... são "bandos armados" para "obter resgate". Não são ... há muito mais na retaguarda desta superficialidade informativa!
O tempo é muito lento para os que esperam; Muito rápido para os que tem medo; Muito longo para os que lamentam; Muito curto para os que festejam; Mas, para os que amam, o tempo é eterno. Shakespeare
março 31, 2024
O obscurantismo das TVs tugas quando ousam reportar o que se passa na Nigéria, Moçambique, etc
março 30, 2024
Biden
... diz que viajou de comboio muitas vezes na ponte de Baltimore, agora derrubada e de uma forma muito eficaz. Pena a ponte não ter a valência ferroviária.
março 26, 2024
A direita é envergonhada, o Montenegro não tem pulso, o Ventura é artista
... e depois acontecem estas cenas tristes. Uma "direita" sem coragem para tomar atitudes menos daninhas que as que o PS teve ao aliar-se com partidos anti-democráticos.
Quem temos como Presidente da Assembleia por agora? Um deputado do mofo e bafio comunista que atribuiu a grande fome imposta por Estaline à Ucrânia a um "mau ano agricola" e vai aos hospitais particulares tratar-se e ao Povo recomenda o SNS.
Rainha Santa Teresa é agora Medina
Antes da bancarrota o Estado devia 172 biliões de euros e agora deve 254 biliões de euros. O Medina transformou isto numa tremenda folga orçamental segundo a comentadoria oficial.
março 25, 2024
Lamentável ... mas a operação em Rafah tem que ser executada
Que a ONU esteja ao lado do terror e dos terroristas isso era certo e sabido. Pena que os EUA, pela lamentável administração de Biden, se ponha ao lado dos terroristas.
Pena o Mundo ignorar a luta de Israel contra o Mal, contra as Ditaduras, contra a Escravatura, contra o Terror e contra a Ocupação do seu território.
Boas notícias para Trump.
março 23, 2024
março 20, 2024
Bye bye também para ti Leo Varadkar
Esteve empenhado em destruir os cimentos da sociedade e da família com vários retrocessos de conquistas alcançadas pela civilização cristã.
Com eficácia destruiu o bem estar social implementando a política destrutiva das fronteiras abertas que trouxeram criminalidade e insegurança ao cidadão comum.
Com a mesma eficácia colocou a economia em deslize evidente.
Vai para a galeria onde consta a primeira-ministra da Nova Zelândia: a galeria da má memória.
Obrigado: o último a rir, ri até dizer CHEGA
O CHEGA fez hoje um serviço ao país que merece uma medalha presidencial.
O Augusto "Santos" Silva, um deputado arrogante, desrespeitoso, discriminatório e sectário que exerceu demasiados cargos, uns com uma grande incompetência enquanto Ministro ou simplesmente deplorável como Presidente da Assembleia da República, vai felizmente desaparecer.
Espero que não volte tão cedo ... marxistas, bafientos e poeirentos deste calibre não são necessários.
Bye, Bye
março 19, 2024
Santa Paciência .. culpa de Israel!
- Falta Internet em Gaza? Culpa de Israel!
- Falta água em Gaza? Culpa de Israel!
- Faltam medicamentos em Gaza? Culpa de Israel!
- Falta combustível em Gaza? Culpa de Israel!
- Faltam alimentos em Gaza? Culpa de Israel!
Até que nem há mais ninguém por perto!
Os Gazas não querem independência querem uma ama seca: são uma garotada mimada a viver à custa do ocidente e a serem armados pelos "irmãos" árabes. Pena que almas penadas como o deplorável Borrel, o inenarrável João Cravinho e o hipócrita Guterre se coloquem ao lado do terror e dos terroristas e abominem quem ousa enfrentá-los.
Os "palestinianos" não querem um país querem eliminar Israel.
A profunda prostituição do jornalismo português
Na Argentina descobriram que há uma percentagem elevada da população na pobreza e não é de agora: os autores são a casta peronista kirchnerista. Ladrões institucionalizados que ainda dominam o Estado. Milei está a acabar com as mordomias de largas dezenas de milhares que exploravam o povo sem qualquer arrependimento. Agora, perdidas as regalias escandalosas de sindicatos, perdidas as cantinas ditas públicas onde os corruptos roubavam os que mais precisavam e perdidos os previlégios a canalha sai à rua. As TVs vão cobrir.
março 14, 2024
Jornalismo ...
... os jornalistas ainda não entenderam que não fazem jornalismo: fazem propaganda política.
A Democracia está deficitária graças ao jornalismo que temos! Faz falta a TSF? Não! Faz falta o DN? Nada! Faz a GlobalMedia que tivemos? De todo.
Andar a passear cravos e com abril na boca não resolve nada.
Fazer greve é agora uma forma de pressão sobre futuros governos.
março 13, 2024
O Haiti
... veio mesmo dar, outra vez, razão a Trump: aquilo é um "shithole".
Em Cuba, e mais uma vez, a fome agora é de todos excepto para as elites. Um shithole.
No Afeganistão, abandonado de forma criminosa por Biden, a fome é o dia a dia: outro shithole.
Bom professor necessário
Havia uma senhora, avó da menina Mortágua, que vivia num belo alojamento na Avenida de Roma a pagar o preço que um estudante pagava por um quarto.
Um pai, da menina Mortágua, participou de um acto de pirataria marítima que vitimou um tripulante. O Sr Mortágua nunca pagou pelo crime.
Um bom professor seria necessário para explicar a esta menina o que é a Democracia, que há muito mais democracia além dela e que a Democracia sobrevive melhor quando a esquerda perde eleições.
A Administração Americana
... está a drogas! Biden terá sido potenciado com Adderall -um medicamento que causa adicção- durante o discurso do Estado da União. Mas nem assim: foi um discurso divisivo e virado para o nada.
Depois o homem voltou para as trevas.
março 12, 2024
A SIC e a falta de vergonha rimam
A SIC, por razões bem conhecidas, volta a ficar aflita com a situação na Argentina: pobreza, inflação e tal! Ah ... pois claro Milei ainda não resolveu!
Já era tempo ... três meses de governo e uma varinha de Harry Potter ... depois de dezenas de anos de assalto e corrupção peronista dos Kirchener e rêmoras à boleia.
"Os preços continuam a subir" pois claro: chama-se inércia! Mas agora já sobem mais devagar.
Alguém que explique
.. Gaza tem uma fronteira com o Egipto de muitos km: lado a lado cabem milhares de camiões.
Os egípcios são árabes e muçulmanos tais como os gazas. Qual será a razão da falta de ajuda se atribuir a Israel? É necessário improvisar um porto para levar "ajuda"? Qual a razão do muro entre Gaza e o Egipto ser mais fortificado que o muro entre Israel e Gaza? A ajuda não pode ser dada pelo Egipto pelas fronteiras terrestres?
A fome no Iemen é de morte! Mas há ataques diários, com meios sofisticados, aos barcos comerciais no Mar Vermelho pelos iemenitas. Teremos que matar a fome a esta gente?
março 10, 2024
Penso que qualquer português decente deveria ler
.. vou ver se compro. Receio, pelas críticas à esquerda que vou lendo, que o autor bateu no ponto nevrálgico: a tomada do Estado profundo por clientelas partidárias, mais frequentemente de esquerda, "legitimadas" mas escondidas pelo nevoeiro denso de eleições.
março 09, 2024
Vacas sagradas
"Sim ao aborto" é irreversível: ninguém se atreva a pensar em fazer novo referendo depois de dois para dar o resultado que eles queriam.
"Negacionista" é o miminho progressista a quem ousar duvidar de "cientistas" que instituíram o santíssimo dogma.
março 08, 2024
Biden ...
... um homem horrível, um discurso inenarrável, uma vergonha total e um vazio inqualificável. Merecia bem ver o seu discurso rasgado em bocadinhos.
Reino Unido ... entre o péssimo e o horrível
O Reino Unido está numa decadência imparável: governada por um partido conservador que milita na esquerda e com boas perspectivas de o Partido Trabalhista, alinhado à extrema esquerda, ganhar as eleições. Neste contexto de "progressismo" retrógrado até as mulheres são maltratadas.
"Escolheu para viver"
É o que se usa no linguarejar marxista moderno para quem decidiu, por conta própria, mudar de país e consequentemente temos que lhe fazer a vontade.
Eu vou decidir viver para o Qatar, talvez Suiça, quem sabe Singapura.
março 07, 2024
Populismo Rasteiro à MST
Miguel Sousa Tavares é um populista anti-semita e anti-Israel. As comparações da operação militar israelita com os atos do Nazismo são risíveis, desonestos e estão na cartilha da argumentação que sustenta as turbas violentas que na Europa se manifestam e ainda incentiva os viciosos ataques a judeus em aumento exponencial lembrando, eles mesmos, o nazismo.
Lamentavelmente os problemas ficariam resolvidos com a entrega dos prisioneiros pelo Hamas e a rendição do que resta da organização terrorista que aterrorizava e aterroriza os gazas. Ajudaria também a resolver o problema de falta de alimentos se estes não fossem postos no lixo logo que lhes chegam do céu como o maná ou deixassem de apedrejar os condutores egípcios que agora se recusam a entrar no território.
De avanço em avanço ... até à derrota final.
A França, terra de grandes cristãos no antepassado, conquistou um avanço que exultou muitas pessoas sem alma: inscreveu na constituição o direito ao aborto. Um progresso notável que muito dignifica o ser humano em geral e as mulheres em particular. Enquanto houver pé e munições os tiros neste não faltam e a Europa faz de si própria um alvo.
Agora até o PAN já quer já escrevinhar coisas na dita.
Entretanto J. K. Rawling vai ser processado por não usar os pronomes pretendidos por um homem recauchutado como mulher: "crime de ódio". Há 10 anos seria uma anedota de circo agora temos um circo de anedotas.
março 06, 2024
Descoberta quase impossível
A SIC descobriu que na Argentina a pobreza apanha mais de 50% da população. Bastou Milei começar a desmantelar o gangsterismo com que os Kirchener assaltarem o Estado para abrirem os olhos ... claro associando o facto a uns meses de governação.
Entretanto também descobriu que Milei não vai permitir que o Estado pague a central de propaganda dos Kirchener. Grita-se por pluralismo na Argentina e fecha-se os olhos à censura bolivariana que, não contente, aida bloqueou dois canais por cabo não afetos ao regime.
março 01, 2024
Imagine ... se o ridículo matasse
Aparecem uns videos YouTube com "recortes" da corrupção em Portugal. Aparece a palavra "bolsonaristas", foram feitos nos EUA, foram pagos ... fujam ... é o fim do Mundo. Nunca no YouTube houve tamanho ataque, videos tão feios, tão patéticos, tão conspiracionistas. Interferência estrangeira -pela primeira vez- nas eleições desta potência que é Portugal. Isto abriu um TeleJornal com José Rodrigues dos Santos.