agosto 22, 2011

Arrebentado

As mulheres são muito videirinhas. Elogiam-se umas às outras e se possível em frente do marido da elogiada. A minha tomou a peito o elogio e logo que me apanhou desprevenido resolveu "limpar profundamente" a casa para mostrar serviço e qualidades já que a mulher a meios-dias foi de férias. 

Não tive descanso. Ora vejamos:

Ordens
Afasta a cama;
Arrasta as mesas de cabeceira;
Muda os sofás;
Levanta nessa ponta;
Vai buscar lá abaixo;
Traz-me a vassoira;
Vai buscar os panos;
Limpa o pó de;
Põe tudo outra vez no sítio;
Aspira agora a divisão;
Tiras os quadros e limpa-os;
Tens que fazer o jantar;

Chamadas à base
Vem cá depressa preciso de ti;
Olha dei mais uma estocada na parede: anda ver;
Fica aí que eu já te chamo (estava a esgueirar-me para o quintal);
Vem cá ver a sujidade que esta parede tinha; 

Sugestões
Não é assim: começas daquela ponta e terminas aqui;
Era melhor assim;
Primeiro fazes ... e só depois;
Não passes aí agora;

Depois de quase duas horas a escalar escadote e como taxista do aspirador as cãibras já faziam mossa. Apetecia-me mergulhar na água do balde da esfregona e, por afogamento, perecer  docemente em serviço. 



Sem comentários: