outubro 19, 2015

PAN e os animais na política

O que é que define uma pessoa? A capacidade de pensar, a capacidade de sentir e a capacidade de interagir. Se sairmos do paradigma antropocêntrico, vamos perceber que há características mais humanas num chimpanzé ou num cão do que numa pessoa que está em coma, por exemplo. A capacidade de interação é superior.

Líder do PAN

4 comentários:

John Oliveira disse...

Mais "melancias": verdes por fora e bem vermelhões por dentro. Só que estes provavelmente são ainda mais sinistros. Mata-se o sacana do velhote que está doente, e daqui a pouco casa-se com o cavalo, como nos filmes do cow-boys quando a rapariga morre! Mundo LOUCO...

carneiro disse...

esta faz lembrar a do "estar vivo é o contrário de estar morto".
E o intelectual nem precisava de falar de "pessoas em coma" ou em estado vegetativo.
Bastar-lhe-ia referir pessoas em estado de exaltação psiquiátrica que a imagem ainda seria mais forte. Mas a questão será sempre falaciosa, como bem refere. O centro é o Homem e o que está em causa é a forma decente como o Homem se relaciona com os outros seres vivos. Que nem precisa de ser um animal. Pode ser uma planta. Se eu posso arranjar uma arvore de natal sintetica para quê cortar um pinheiro jovem em cada natal da minha Vida ?
Para quê matar um morcego ao cair da tarde só para provar a minha pontaria com a caçadeira ? Mas qual o problema em cortar o pescoço ao frango da capoeira para fazer uma canja ?
Anda por aí muita confusão entre "direitos" dos animais e decência de comportamento humano.

Lura do Grilo disse...

Já nem vale a pena pensar ...basta rir!

O meu filho compra uma Revista Mens Health. Passa por lá, depois de muito músculo, recomendação de exercícios e dietas, a habitual coluna do sexo para divertir e uma ou outra foto um pouquinho lasciva para ilustrar esta dita coluna.

Nesta rubrica, numa das últimas revistas, as tais fotografias lascivas eram (pasme-se) de mulheres a roçarem-se em mulheres,

Que fazer? Encolher os ombros!

Unknown disse...

É verdade que os humanos são animais. Acontece que nem todos os animais são humanos e esta é uma verdade que os bestas insistem em não querer compreender. Esse gajo do PAN ainda vai revolucionar o zoo que é o parlamento.