junho 29, 2015

Um ver se te avias

Chora-se por aí baba e ranho de todo o tamanho: tadinhos dos gregos, vítimas dos mercados, da Merkel, da intransigência, da falta de solidariedade. Pois bem Portugal tem lá "empatados 2 biliões de Euros (200 Euros por tuga), a Espanha tem 27 biliões de Euros, etc, etc. Ainda se queixam de falta de solidariedade?

Jornalistas da RTP, SIC e TVI esfolam-se por arranjar declarações dos desgraçadinhos. Uma entrevistada, ex-jornalista, queixa-se que perdeu o emprego há dois anos e que passa muito mal. Na mão um IPhone-6!

Na rua busca-se alguém a condenar os mercados e encontra-se um indigente de origem inglesa a ameaçar que vão cair raios e coriscos sobre Portugal. Outros que o anti-Cristo vai varrer a Europa. As jornalistas excitam-se com as ameaças sobre Portugal, sobre a zona euro, sobre tudo o que se move sobre o firmamento que não seja a Lua e o Sol . A outra -a da TVI- foge-lhe a boca para verdade: a Grécia já não tem nada a ganhar com a Europa. 

Tsipras, um garoto mimado e rodeado de uma casta em tudo igual, paga os salários para dar um ar de solvência àquilo. A mama acabou-se ... o chulo vai ter que dar o corpinho ao manifesto. O pior está para vir. 

Para mim a Grécia sair é a mesma coisa que arrancar uma farpa de madeira enterrada na palma da mão: dói um bocadinho mas depois é um alívio que vale a pena.

Afinal a hecatombe que cairia em cima de Portugal com o aumento das taxas de juro foi ridícula e a esquerda mete a viola no saco pois a música não encontra espectadores. O Costa, que via na Grécia a rebelião contra a austeridade e um motor de arranque do crescimento, continua como sempre: aos ziguezagues como um bêbedo. Passos marca pontos e Maria Albuquerque é imperatriz nas Finanças.
Aqui está a altura ideal de retirar o financiamento público e os incentivos ao aborto.

A única coisa que me preocupa é se continuaremos a ter iogurte grego à venda.

Uma verdade subtil mas provada com a realidade


junho 28, 2015

Tempos difíceis para abrir a boca ...

... faz quase lembrar a STASI.

Chesterton: um profeta do Séc XX

Como Chesterton viu, quase um século antes, o caminho da decadência moral que nos metem casa adentro todos os dias: novelas, revistas, escolas, jornais, políticos, etc.

"The next great heresy is going to be simply an attack on morality; and especially on sexual morality. And it is coming, not from a few Socialists surviving from the Fabian Society, but from the living exultant energy of the rich resolved to enjoy themselves at last, with neither Popery nor Puritanism nor Socialism to hold them back.

The thin theory of Collectivism never had any real roots in human nature; but the roots of the new heresy, God knows, are as deep as nature itself, whose flower is the lust of the flesh and the lust of the eye and the pride of life. I say that the man who cannot see this cannot see the signs of the times; cannot see even the sky-signs in the street, that are the new sort of signs in heaven.

The madness of tomorrow is not in Moscow, but much more in Manhattan -- but most of what was in Broadway is already in Piccadilly."

--G.K. Chesterton, G.K.'s Weekly, June 19, 1926

junho 27, 2015

Os extremistas e os moderados e os contos de fadas

Os muçulmanos extremistas com os revólveres na mão e os muçulmanos moderados nas bancadas.

isis-executes-iraqi-spies-with-handguns-crucifies-them-graphic-photos-14111

As vítimas da Mossad, de Israel, do colonialismo, dos EUA, da pobreza, da falta de oportunidades, da ausência de integração, da intolerância, do ocidente, do grande capital
isis-executes-iraqi-spies-with-handguns-crucifies-them-graphic-photos-14112

Jardim do etílico

António Costa, o putativo ex-futuro PM, deu uma entrevista. Quer fazer uma profunda revisão do IRS para aliviar a classe média. Onde irá buscar o dinheiro que vai faltar? Não diz. O que importa é passar a esperança pois essa morre quando chegam ao Governo. Qual a razão de não ter avançado com propostas?

Não tem acesso aos dados das "finanças" (?) e precisa do detalhe "fino"! Repare-se bem! Precisa do detalhe "fino" para fazer uma grande revisão: não há pachorra.

Uma coelha corajosa

Não sei se chegoua  tempo ... mas lutou forte e feio para salvar a prole.

junho 26, 2015

A ditadura homossexual

O Mundo parece estar absolutamente enlouquecido. O supremo dos EUA impõe o casamento de invertidos a todos os Estados mesmo que os povos não queiram: chama-se a isto uma ditadura judicial. Os EUA a caminho de uma imparável decadência que os transportará à modernidade de Sodoma e Gomorra.

Perante isto o Papa Xico, alheio ao sofrimento dos cristãos mundo fora e à erosão do cristianismo na europa, preocupa-se com a maior patranha dos últimos séculos: o aquecimento global.

Um toque feminino

- Não consigo que as galinhas ponham o ovo fora do galinheiro!
- Não? (pergunta ela)
- Não. Até lhes fiz um ninho com palha novinha
- Deixa que eu vou fazer um ninho como faria se fosse para mim

E lá foi! Ajeitou, ajeitou, abriu um buraquinho ... apanhou uma galinha e meteu-a lá. A galinha tentou fugir mas não lhe deu hipótese ... carregou-lhe no costado para a convencer. A pobre lá conseguiu fugir ... amanhã veremos se esta lição de cidadania resultou.

Ah .. entretanto já tinha morrido a Clotilde ... de velhice, penso eu. A esta hora já lhe calharam uns quarenta galos. Resta, além das 4 mais jovens, a Leonilde que levanta frequentemente uma das patas cheia de verrugas ... devem ser dores de artrose.

junho 25, 2015

É um meteorito, é um avião, é um drone?

... não, é o Sampaio.
O Ex-presidente, do qual não se conhece absolutamente nada, além do "déficit democrático com que pautou a sua "magistratura" dando um golpe de estado contitucional recebe o Prémio Mandela que já de si, atendendo ao curriculum de comunista e bombista do mandela, vale o que vale, 

Eis o esplendoroso curriculum de mais um espécime parido no 25 de Abril:
- Aliança de civilizações com os resultados que observamos;
- Enviado da ONU contra a Tuberculose a qual notoriamente fugiu de medo;
- Acção a favor de Timor Leste (que raro);
- Transição pacífica de Macau (o que seria sem ele).

Há muito mais vida, aliás um rico filão, depois de ser Presidente!


Desejo sincero

Que os seguidores do macabro profeta do Diabo, maomé, cumpram rigorosamente o ramadão nos países mais a norte na Europa.

junho 23, 2015

A sina dos pequenitos



O improvável Costa hoje foi visitar uma creche de robalos para perceber como podem ser distribuídos e entregues pelos camaradas de partido ainda com a guelra vermelhinha.

O Costa ainda mede o insucesso de um governo pelo número de rendimentos de inserção e de subsídios de desemprego que deixou (felizmente) de dar. Um catecismo socialista: manter gente à míngua do Estado para dela viver. É impossível, por fanatismo ideológico socialista, deixar de haver pessoas com necessidade do Estado.

junho 22, 2015

Não foi manifestação ...

... de gays e lésbicas, nem outros parvoíces tardo-masoquistas, nem contra outra coisa qualquer ... seja lá o que essa coisa for.

Teve apenas um milhão de pessoas pela família e pelo direito natural de uma criança a um pai e uma mãe, contra uma educação exultando a ideologia do género, contra o assalto às famílias, contra uma escola macabra e torpe.

Foi em Roma na praça de S. João de Latrão este fim de semana e nada apareceu nas TVs.


junho 21, 2015

A Tragédia Bolivariana em Livro

Para descarregar aqui! Grátis ... porque a liberdade não tem preço.

- Ligação às FARC e tráfico de drogas
- Fraude eleitoral
- Saque da PDVSA
- Corrupção
- Apoio ao terrorismo.




Mais barato

Um refugiado somali, aliás bem nutrido e portanto notavelmente melhor que as vítimas do seu governo, aumenta o filão dos que exploram o tema dos refugiados em Portugal. Diz a criatura:

- Na Somália matam-nos com um tiro. Aqui matam-nos lentamente.


Das duas uma: ou apresenta queixa na policia contra quem o mata lentamente (presumivelmente o Estado Português usando dinheiro dos trabalhadores portugueses à revelia destes) ou, então, o mesmo Estado compra-lhe um bilhete de volta à Somália o que será uma poupança evidente a curto prazo.

junho 18, 2015

Sintomático



(do Amigo de Israel)

Coreia do Norte ... nada; Arábia Saudita ... nada; Sudão ...nada; Venezuela ... nada; Cuba ... nada; Paquistão ... nada; Qatar ... nada; Angola ... nada; África do Sul ... nada;


E se aparecesse uma frota para romper o bloqueio e acudir à população da Coreia do Norte?

Constança como está

Dona Constança, a jornalista, não entende como o 44 voltou aos calabouços, depois de o Ministério Público lhe propor ir para casa com pulseira electrónica e o ex-PM "enquanto tal" ter recusado.

Oh, querida ... é que se a criatura viesse para casa sem a anilha seria o arguido a decidir a medida de coação, coisa que evidentemente não lhe compete nem nunca se viu! É simples ... não vale a pena comentar.

junho 17, 2015

De mal consigo, com a natureza e com o Mundo

Sobem à superfície os espécimes mais raros que se imaginam desde que o Podemos se aliou ao PSOE e tomou Madrid. Uma destas "tubaronas" é Beatriz Gimeno: lésbica, feminista, laicista, activista e claro comunista.
Segundo esta madame, cuja cara explica algumas coisas, o mundo foi criado para perseguir as mulhres. A cena é digna da paranóia comunista (tudo certo):
- “El feminismo lucha con denuedo para limitar los daños que la heterosexualidad provoca en las mujeres
- “Se sabe que cualquier mujer puede ser lesbiana”
-  “De ahí que dicha frase se pueda proferir como amenaza: voy a hacer que te sientas una mujer de verdad, es decir, voy a violarte
- “Son muchas las lesbianas que afirman haber escogido serlo o bien por razones políticas o, si bien no conciencian esa elección, dicen haber llegado a la conclusión de que como lesbianas son más felices, ya que encuentran que las relaciones entre mujeres están dotadas de cualidades que no encuentran en los hombres”
- “Muchas otras sienten que elegir una vida lesbiana es elegir una vida que se aleje de la que han llevado sus madres”
-  “Muchas mujeres tendrían mucho que ganar si existiera una ecuación que pusiera en pie de igualdad homo y heterosexualidad o que incluso fomentara la no heterosexualidad.
- “La violencia machista sólo la ejercen los hombres contra las mujeres porque los hombres son los únicos que en esta sociedad se pueden encontrar en la posición masculina […] Sólo un hombre puede sentir que tiene la legitimidad simbólica, cultural, histórica que le da el patriarcado para matar a su mujer. […] Cuando un hombre mata a una mujer por machismo, es un asesinato por odio a las mujeres, que es lo que es el machismo simplificando mucho".
- “El poder rosa es un mito homófobo. Ojala fuera real. Todos los grupos tienen derecho a tener un grupo de presión. Por lo que vemos, nuestra capacidad de presión no es muy grande. Espero que el poder rosa sea cada vez más poder”.
- “Cualquier grupo discriminado puede beneficiarse de la discriminación”
- "El mundo gay tiene sus propios códigos de comportamiento como por ejemplo la aceptación universal de la promiscuidad aunque se tenga pareja. La fidelidad no es un valor en la comunidad gay".
- “Me gustaría contribuir a problematizar la siguiente cuestión: dado el profundo simbolismo asociado al poder y a la masculinidad que tiene en la cultura patriarcal la penetración (a las mujeres), ¿qué podría cambiar, que importancia cultural tendría una redistribución igualitaria de todas las prácticas, de todos los placeres, de todos los roles sexuales, incluida la penetración anal de mujeres a hombres?
Redundando en la anotomía masculina, Beatriz Gimeno  se muestra “muy interesada por el culo masculino como lugar de vergüenza y como espacio altamente simbólico donde se concentra la pasividad entendida como feminización (degradante) y como lugar de placer inasumible para los hombres heterosexuales. La penetración anal o vaginal tiene importantes significados simbólicos en torno a los cuales se concentra una parte importantísima del discurso sexual patriarcal especialmente en lo que hace referencia a la feminidad/pasividad (impotencia) y masculinidad/actividad (agencia, potencia). Y sin embargo, el ano es una de las principales zonas erógenas para hombres y mujeres. Especialmente para hombres. Para que se produzca un verdadero cambio cultural tienen que cambiar también las prácticas sexuales hegemónicas y hetero normativas y que sin ese cambio, que afecta a lo simbólico y a la construcción de las subjetividades, no se producirá un verdadero cambio social que iguale a hombres y mujeres”.
La polémica militante de Podemos se muestra también contraria a la lactancia materna y lo razona a su manera: “la presión a favor de la lactancia se encuadra en la cada vez mayor naturalización de las mujeres. Ser madre lactante no es una obligación, sino una opción: se puede ser buena madre y dar el biberón; que además permita compartir la crianza a partes iguales con el otro progenitor o progenitora. Se somete una presión brutal a las madres para que den de mamar, sí o sí. No veo la persecución a la lactancia por ningún sitio”.

Carpir mágoas

José Alberto Carvalho estava feliz ontem: "... podia sair em liberdade".

Hoje mais duas negas ... são 7-0. Nós descansamos, Alberto não .. trouxe para carpir mágoas, em solidariedade, os esgadanhados Marinho Pinto e Constança. Assim é mais fácil aguentar a dor.

junho 16, 2015

Por um triz

Image result for omar al bashirO genocida islâmico Omar Bashir quase foi preso quando visitava a decadente África do Sul de Mandela e de outros terroristas racistas que lá se instalaram depois dele.

Com mandato de captura internacional, por crimes contra a humanidade onde avulta o genocídio de mais de 500 000 pessoas no Sudão, este serial killer maometano tem escapado com a conivência de muitos países.

Um juiz sul-africano, mesmo contra a figura decadente do presidente sul-africano,  solicitou que fosse efectuada a detenção mas o sacana apanhou um avião antes que a ordem judicial fosse executada.

Bulgária

Pena a comunicação social não fazer uma breve resenha da forma como foi imposto o comunismo na Bulgária.

Paz, pão, trabalho e educação

... é o que querem os venezuelanos. Mas quando a última fábrica de papel higiénico está quase a fechar por causa da falta de matéria prima o narco-regime de Maduro e afins compra carros adaptados para reprimir as manifestações. A China aproveita e faz negócio: 80 unidades para defender a boliburguesia quando a população definha .

bnc

Para pensar ...

.... sobre a aberração que é a esquerda.



junho 14, 2015

Tranquility

Uma empresa Suiça -a Genoma- oferece um teste infalível Pré-Natal denominado Tranquility. Não caça fantasmas: caça seres humanos que possa nascer com alguma "não conformidade". Para já prometem caçar os portadores de sindrome de Down mas quem sabe lá para diante qual a inconformidade que possam detectar.

A propaganda ao produto "Tranquility" é feito em Madrid com um grande cartaz de uma rapariga criança com sindrome de Down que luta neste momento com uma leucemia.


Os pais nem sequer deram autorização: a ética está assim. Genoma responde assim:




Sintomático: A Crescent Network News (CNN)

.... quer que as vítimas tomem a iniciativa de negociar com os terroristas e os seus mentores. O alvo dos jornalistas é sempre o atacado ... a comunicação social é uma espécie de matilha: quando um ataca os outros vão logo atrás.

junho 13, 2015

Não há sossego

Image result for bad luckLogo pela manhã um panegirico à marioneta do comunismo estalinista em Portugal: Álvaro Cunhal. O sofrido Cunhal que lutou contra a "ditadura" de Salazar mas que privava com Honneker, cuja polícia política matou mais de 50 mil almas, ou com o Ceausescu que não o fez por menos: eliminou mais de 400 000 pessoas.

Depois as patacoadas dos advogados do 44 que está preso, em minha opinião erradamente, em Évora. O local ideal para conservar o espécime e "ex-primeiro ministro" era um hospital psiquiátrico e uma camisa de forças.

Depois vem o inenarrável Monteiro, que larga as tesouras de podar nas beiras, para bolsar a comida estragada de meses a qual alimenta o jornalismo tolinho que temos.

junho 11, 2015

Ditadura Global

A ONU agora manobra para produzir uma nova série de fatwas pró-LGBT com o fim de impedir que os homossexuais e as lésbicas, que não se sentem bem com a vida desordenada que levam, procurem ajuda médica para se libertar da desgraça moral e física dentro da qual se sentem infelizes.

Depois desta descarada afronta à liberdade do individuo, com o propósito de se interpor e regular entre um paciente e o seu médico, não me admira que daqui a uns anos não obriguem as crianças a actos homossexuais na Escola como actividade numa qualquer cadeira curricular.

Pelo menos, num recente desfile desta horripilante fauna que ocorreu no Brasil com o alto patrocínio da terrorista Dilma, houve escandalosa promoção da pedofilia.

junho 10, 2015

A pergunta mais "perguntada" das celebrações do 10 de Junho ...

... o que pensa dos cortes aos militares?

É assim o jornalismo deste país numa cerimónia cada vez mais desprestigiada por alguns calaceiros que já foram presidentes da República (ou o que resta dela) e outros arrivistas que querem televisão e escândalo.

Felizmente a pergunta teve resposta certeira: e foram muitas como as cerejas.  O Povo, ao fim e ao cabo, é um pouco diferente para melhor que a gentalha que por aí usa gravata e cria notícia.

junho 08, 2015

No ar ...

... o fantástico cheiro a flores de tília e os pirilampos a abrir buraquinhos no escuro.

O país, do Minho ao Algarve, ficará ..

Image result for Cartier... imensamente grato se, na sua magnificência o 044, tiver alguma piedade e compreensão com a Justiça aceitando ficar em casa com pulseira electrónica, especialmente se houver um modelo Cartier minimamente prestigiante.

O problema dos problemas

O ISIS agora ensina os meninos a decapitar pessoas a sério;
A Arábia Saudita manda vergastar blogger;
No Paquistão matam cristãos e explodem igrejas;
No Egipto idem ... idem;
Na Síria é o que se vê;
Na "Palestina" parece que não é melhor;
No Irão minorias religiosas são perseguidas mesmo reunindo em casa particulares;
No Qatar morrem milhares de pessoas nas obras dos estádios;
Na Somália os cristãos são perseguidos e mortos;
Na Nigéria a fúria assassina dos maometanos não dá quartel;
Na "Líbia" é uma limpeza o que fazem aos pretos

mas qual é o verdadeiro problema?

Israel ... claro!

Tudo bons rapazes .. estragados pela sociedade

O México e os seus sombreros: a droga, o comunismo e o islão de braço dado. Mais que um vício ... uma tara.

junho 07, 2015

É com esta tralha que o PS quer renovar-se e fazer "novas políticas"


Um perfume de Casa Pia, de desastre social, descalabro financeiro e económico, de oportunistas reformados com 3 meses de trabalho e radialistas no norte de África, de grandes reformadores da segurança social, etc. Todos atolados até ao pescoço numa trajectória suicida a que conduziram o país.

Uma reciclagem ímpia do pior que nos aconteceu nos últimos 30 anos.

Image result for António Costa

Image result for ferro rodriguesImage result for Vieira da Silva Reforma da Segurança Social sustentabilidade
Image result for Manuel Alegre

junho 04, 2015

It is an injustice, yes it it is

Image result for calimero triste
Quando se leva a vida a pensar que não existem consequências no futuro!

Colectivismo divisionista: a idiotice institucionalizada

wcg

5 para a meia-noite: a hora em que os peitos da cabritinha secaram

A RTP, que diz prestar serviço público de qualidade, passa um programa chamado 5 para meia-noite: um talk-show muito rasca. Não vejo pois já costumo estar na cama e, quando não estou, faço tudo para não ver. Aquilo é um programa catita: ataca o governo e a oposição como mandam as regras. O governo é atacado quando o PSD lá está e a oposição é atacada quando o PS é governo.

Ontem os convidados eram o maestro e pai de uma deputada voadora entre Paris e Lisboa (não traz meninos de Paris mas apenas mais umas facturas à AR) e o Quim Barreiros. A inevitável pergunta sobre o "estado do país" pelo José Pedro Vasconcelos (uma cara geneticamente irritante e um pão sem sal) que aguardava resposta que lhe satisfizesse o ego não teve seguimento em Quim Barreiros. Antes pelo contrário ele disse que cada um tinha que se fazer à vida e que as coisas não estavam más. Uma maçada ... mas ficou a matar na criatura e classe de criaturas que vivem a expensas do "serviço público" e se chamam de jornalistas.

junho 02, 2015

Mas que filha da putice

Fuma mais de um maço por dia. São 30 euros por semana e 120 Euros por mês. O homem sai mais caro que uma caldeira a pellets no Inverno. Recebe ainda RSI quando muitos pais perderam entretanto a esmola do abono de família. Lamentos pela falta de comparticipação em medicamentos de desabituação tabágica e tragédias pelas consultas escassearem são as indignações em alta.

Muita gente, seguramente tolinha e incauta, investiu largas quantias em "papel comercial" : a velha história dos ovos na mesma cesta. A bons lucros esperados sucedeu-se a perda do valor  investido. Isso é que não pode ser: enganados, espoliados, aviltados. O Estado que pague!

Queixa-se de dificuldades, de fome, de problemas económicos ... na mão um maço de tabaco!

Higiene básica: equiparar comunismo e nazismo

Filme sobre os crimes comunistas dos Partisans Italianos: a casta cultural tenta boicotar

junho 01, 2015

Uma reportagem na TVI sobre as crianças

Não se encontrou nenhum caso provado de fome e miséria material em último grau: apenas uma miséria moral pungente que é endémica na sociedade e não é identificada nem combatida! Não é progressismo! O progressismo é fazer o que se entende custe o custar seja a quem for. A felicidade é meramente individual: não pode ser conseguida pela fidelidade e pelo serviço aos seus !

  • Droga desde tenra idade
  • Famílias incompletas: habitualmente só a mãe. Mas a culpa não será só do pai: é também da mãe que escolheu mal o pai dos filhos
  • Miúdos feitos rebeldes que não suportam a autoridade e fogem da família ou do acolhimento
  • Mãe (e eventualmente pai) que se "ajeita" com um "senhor" (eventualmente senhora) e rejeita os filhos que tinha
  • Padrastos que chegam a roupa ao pelo das crianças