junho 29, 2015

Um ver se te avias

Chora-se por aí baba e ranho de todo o tamanho: tadinhos dos gregos, vítimas dos mercados, da Merkel, da intransigência, da falta de solidariedade. Pois bem Portugal tem lá "empatados 2 biliões de Euros (200 Euros por tuga), a Espanha tem 27 biliões de Euros, etc, etc. Ainda se queixam de falta de solidariedade?

Jornalistas da RTP, SIC e TVI esfolam-se por arranjar declarações dos desgraçadinhos. Uma entrevistada, ex-jornalista, queixa-se que perdeu o emprego há dois anos e que passa muito mal. Na mão um IPhone-6!

Na rua busca-se alguém a condenar os mercados e encontra-se um indigente de origem inglesa a ameaçar que vão cair raios e coriscos sobre Portugal. Outros que o anti-Cristo vai varrer a Europa. As jornalistas excitam-se com as ameaças sobre Portugal, sobre a zona euro, sobre tudo o que se move sobre o firmamento que não seja a Lua e o Sol . A outra -a da TVI- foge-lhe a boca para verdade: a Grécia já não tem nada a ganhar com a Europa. 

Tsipras, um garoto mimado e rodeado de uma casta em tudo igual, paga os salários para dar um ar de solvência àquilo. A mama acabou-se ... o chulo vai ter que dar o corpinho ao manifesto. O pior está para vir. 

Para mim a Grécia sair é a mesma coisa que arrancar uma farpa de madeira enterrada na palma da mão: dói um bocadinho mas depois é um alívio que vale a pena.

Afinal a hecatombe que cairia em cima de Portugal com o aumento das taxas de juro foi ridícula e a esquerda mete a viola no saco pois a música não encontra espectadores. O Costa, que via na Grécia a rebelião contra a austeridade e um motor de arranque do crescimento, continua como sempre: aos ziguezagues como um bêbedo. Passos marca pontos e Maria Albuquerque é imperatriz nas Finanças.
Aqui está a altura ideal de retirar o financiamento público e os incentivos ao aborto.

A única coisa que me preocupa é se continuaremos a ter iogurte grego à venda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas a culpa não é deles, coitadinhos. É dos imperialistas, dos sionistas, de todos menos dos chulos. Os jornaleiros portugueses que para lá foram é que podiam ficar por lá, a dar uma ajuda. E até se podia arranjar um avião e meter lá o Tavares, a Martins, o Louçã e mais uns quantos para irem dar apoio aos infelizes dos gregos.

Unknown disse...

Quando é que a Grécia vai sair finalmente da UE? Pode ser que isso seja o começo do fim da maçónica orgnanização anti-europeia...