outubro 04, 2023

Chega já não chega

 Não costumo ir às manisfestações da Climax nem ao Casa para Viver: a minha Maria não deixa. Obriga-me a fazer o jantar durante a semana e o almoço ao fim de semana. Aqui mandam as mulheres. Depois também diz que gasto em gasolina: ou vou a pé ou não vou! Mas estou solidário! Além de um gosto especial pelo cheiro da erva, de homens a falar com timbre de mulher, de gordas com o cabelo pintado às cores e bandeiras várias aprendo muito, mas muito, com aqueles génios do bem.

Eis o que aprendi:

a) "Morte aos Ricos". Está certo! Depois do Bolsonaro os ricos em geral. Genial: matando os ricos e eventualmente a família toda vaga uma casa, ou mais, e distribui-se a riqueza que ele roubou. Ficam menos pobres e menos ricos.

b) "Turista fora". Sim ... certo! Sacanas ..ficam com as casas todas, comem-nos o bacalhau, compram Galos de Barcelos, arruinam a TAP, escravizam os vendedores de souvenirs. Génios. Multiculturalismo, convivência entre povos.

c) "Imigrantes sim". Esses não competem pelas casas, são Bobs os construtores, adoram viver bem empilhados num sítio qualquer ou trazem a casa às costas. Só na sede do BE cabem pelo menos os 700000 que aportaram em Portugal.

d) Os deputados do Chega são ricos, não são imigrantes e são insensíveis à causa, ao contrário do PCP e do BE. O PCP deu o exemplo: prescindiu da sua (sabe-se lá como) histórica sede em Aveiro (aliás que estava muito bem cuidada como as casas do povo cubano) para construir habitação a preços módicos (já confirmei: 270 000 euros por um T1).

e) "Dúvida sistemática" Há quem precise de uma casinha e até ia numa .... mas o custo ambiental da construção já o deixa muito incomodado.

d) "Casa no Centro" Não há casas como no centro .. fora do centro não se pode construir e os ares do campo já não são o que eram no tempo da "Cidade e as Serras".

e) "Demolições" Construir uma casa começa por uma boa demolição! E um bom treino é começar a partir, ganhar confiança e curriculum para ser contratado por uma construtora. Isto de manifestações e indignação é muito fácil mas ganhar uns "pintassilgos" nas mãos a manipular cimento é de certo o caminho que percorrem.

Sem comentários: