setembro 21, 2022

Hipocrisia: públicas virtudes que os mais pobres pagam

 O Presidente Joe Biden deixa as fronteiras abertas: num ano entraram ilegalmente nos EUA dois milhões de pessoas.

Violadores, terroristas, traficantes de droga, proxenetas e traficantes de pessoas encontram um caminho aberto. Cresce a insegurança para todos e a impossibilidade de os verdadeiros imigrantes, que buscam um trabalho para singrar na vida, encontrarem as oportunidades que merecem.

Entretanto os governadores do Texas e da Flórida, a braços com uma avalanche de ilegais como outros estados com fronteiras a Sul, testaram a solidariedade dos democratas e Estados livres deste flagelo.

Imigrantes foram enviados para os denominados Estados e Cidades Santuário - Washington, Chicago, etc- que recebem todas as pessoas sem fazerem perguntas. Marta's Vineyard, onde Obama e outros democratas democratas riquíssimos em virtudes de compaixão e solidariedade  têm palacetes imensos, foi um dos locais eleitos. A comunidade das elites de Marta's Vineyard rapidamente despachou 50 imigrantes para longe: a solidariedade é bonita e fica bem mas os necessitados devem ficar longe, a ralé é que deve pagar as contas e viver o seu dia a dia com todos os problemas sociais que estas situações acarretam.

Sem comentários: