maio 24, 2015

Um jornalismo de sargeta

Image result for José Alberto rodrigues

Infelizmente o jornalismo tem gente assim ... modernaça, cavaleiros de grandes andanças e de elevados valores e clarividências apenas ao seu alcance. Depois de fazer o elogio de um assassino este jornalista não pediu desculpa nem apresentou qualquer justificação plausível. O nojo que a república trouxe em substituição da monarquia foi tão grande que apenas bastava saber um pouco de história para evitar estes embaraços.

Eu mantenho o meu parecer: a República é uma ditadura, uma longa ditadura de mais de 100 anos. Foi imposta pela força e nunca permitiram ao Povo Português a possibilidade de optar entre ela e uma Monarquia.

1 comentário:

Unknown disse...

Eu não sou adepto da monarquia e prefiro a república, apesar de saber muito bem quais são as suas origens, porque é tal coisa: mal por mal, ao menos que possamos meter no poleiro quem nós queremos por tempo determinado. Rei só Deus.

O facto é que também muitas monarquias de hoje em dia deixam muito a desejar e não pode dizer que não. Já nem falo do caso gritante da Suazilândia ou da Tailândia, em que o rei é claramente um pseudo-divindade que nem sequer pode ser criticada, mas das monarquias pop a roçar o cor-de-rosa dos jornais e revistas de Inglaterra ou da Bélgica onde neste momento se entretêm com as suas crias mais novas.