca os LGBTs e que manda cortar pés e mãos? Não calam e abandonam as mulheres maltratadas e mortas no Irão?
O essencial realmente passa ao lado. O Qatar é um estado que patrocina o terrorismo e um deles é o terrorismo palestiniano que não se coibiu de ceifar muitos atletas nos jogos olímpicos.
Um queridinho, que foi o 2º maior financiador do Partido Democrata, explodiu com a FTX e roubou centenas de milhões de investidores.
Está na altura do Congresso investigar também, além do mafioso Hunter Biden e seu pai guindado a presidente numa enorme fraude eleitoral, este menino bonito dos progressistas americanos se bem que o modus-operandi bate certo com o partido que financia.
A SIC, infelizmente, prestou-se a um trabalho miserável de enlamear a PSP e a GNR. Indo buscar uns tuits, uns posts e outras tiradas que são frequentes em muitos grunhos que povoam as redes sociais, a SIC compôs uma peça muito reles trazendo ainda nomes à liça.
Associar um Partido legalmente constituído e muito afastado dos partidos radicais de extrema esquerda com esses grunhos, que convivem com as ditaduras mais hediondas do planeta, foi outra infelicidade.
Promover o Sr. Mamadou Ba, "activista" de um conhecido partido radical da extrema esquerda, autor de frases como a "bosta da polícia", a modelo de virtudes e vítima é uma cereja em cima desta tristeza transmitida em horário nobre.
Uma cimeira destinada à extorsão dos países que mais se desenvolveram tendo criado industrias eficientes, amigas do ambiente e tecnologias que minoram o impacto ambiental.
Entretanto os ativismos balofos em Museus colocam em evidência o empobrecimento dos curriculum escolares e formação dos professores que os ministram. As criaturas que saem das escolas e universidades são activistas formatados pela esquerda ignorante: ser-me-ia indiferente se esta gente não fosse perigosa e grandemente inútil.
Basta investigar um pouco a proteção do ambiente sob os auspícios da URSS e da dita Alemanha Democrática e compará-la com a realizada no Ocidente. Não é difícil basta querer.
Com um grande insucesso eleitoral do Partido Republicano, um Presidente com indisfarçável senilidade, uma equipa que insiste em gastar para combater a inflação, um partido democrata radicalizado e a estigmatizar quem se lhe oponha, uma orientação económica praticamente sem rumo avizinham-se tempos difíceis.
Mas o americano médio não foi capaz de interpretar os sintomas e o americano pobre agradeceu as senhas do cabaz mínimo com o voto democrata.
Os escândalos da contagem de votos não desapareceram. É urgente uma reforma eleitoral ou a democracia perde-se nas habilidades democratas.
É urgente que as máquinas de votação sejam auditadas: linha por linha de código.
... hoje joga-se o futuro dos EUA.
Votar republicano para salvar os EUA da miséria: moral, económica e financeira. Expulsar a corrupção, limpar o FBI para cumprir as funções de forma séria e deixar de ser a STASI do Partido democrata, livrar as escolas da doutrinação marxista e da ideologia de género, libertar as escolas e universidade dos sindicatos ideológicos, limpar o deepstate, livrar as forças armadas dos lobys gays e transgénero, restituir a dignidade às forças da ordem, deixar políticas racistas e de desprezo das minorias (não são tacos como diz a 1º dama), acabar com terrorismo dos BLMs e Antifas, salvar a dignidade do Supremo, acabar com o ódio ideológico, terminar a promoção do aborto como uma virtude, parar o tratamento de crianças com hormonas que evitam o seu desenvolvimento investigar o compadrio de Biden e filho com a China, controlar fronteiras e combater a droga.
... não há candidato republicano que seja idóneo: seja para governador, senador ou congressista.
Depois de uma candidata democrata a governadora dizer que mais abortos combatiam a inflação e muitos outros candidatos centrarem a sua campanha no aborto não há dúvidas: o Partido Democrata é uma cloaca moral, um perigo para Democracia e para a Humanidade. Está alheado do interesse comum .. deambula num universo pestilento.
Entretanto estes democratas suscitam o ódio aos candidatos republicanos.
O negócio é simples.
Isto chama-se tráfico de pessoas: os barcos deviam ser apreendidos e os comandantes julgados.
A Marinha Italiana devia perseguir estes traficantes que arrastam centenas de pessoas para uma morte provável. Os EUA trouxeram a sua Marinha no início do século passado para libertar o Mediterrâneo dos corsários do norte de África.
Este país é uma desgraça. Além do horroroso passado colonialista que maltratou cabo-verdianos, São tomenses, angolanos e moçambicanos roubando tudo o que por lá havia mas o horror não ficou por aqui. Mataram gente a eito, trouxeram estradas, ruas, prédios, centrais elétricas, linhas de caminho de ferro, portos, aeroportos e deixaram a malta que restou à mingua.
Foi tal a tragédia que o alívio da partida dos portugueses não é esquecido. Mas as saudades da repressão e do racismo português crescem : não se dão vistos, os vistos demoram, estudantes esperam desesperados, por autorizações, alunos de doutoramento vêm a vida adiada, famílias separadas e tristes. Continuamos maus como sempre.
A respeito da reportagem de uma televisão.
Começam as lamúrias sobre as eleições nos EUA já neste dia 9: Trump, esse malvado, tem apoiado concorrentes republicanos que estão na senda da vitória.
O Senado vai ser tomado pelos republicanos e a House também. Os americanos são literalmente estúpidos e não entendem a bondade intrínseca do senil Biden, da patética Kamala Harris e da comediante Pelosi.
Mas o que não entendem os americanos:
... o populismo elege luladrão. Mais gatunagem, corrupção e patrocínios aos brutais regimes que submetem os povos venezuelanos, nicaraguenses e cubanos. Uma esmola aos pobres compra votos ... quanto mais pobres melhor.
... a vitória pode ser tua.
Fora a ladroagem petista e ao seu comandante supremo: o lula. Pelo progresso económico e social, pela liberdade, educação e trabalho e pela rejeição das ditaduras da América Latina.
Nunca tive nem tenciono ter. Mas a gritaria da esquerda é justificada: esta plataforma parece tender a tornar-se mais pluralista.
Bastava dizer que só as mulheres têm útero e podem dar à luz, dizer alguma coisa contra a ideologia de género ou outra qualquer discordância contra o descalabro evidente dos valores e da sociedade no seu todo para ser banido.
Uma TV veio associar Bolsonaro ao assassinato de uma activista de esquerda ocorrida vai para uns dois anos. A baixaria e o lulismo andam de mão dada e o problema é transversal e de grandes opções binárias: Lula bom ... Bolsonaro mau.
Biden também se aproveita de um maluquinho qualquer, membro de um clube de nudistas (a viver em local apregoando as virtudes da esquerda “Black Lives Matter” e “Berkeley Stands UNITED Against Hate.”), tentar alegadamente matar o marido da Pelosi para atribuir as culpas a diferenças políticas e ódios ideológicos. Até agora não se sabem as motivações mas ... tudo vale a um pobre diabo com problemas sérios de saúde mental. Se assim não fosse lembra-se-ia do tiro ao congressista republicano por um apoiante democrata, ao atropelamento mortal de um jovem republicano por uma discussão política, do "basket of deplorables" de Obama, da Sra Maxine Waters a alentar a caça ao republicano, dos apelos ao assassinato de Juízes do supremo nunca condenados, etc, etc, etc
Vivem-se momentos críticos resultantes do radicalismo em que caiu o partido democrata.
Vão ter uma lição ... já em Novembro.
Era um clima de quase festa, com sorrisos rasgados e algum empolgamento, que pivots, jornalistas e correspondentes no Brasil viviam o dia das eleições: afinal o Luladrão podia ser eleito nesta primeira volta.
Com o fecho das urnas os sorrisos foram ficando amarelos: afinal os mais de 16% de vantagem eram apenas 5% e aquele pateta bêbedo vai ter que disputar a segunda volta.
A esquerda socialista -que andou de braço dado com a extrema esquerda xenófoba, racista e anti-democrática- a governar Portugal durante mais de 4 anos quer fazer um cordão sanitário à "extrema-direita".
Os socialistas querem tratar uma considerável percentagem de portugueses como burros de carga ou gente burra e deplorável.
A comunicação social -sempre dada a cumprir os recados que lhe são encomendados pelos financiadores- quer começar por apertar o cordão à volta do pescoço de Luís Montenegro.
Depois de mais de duas dezenas de anos de pressões de grupos ambientalistas e ONGs correlacionadas e financiadas por Moscovo a EU não explorou gás de xisto, não fez prospeção de petróleo, baniu o carvão e poluiu a paisagem com milhares de ventoinhas cuja construção, manutenção e reciclagem tem custos que nunca alguém avaliou devidamente.
Existem terrenos de produção de horticulas em Espanha (pelo menos) sob enorme pressão para se transformarem em quintas fotovoltaicas. Depois há ainda ideias peregrinas de instalar painéis solares flutuantes em albufeiras impedindo desta forma o sol de alcançar a água e manter a vida e os processos biológicos essenciais à preservação da qualidade da água.
Não contente a EU, pela Sra van der Leyen e deplorável equipa que a acompanha, continua com os sonhos húmidos dos painéis solares fotovoltaicos e carros elétricos cujas vantagens são sempre evidenciadas e as desvantagens escondidas. Nomeadamente é ignorado o impacto que a exploração dos minérios necessários terá no ambiente e na paisagem e o imenso custo de reciclagem das baterias.
A Sra van der Leyen agora interfere nas decisões políticas do eleitorado dos países membros não se cansando de vociferar admoestações: Hungria, Itália, Polónia, etc. Esta Sra arrisca-se a ficar a falar para uma Europa que não a reconhece.
... vem a extrema direita, os neo-fascistas, o Deus-Pátria-Familia, os pseudo-nazis, os homofóbicos, os racistas, os xenófobos ... o Diabo. Vem aí o revisionismo diz o PCP .... antes fosse ... não ficavam bem na fotografia.
O PSD vai aliar-se ao Chega .. ainda não ... mais vai ser ... o Luis Montenegro não diz mas infere-se.
Não há ninguém a glorificar a possível liderança de um governo por uma mulher ... nem as feministas.
... com raízes leninistas-estalinistas acham que em Itália a democracia é apenas uma sua propriedade.
Muitas pessoas nos Estados Unidos en o Canadá (e em breve outros países) estão com um sério problema de saúde mental e uma gravíssima crise das instituições que corrompe a sociedade em vários vetores.
O Presidente Joe Biden deixa as fronteiras abertas: num ano entraram ilegalmente nos EUA dois milhões de pessoas.
Violadores, terroristas, traficantes de droga, proxenetas e traficantes de pessoas encontram um caminho aberto. Cresce a insegurança para todos e a impossibilidade de os verdadeiros imigrantes, que buscam um trabalho para singrar na vida, encontrarem as oportunidades que merecem.
Entretanto os governadores do Texas e da Flórida, a braços com uma avalanche de ilegais como outros estados com fronteiras a Sul, testaram a solidariedade dos democratas e Estados livres deste flagelo.
Imigrantes foram enviados para os denominados Estados e Cidades Santuário - Washington, Chicago, etc- que recebem todas as pessoas sem fazerem perguntas. Marta's Vineyard, onde Obama e outros democratas democratas riquíssimos em virtudes de compaixão e solidariedade têm palacetes imensos, foi um dos locais eleitos. A comunidade das elites de Marta's Vineyard rapidamente despachou 50 imigrantes para longe: a solidariedade é bonita e fica bem mas os necessitados devem ficar longe, a ralé é que deve pagar as contas e viver o seu dia a dia com todos os problemas sociais que estas situações acarretam.
.. das estátuas Budas esculpidas milagrosamente debaixo de água e que as alterações climáticas, causa bastante de todos os incêndios em tempo de governo PS, trouxeram para a visibilidade do comum dos mortais.
Biden que chegou a presidente, sabe-se lá como, está vacinado até à última dose. Recentemente contraiu Covid.
Curiosamente foi medicado com anti-virais! Nos tempos do Trump que ninguém se atrevesse a falar em antivirais ou qualquer terapia: era fake news e negação da ciência.
Agora são notícia as empresas americanas -como a NetFlix- que prometem pagar deslocações de funcionárias a Estados onde possam fazer abortos sem qualquer restrição. Percebe-se .. é menos perturbador para uma empresa um ou dois dias de ausência que uma ausência de semanas por maternidade.
O altruismo de oferecer uma prenda a uma mãe, a um bebé, uma festa, um quadro de honra desapareceu ou não é noticia.
Dizem ainda que urge libertar a mulher da opressão, da exploração e conferir-lhe dignidade e respeito: estão no bom caminho. Boa sorte.
O papa Chico continua a humilhar a Igreja e a pedir desculpa não sabe bem sobre que factos. A "chacina" de crianças numa escola no Canadá não tem qualquer fundamento factual. Até agora não foi levantado nenhum resto mortal por mais que os Grounding Penetrating Radar assinalem ecos: isso acontece com calhaus. As crianças também morrem e, no caso referido, é conhecida uma epidemia que vitimou muita gente.
Apresentar a Igreja e as escolas que deram formação e futuro a indígenas como instituições criminosas é uma perseguição gratuita. Este ódio e estigmatização da Igreja Católica no Canadá levou a dezenas de actos de vandalismo e fogo posto a Igrejas e, bastantes, também com valor histórico. Não se conhece nenhuma investigação destes crimes que tenha dado resultados.
Apresentar todas as culturas como iguais e dignas de preservação integral é lamentável: há "culturas indígenas" que deixam morrer à fome em buracos crianças deficientes, há culturas que sufocam com uma pano encharcado em água bebés recém nascidos do sexo feminino, há culturas onde as mulheres estão desprovidas dos mais elementares direitos.
O Papa Chico termina a asneira com rituais de puro paganismo. Um embaraço ...um lobo com capa de cordeiro.
O Trump avisou a Europa que estava muito dependente do gás russo. Riram-se na cara do próprio! Os alemães principalmente. Agora .. toma e embrulha.
O Trump é racista e anti-imigração: constrói muros e não pontes! Mansinho Biden manda fechar os troços que faltavam fechar deste muro no Arizona. A primeira dama chama tacos aos emigrantes da América latina.
Trump era racista e ostracizava os chineses: agora Nancy Pelosi, a inarrável líder do Congresso, recebe generosas ameaças da China renegada se visitar Taiwan.
Trump tinha um problema psiquiátrico: agora, quase todos os dias, temos uma gafe com carimbo claro de demência do Presidente Biden.
A Ucrânia desistiu das armas nucleares a que tinha direito quando a sinistra União Soviética desapareceu.
Prescindiu do arsenal dissuasor para, ao abrigo de um tratado, garantir a soberania e o respeito das suas fronteiras.
Afinal ganhou uma guerra e incontáveis sofrimentos: é vitima de uma doentia doutrina nazi/comunista que não morreu pois os saudosistas da URSS ainda existem.
A melhor forma de garantir a paz é estar tão bem armado que qualquer agressão possa ser severamente punida.
Muito se escreveu, manifestou e vociferou sobre o Supremo dos EUA ter sentenciado que o aborto não é um direito humano. Obviamente que não será ... um direito humano tem que proteger o ser humano, nunca colocá-lo na dependência do livre arbítrio de outro ser humano.
Na sequência de sucessivas manifestações de ódio mais de 100 instituições de apoio à mulher grávida foram vandalizadas e muitas destruídas por fogo posto. Não houve uma única prisão na sequência destes actos criminosos: o FBI claramente tornou-se uma instituição partidarizada ao serviço do Partido Democrata.
Os juízes do Supremo e suas famílias foram insultados, perseguidos, ameaçados de morte e assediados em casa e em restaurantes. Foi-lhes negada a segurança que está prevista na lei.
Congressistas fizeram manifestações deploráveis: ao desprestigiar um órgão de soberania estão a abrir uma caixa de Pandora: mais tarde ou mais cedo poderão confrontar-se com o facto de retirarem a soberania do Congresso, do Senado ou da Presidência: assim aconteceu com Chavez, Ortega e outros patifes.
Goste-se ou não se goste com cerca de 300 anos de História os EUA nunca derivaram para uma ditadura: um caso quase único no Mundo. Podemos agradecer, em grande parte, ao Supremo este feito.
Os esgares, rancor, discursos, insultos e outras manifestações dos pró-aborto contrastam com a serenidade dos que saudaram a decisão do Supremo. Basta, até por isto, perceber de que lado estará qualquer pessoa com o mínimo de moral.
Ana Gomes, a zelota socialista e guardiã da democracia na versão Ana Gome,s anda num reboliço. Fortalecida pela vacina Covid, a que se habilitou ardilosamente antes de qualquer idoso e encorpada pelo poupadinho IMI da sua humilde casinha, não cessa de dar lições de ética e se calhar até de moral (à sua medida).
Depois da campanha contra o Chega –partido que muito teria a aprender com as táticas políticas e outras da zelota- sai do abrigo dos sacos dos Panamá Papers e vira a artilharia pesada noutra direção.
Fazendo vista grossa aos camaradas envolvidos no Caso Casa Pia, esquecendo o antigo embevecimento pelo Menino de Ouro, agora coloca véu e água benta e quer a demissão do Cardeal Manuel Clemente.
Não há que diga a verdade: o problema da miséria em que mergulhou o Ceilão não é do Covid nem da Guerra como se disse na SIC.
Fanáticos -disfarçados de ambientalistas- baniram da agricultura certos fertilizantes e outros métodos de produção: os rendimentos dos agricultores reduziram-se a metade, os alimentos e recursos alimentares escassearam, a inflação explodiu e a fome acompanhou.
Loucos na Holanda tentam a mesma receita. Não aprendem que a fome provoca grandes revoltas e os resultados são imprevisíveis.
.. a praticar a arte dezenas de anos, mas só assim intitulados se não forem de esquerda.
Se forem de esquerda são "longas lideranças" isto apesar de amassarem fortunas fabulosas sobre um povo tão miserável quanto o era ao lá chegarem.
Costa prometeu tudo: mais centros de saúde, mais ambulâncias mais de que calhar ... um prodígio. Diz tudo sem se rir apesar de nem sequer estarem abertos concursos.
É assim vai para 6 anos ou mais.
Pois Costa, cada vez mais falado para um "cargo europeu"-não admira, vai lá parar quase tudo- acho que tem um grande talento: televendas.
A família Mesquita Guimarães continua a ser perseguida por recusar a disciplina de Educação marxista e moral LGBTQ+.
Havia uma escapatória à religião e moral católica mas agora, depois de quase 50 anos de "democracia", não é possível esquivar os desvarios trazidos por doenças sociais e causas esconsas plasmadas em Educação para a Cidadania.
O Estado nacionaliza as crianças, criminaliza e ostraciza os pais coloca o Ministério Publico a servir de capo da camorra para cobrar a "proteção" ideológica que oferece sem ninguém a solicitar.
A Escola que devia ensinar matemática, ciências naturais, literatura, economia e regras de convivência transversais em sociedade afinal força "doutrinas" de franjas da sociedade numa esfera de formação que pertence à família. .
... incendiado pelo Partido Democrata tem claros efeitos: tiroteios e desordens são o dia a dia das notícias dos EUA.
A impunidade dos fascistas antifa, dos vândalos marxistas do BLM e da violência dos manifestantes pro-aborto contagiou o sector mais doentio da sociedade americana. Uma das cidades com um maior controlo de armas, com uma presidente de câmara democrata e de retórica racista contra os brancos, além de patrocinadora de redução das forças policiais, foi palco de um tiroteio gratuito.
Desde a retórica de ódio que levou ao tiro ao boneco a congressistas republicanos, à incitação à caça de republicanos pela Maxine Waters e à negação de segurança aos juízes do supremo vai um incontável portfólio de patifarias iniciadas com Obama e bem cultivadas por Biden.
Clarence Thomas é um Juiz do Supremo Tribunal dos EUA. É negro, nasceu pobre e subiu por mérito ao maior cargo da Magistratura nos EUA. Mas tem um grande defeito: é conservador e foi nomeado por sugestão do Partido Republicano. Aquando das suas audições foi vítima das tradicionais calúnias acalentadas pelo Partido Democrata.
Conhece todos os funcionários com quem lida: trata-os pelo nome e interessa-se pelas respetivas famílias. Não raramente pergunta como vão os estudos dos respetivos filhos.
Votou contra considerar o aborto um direito humano: um direito que confere a um humano aniquilar outro humano sem defesa (um direito que subtrai um direito a outro). Clarence Thomas tem sido alvo de todos os ódios: ameaças de morte, insultos, acusação de ser um branco disfarçado e tentativas de o manter afastado de lecionar nas Universidades.
... decerto não agiu bem: devia ter ouvido todos os jornalistas dos inúmeros painéis televisivos.
Constato que nenhum deles leu o acórdão: fazem "meeeeee" com a carneirada.