O tempo é muito lento para os que esperam; Muito rápido para os que tem medo; Muito longo para os que lamentam; Muito curto para os que festejam; Mas, para os que amam, o tempo é eterno. Shakespeare
novembro 30, 2017
Guerra ao Turista
Queixam-se, em Lisboa, de "despejos" e meterem nas casas os turistas: o direito à reclamação ainda se faz neste caso. Se fossem muçulmanos "refugiados" a usar as ditas casas não haveria jornalista a fazer reportagem e os "despejados" seriam islamofóbicos. Que o digam os idosos dinamarqueses, suecos e alemães que são desalojados das suas casas de sempre sem apelo nem agravo.
Britain First
Britain First é de extrema direita? Então porquê?
Theresa May foge com o rabinho entre as pernas perante qualquer atentado! Não consegue ver o sofrimento e a miséria que muitos ingleses vivem para pagar grossos subsídios no alojamento e alimentação de um exército do ódio muçulmano.
novembro 29, 2017
A coragem de mandar à merda os cretinos
Trump declina de entrevista à revista Time para ‘Personalidade do Ano’
Donald J. Trump ✔ @realDonaldTrump
Time
Magazine called to say that I was PROBABLY going to be named “Man
(Person) of the Year,” like last year, but I would have to agree to an
interview and a major photo shoot. I said probably is no good and took a
pass. Thanks anyway!
Entretanto mais uma hiena anti-Trump, agora da NBC, foi despedida por abuso sexual.
Trump excelente
Custa encarar a realidade: excelente Trump! Corajoso. Uma verdade que dói e e muito: que o diga o Labour que incentiva e apoia o ódio a Israel.
Deus abençoe a América e a Europa e todos os movimentos que lutam contra a erradicação da civilização.
TPI: um cemitério
O deplorável TPI é um tribunal sectário: só persegue alguns. Nenhum dos muçulmanos croatas que massacraram cristãos, demoliram igrejas, violaram e expulsaram os que deixaram viver está em julgamento. É morte atrás de morte para alguns bodes expiatórios. Os restantes ficam a rir-se.
O corajoso suicídio do general bósnio-croata demonstra a vergonha que é esta instância, chamada de tribunal, traidora da Europa e da Liberdade.
O corajoso suicídio do general bósnio-croata demonstra a vergonha que é esta instância, chamada de tribunal, traidora da Europa e da Liberdade.
Etiquetas:
TPI,
tribunal de criminosos
novembro 28, 2017
Natal regressa à Casa Branca
Trump conseguiu o regresso do Natal à Casa Branca. Oito anos depois do muçulmano Obama transformar a data em Happy Holiday este é mais um momento de viragem que importa salientar: o pântano vai sendo drenado mesmo contra muito republicano traidor.
novembro 27, 2017
O governo da trapalhada
Todos os dias uma ou mais trapalhadas; todos os dias a praticar ilusionismo, todos os dias a vender anúncios, todos os dias uma confusão, todos os dias um show deprimente, todos os dias a gozar o pagode. Ao fim de dois anos isto está como nasceu: um embuste monumental que vamos pagar com língua de palmo.
Outra vila imperdível na Toscânia
Trata-se de Volterra: uma vila medieval! A terra do alabastro e, como muitas outras, terra também do tartufo. Até cães treinados na apanha do tartufo se vendem.
Etiquetas:
itália,
vilas medievais
novembro 26, 2017
Refugiados? Só os que verdadeiramente o são.
A política Norueguesa aqui explicada e resumida: com o mesmo dinheiro ajuda-se mais e melhor nos países de origem. Refugiados apenas são os que sofrem perigo de vida nos seus países. Não precisam de ajuda: repatriados, custe o que custar.
Com a Suécia no limiar de uma guerra civil de baixa intensidade, partes de França e Inglaterra também, as perninhas da Merkel a tremer (e não por causa do badameco Pedro Santos) por causa da política de imigração, com os londrinos à espera do próximo massacre talvez se vá aprendendo um pouco.
novembro 25, 2017
Na Rodésia nada de novo ..
Sai o Mugabe, um bocado a contragosto (digamos que o Ceausescu saiu de forma mais fácil), e entra um com as mesmas ideias. Nada de novo afinal.
A TV fala de pobreza- -alimentar, energia e de saúde- e apresenta um agricultor com arado puxado por animais. O agricultor não quer falar ... ele lá saberá porquê! A reportagem ignora o passado: quando Mugabe desencadeou o ódio, a ocupação de fazendas dos brancos e incitou muitos dos assassinatos cometidos contra os brancos (já lá vão dezenas de anos) já a agricultura era feita com tractor. A Rodésia não passava fome, exportava alimentos e não tinha a miséria de hoje.
Mas a culpa era do homem branco e de Ian Smith que impedia o progresso. A África do Sul segue o mesmo caminho.
25 de Novembro: Homenagem a Jaime Neves
Gratidão a Jaime Neves por ter evitado que o país caísse numa ditadura Venezuelana à mão de uns golpistas, perigosos e lunáticos, comandados de Moscovo. Mas a ruína da Nação já era uma realidade e o totalitário PCP continua como partido legal.
Portugal ainda não se recompôs da terraplanagem económica de Vasco Gonçalves, Otelo, Rosa Coutinho e outros miseráveis que nunca foram punidos.
Portugal ainda não se recompôs da terraplanagem económica de Vasco Gonçalves, Otelo, Rosa Coutinho e outros miseráveis que nunca foram punidos.
Hoje é quase o mesmo bando que nos governa; até da data se "esquecem". Virá um tempo em que o 25 de Abril será substituído pelo 25 de Novembro.
novembro 24, 2017
Era um drama .... agora é uma inexorável lei da vida
Quando o Governo de Passos teve que deslocalizar alguns trabalhadores da Justiça, um máximo de 50km, foi uma total tragédia: vidas arruinadas, famílias desfeitas, direitos amachucados, justiça negada. Agora, de uma penada e num tempo que dizem ser de abundância, mudam-se centenas para quase 300 km e que ninguém se atreva a contestar a ideia.
novembro 23, 2017
novembro 22, 2017
Tinha tudo para ser perfeito
Era uma lei perfeita: faria as pessoas felizes, ia cumprir sonhos, realizar desejos, dar uma esperança. Era uma lâmpada de Aladino a soltar o mágico do impossível.
A AR fez a lei das barrigas "de aluguer" mas agora elas não aparecem! Estranhamente não há mulheres a oferecer-se para trabalho gratuito de quase um ano e sem direitos para cumprir as abencerragens dos pavões do hemiciclo onde se exerce esta espécie de democracia.
Todos os dias são chacinadas vítimas inocentes que passam longe do radar.
Trump comete o 1º erro
Trump deve anda a rir-se com os sucessivos escândalos do abuso de mulheres: os seus mais inflamados detratores vão caindo -desde políticos clintonianos, cineastas clintonianos/obamianos e jornalistas dos canais que pregam mais ódio.
As manifestações iradas contra estes abusos, encabeçadas por feministas que tricotam chapéus catitas, encalharam misteriosamente na escumalha moral que as envolve.
Mas qual foi o mais monstruoso erro cometido até agora? O perdão aos perús! Os perús não cometeram nenhum crime e um bifinho de perú enrolado e no forno sabia de maravilha.
novembro 21, 2017
Toto Rina, Prof. Nefarius e Alves dos Reis: o trio maravilha
A educar as crianças europeias a sustentar a casta da EU:
https://europa.eu/taxedu/static/game/html5/index.html
https://europa.eu/taxedu/static/game/html5/index.html
Outro local interessante: Gubbio (Itália)
S. Francisco viveu em Gubbio e aí domou um enorme lobo que devorava o gado e as pessoas que se atreviam a arriscar a sua captura. S. Francisco domou-o e o lobo, qual cordeiro, não mais incomodou ninguém e viveu até morrer na mesma povoação que aterrorizava.
De resto um sitio interessante com um curioso teleférico onde se viaja num cesto ao ar livre.
De resto um sitio interessante com um curioso teleférico onde se viaja num cesto ao ar livre.
Compreender Hollywood
Curiosamente um sem número de personagens do cinema, do jornalismo e de outras atividades de grande visão mediática são apoiantes das causas feminazis e apoiam com elevadas quantias o negócio do aborto mas, ao mesmo tempo, são os maiores abusadores de mulheres. Contradição? Acho que não: faz tudo parte de instrumentalizar a mulher, desprezá-la e usá-la como um simples objeto.
Qual o elo comum? Em minha opinião está aqui a causa remota deste comportamento.
A infiltração comunista em Hollywood
novembro 20, 2017
novembro 19, 2017
Equador: o assalto comunista
Sale a la luz la montaña de deuda escondida por Rafael Correa en Ecuador
- Seguir leyendo: https://www.libremercado.com/2017-11-19/sale-a-la-luz-la-montana-de-deuda-escondida-por-rafael-correa-en-ecuador-1276609246/
Europe: Destroyed by the West's Indifference?
- Our media and intelligentsia are always on alert to defend everything coming from Islam, from women's veils to the "right not be offended" by cartoons. The same establishment, however, lies in a coma when it comes to Christian symbols under attack.
- The West today keeps on hiding its deepest secret: that there is an Islamic war going on against our own Judeo-Christian civilization.
- "They want Christianity eradicated, and they want to convert all
Muslims to their crusade... They want it to be a holy war. And they want
Christians gone. And I don't think that narrative is getting the
attention it should get..." — Piers Morgan, Daily Mail.
In 2016 alone, 90,000 Christians around the world were murdered for their faith, according to a report from the Center for the Study of Global Christianity. Between 2005 and 2015, 900,000 Christians were martyred. According to Open Doors, another Christian advocacy group, one out of every 12 Christians today experiences extreme persecution for their faith; the total comes to 215 million around the world.
"The persecution of Christians is real. It is global in scope, brutal in its nature, daily in its occurrence, and growing worse than ever", said University of Notre Dame Professor Dan Philpott. A recent report by the World Council of Churches put the number of Christians left in Iraq at fewer than 250,000. "Christianity is finished", said Canon Andrew White, the great vicar of Baghdad.
Aqui ... mais
novembro 18, 2017
Algo se passa
- Na Arábia Saudita;
- Em Angola;
- Na antiga Rodésia
Festa brava para a função pública
O Sol quando nasce não é para todos: está reservado para quem o tapa aos outros |
Este governo do chapa-ganha-chapa-gasta hipoteca o país para satisfazer partidos da extrema esquerda. Amplia as regalias do "Nosso Povo" e a população fora da função pública só lhe resta pagar as contas. Costa, encurralado pela descida das intenções de voto, trata de travar a sangria: cobre de regalias os professores, visita uma ou outra casa que está a ser reconstruida, distribui lugares e não tardará muito descairá a camisinha e mostrará um mamilo mas pedirá para não publicarem a foto.
novembro 17, 2017
Outra pequena pérola italiana
Anghiari! Uma vista soberba sobre um vale onde se deu a célebre batalha de Anghiari entre o exército de Milão e de Florença. Umas muralhas impressionantes ... uma atmosfera medieval.
Vale a pena visitar.
Vale a pena visitar.
Ficção cientifica com a quadrilha Costa
Os Certificados de Aforro dava um pequeno título catita (tamanho A5) que, na altura mostrava aos miúdos, quando lhes conseguia capturar poupanças que resistiam ao apelo dos chocolates, Coca-colas e afins: quando fores grande dou-te isto! Vai ficar a render e depois tens mais.
Este mês tentei fazer um: "já não tem movimentador e estão desmaterializados" disse a Sra. "Os ministros reuniram num dia e no dia seguinte isto estava assim".
Desmaterializados?
Sim, não tem título.
Bem, lá prossegui. Depois de umas quantas assinaturas, uns problemas na impressora e uma ou outra confusão, estendeu-me um papel A4.
Que é isto?
É a prova da subscrição!
Ah, já percebi. O título A5 desmaterializou-se e voltou materializar-se numa folha A4!
Este mês tentei fazer um: "já não tem movimentador e estão desmaterializados" disse a Sra. "Os ministros reuniram num dia e no dia seguinte isto estava assim".
Desmaterializados?
Sim, não tem título.
Bem, lá prossegui. Depois de umas quantas assinaturas, uns problemas na impressora e uma ou outra confusão, estendeu-me um papel A4.
Que é isto?
É a prova da subscrição!
Ah, já percebi. O título A5 desmaterializou-se e voltou materializar-se numa folha A4!
novembro 14, 2017
novembro 12, 2017
novembro 11, 2017
Inês Arrimadas ... muito juízo e premonição
... no meio daquele circo da quadrilha catalã bem untada pelo Qatar, Rússia e Venezuela.
Caem como tordos ... e eu a rir-me
A esquerda e seus apoiantes: foram dezenas de anos a desmontar a moralidade sexual, a promover a libertinagem, a adorar a promiscuidade, a quebrar laços agregadores da sociedade, a espalhar as virtudes da homossexualidade, a promover a pedofilia, a liberalizar o aborto e a dar guita ao femi-niilismo.
Até o Blatter já confundiu uma bola de futebol com o rabo rechonchudo de uma jogadora de futebol.
Até o Blatter já confundiu uma bola de futebol com o rabo rechonchudo de uma jogadora de futebol.
Agora caem como peças de dominó (às mãos uns dos outros) para bater um record do Guiness.
novembro 10, 2017
Mais um excelente trabalho Veritas sobre o NYT
Censura, bias político sistemático, ódio sistémico, cobardia, tramoias, conluio com o YouTube, manipulação da informação! É assim o jornalismo de "referência": um gangue da "informação" fabricada e ajeitada conforme dá vantagens.
- https://www.projectveritas.com/video/okeefe-did-nyt-fire-audience-strategy-editor-nick-dudich/
- https://www.projectveritas.com/2017/10/11/american-pravda-nyt-part-ii-exploiting-social-media-and-manipulating-the-news/
- https://www.youtube.com/watch?v=bX71r4sCXJI
- https://www.projectveritas.com/2017/10/17/american-pravda-nyt-part-iii-senior-editor-reveals-biased-political-agenda-at-the-times/
- https://www.projectveritas.com/2017/10/19/american-pravda-nyt-part-iv-new-york-times-company-culture-revealed-everyone-hates-trump/
Etiquetas:
Bias político,
NYT,
YouTube
Gostava de saber mas ... pensando bem ... que se lixe ..
Uma fabriqueta de estatísticas debitou sabedoria sobre as reprovações na Escola em determinados anos letivos. Mais eficazmente que a peste negra a coisa propagou-se rapidamente pelas rádios:
"Classes mais favorecidas tem menos reprovações" nalguns, mas noutros
"Classes menos favorecidas têm mais reprovações".
São mais favorecidas em quê? São mais favorecidas por quem? São menos favorecidas em quê? São menos favorecidas por quem? Os mais favorecidos são complementares dos menos favorecidos?
São menos favorecidos em salário? Procuram emprego e não encontram? Oferecem-lhes emprego mas não aceitam? Provêm de que tipo de famílias?
Não deixes que uma mancha amarela estrague a tua carreira
- Há quem rasque as vestes por o Spacey ter a "sua carreira arruinada".
- Um camarada mencionado no escândalo Casa Pia, que rapidamente arranjou uma namorada de circunstância a qual é agora alta figura do PS, escapou a julgamento e também teve a sua "carreira política" arruinada.
novembro 09, 2017
Desmontando a França
- France's authorities and elites are tearing up, piece by piece, the country's historical, religious and cultural legacy so that nothing remains. A nation dispossessed of its identity will see its inner strength broken.
- No French terrorist who went to cut off heads in Syria lost his citizenship. The magazine Charlie Hebdo is now receiving new death threats, and no major French publication expressed solidarity with their murdered colleagues by drawing Islamic caricatures. Many of the French intelligentsia have been dragged in courts for alleged "Islamophobia".
- The martyrdom of Father Jacques Hamel at the hands of Islamists has already been forgotten; the site of the massacre is still waiting for a visit from Pope Francis as a sign of condolence and respect.
- France "sacrificed the victims to avoid fighting the murderers". — Shmuel Trigano, sociologist.
Quem ri por último é que ri melhor
Quando toda o gato sapato, para ser alguém, tem que ser contra Trump, dá gosto rever os idiotas chapados e as suas sondagens. Sondagens que a palerma da RTP em Washington, a desordenada e oxigenada Marcinha, insiste em vender a troco de pataco a quem as quiser comprar.
Até a Sampaio, que anda a exibir o corpo para ganhar dinheiro, anda com problemas.
Começa logo por este pequenito demente com ar de ter fugido de hospital psiquiátrico:
E depois assim:
Até a Sampaio, que anda a exibir o corpo para ganhar dinheiro, anda com problemas.
Começa logo por este pequenito demente com ar de ter fugido de hospital psiquiátrico:
E depois assim:
Dizem que é uma independência
Mais um rotundo falhanço. O sindicalista assassino colocou uma garotada a fechar ruas e depositou bebés no meio do asfalto. Depois da doutrinação ideológica e lavagem cerebral a crianças na escola nem as crianças de escola escapam.
Chamam de independência a um golpe de estado de uma ideologia nacionalista, marxista e xenófoba que quer um território para impor as suas desordenadas ideias, isto mesmo quando 35% dos que são catalães nem lá nasceram. A Sra Forcadel, conhecida por discursos de ódio contra Espanha, apareceu mansinha como um cordeiro.
Quando faltar o apoio do Putin e dos salafistas vai tudo ao charco.
Quando faltar o apoio do Putin e dos salafistas vai tudo ao charco.
Outra pérola na Toscânia
San Gimignano: uma vila medieval com uma floresta de torres. Terrível para arranjar estacionamento durante o dia mas é simplesmente: soberba, extraordinária, cativante ... não tenho palavras! Estive lá duas vezes: voltava de novo.
Etiquetas:
It
novembro 08, 2017
Força Trump ...
... vai ser neste fim de semana que iremos celebrar a vitória de Trump para gozar com os biliosos.
Exibindo as entranhas do poder
Assim, com a ascensão do UKIP, o povo britânico e europeu é exposto à arrogância centralizante da União Européia; com a candidatura de Trump, os americanos são confrontados com a corrupção inimaginável não apenas dos Clintons e dos Obamas, mas do establishment como um todo; e, com a emergência da direita brasileira, nosso povo começa a ter, pela primeira vez, um pequeno vislumbre da sórdida e intrincada estratégia que permitiu à esquerda estabelecer sua hegemonia cultural e, com isso, dominar as mentes até mesmo daqueles que nos dominam politica e estatutariamente: os membros do velho estamento burocrático.
Etiquetas:
Clinton Network news,
Clinton Russia,
Trump
Mais bojardas
O Guterres veio Guterrar para a Websummit. Guterres tem um objectivo: a igualdade é o seu desígnio. A igualdade nada diz: é uma ilusão.
Os paraísos que perseguiram a igualdade acabaram com os povos na igualdade da mais absoluta e abjeta miséria onde só as cúpulas e os seus fieis acólitos vivem de forma opulenta. O Sr. Guterres devia dizer que cada vez menos pessoas morrem de fome, têm mais cuidados médicos e centenas de milhões saíram da pobreza.
novembro 07, 2017
A hipocrisia da Bélgica
A Bélgica enche o peito de moralismo e direitos humanos atrevendo-se a criticar o Estado espanhol por aplicar a lei e a constituição aprovada por todas as regiões de Espanha. Vê-se muita baboseira de circunstância, muitas palavras redondas e vagas mas ainda não vi ninguém enunciar qual o artigo da constituição que está contra a prisão da quadrilha da Generalitat catalã.
A atitude da Bélgica, um estado pseudo-artificial sem pés nem cabeça, teve uma resposta contundente dos espanhóis lembrando o colaboracionismo belga com os nazis e os inimagináveis crimes contra a humanidade no Congo. Confesso que só sabia da missa a metade.
‘Holocausto’ en el Congo y colaboracionismo nazi: Twitter responde a Bélgica
Etiquetas:
Bélgica,
holocausto no congo,
quadrilha catalã
novembro 06, 2017
O cultivar do ódio contra os cristãos mata: ateista, amigo da CNN e dos antifas mata
Felizmente havia gente armada para enfrentar o amigo de Soros, Clintons e Obamas.
novembro 05, 2017
Os tarados dirigentes da Catalunha
Depois de irem prestar homenagem a Companys, um outro Puigdemont que mandou fuzilar em poucos meses 9000 pessoas, agora atacam com uma greve geral!
Quem ordena a greve geral? Um sindicalista que assassinou cobardemente um empresário catalão chamado Bulto naquela toleira da Terra Liure, Época e outras organizações terroristas que por lá fizeram carreira.
Puigdemont não foge da habitual megalomania esquerdista: tinha um mordomo pago pela Generalitat a 40000 euros por ano. Que bom ser revolucionário!
Já foi um país cristão onde todos viviam em paz e era a Suiça do médio oriente
Aceitaram os "palestinianos" como pobres refugiados e estes tomaram conta do pais. Esqueceram a história: não sabem o que se passou por exemplo na Malásia, Indonésia e outros países outrora budistas.
Eles querem sempre o poder total e estão a preparar uma plataforma para atacar Israel. Quando Israel se defender virá a ONU, que faz vista grossa até agora ao rearmamento massivo da sucursal iraniana no Líbano, apelas à paz e as manifestações vão florir contra a guerra.
El primer ministro de Líbano, Saad Hariri, ha confirmado este sábado su dimisión como jefe del Ejecutivo por el violento clima político que ha detectado el país, del que ha responsabilizado a Irán y al partido milicia chií Hezbolá, y que le hace temer por su vida."El clima político en Líbano se parece al que acabó desembocando en el asesinato de mi padre", ha declarado Hariri en un discurso televisado desde Arabia Saudí en el que mencionó la figura de su progenitor, Rafik Hariri, muerto en un atentado en 2005. "He percibido", ha añadido Hariri, "una conspiración para acabar con mi vida".
- Seguir leyendo:
http://www.libertaddigital.com/internacional/oriente-medio/2017-11-04/hariri-deja-el-poder-en-libano-ante-el-temor-a-ser-asesinado-1276608587/
novembro 04, 2017
Precisamos de juízes carrancudos ...
A julgar pelas relações de Sócrates com a sua editora (há editoras que são meretrizes por gosto), envolvendo não só a exigência de colocar a obra do dito (ou por aí) no topo de vendas como também a auto-nivelamento que a criatura tenta com José Rodrigues dos Santos, a coisa vai ficar séria para o coletivo de juízes.
Ou colectivo são homens carrancudos e pouco dados a achar graça a anedotas ou terão que levar penicos para não mijarem a fatiota no meio de ataques compulsivos de riso.
Pedofilia e tudo o resto
Um excerto da série Pais de Família de há muitos anos (2005): uma criança foge do apartamento de Kevin Spacey. Portanto isto sabia-se e a víbora, ao aceitar financiamentos desta gente, também sabia mas preferiu ser falsa.
Aqui a tentativa de normalizar o sexo com crianças da élite esquerdista:
A gay rights conference backs a motion in favour of paedophilia. The story is written up by a national newspaper as "Child-lovers win fight for role in Gay Lib".
A acompanhar
Eleições no Chile. Com a situação económica e a dívida a resvalar para o excessivamente perigoso, tudo frutos das políticas da social-comunista e feminista Bachelet, o Chile pode não aguentar outro mandato desta tenebrosa.
Eleições na Colômbia. O processo de paz que é um "exemplo para o mundo" (segundo rodapé de uma TV) vai ter como um candidato presidencial o chefe do exército de assassinos, esclavagistas e produtores de droga com o nome sucinto de FARC. Não pediu desculpa, não foi julgado, não entregou as armas, mantém o negócio da droga cujos lucros vai injetar na política. É ... candidato presidencial. Sem dúvida um exemplo a evitar: militares que enfrentaram este gangue estão presos por acusações ridículas em clima de guerra quando enfrentaram estes animais comunistas.
novembro 03, 2017
Panaceia
Que ninguém se atreva a propor o tratamento psicológico da homossexualidade mesmo a pedido: trata-se de uma coisa impossível. As estrelas de Hollywood procuram sempre tratamento, largamente publicitado na comunicação social, para se redimirem das seus comportamentos sexuais desviantes. O recente caso é uma mistura de pedofilia e homossexualismo que, frequentemente, andam de mãos dadas. Procurou tratamento exatamente para quê?
novembro 02, 2017
Ainda vamos tendo algumas coisas boas
Apesar da canalha em que se tornou quase toda a classe política ainda temos, de uma forma geral, uma regalia: poder beneficiar da noite, de caminhar à luz da lua e passear sem grandes medos.
Vou encontrando brasileiros que interrogo por simples, mas imensa, curiosidade.
- Que o(a) traz a Portugal?
A maioria foge da violência urbana. Encontrei uma jovem do Sul do Brasil que me disse: assaltada à pistola já o fui por duas vezes: temi pela vida. Por intimidação já lhe perdi a conta: imensas vezes.
Não podia sair à noite, não podia ter nada de valor, só podia andar com alguma segurança de dia, não podia passear só em local nenhum: não podia viver como uma pessoa livre.
Não sabia que se podia viver como vivo aqui. Os meus pais vão chegar em breve: vêm ganhar menos mas não se importam.
Os brasileiros que tenho contactado: gente boa, trabalhadora, ordeira e prestável.
Vou encontrando brasileiros que interrogo por simples, mas imensa, curiosidade.
- Que o(a) traz a Portugal?
A maioria foge da violência urbana. Encontrei uma jovem do Sul do Brasil que me disse: assaltada à pistola já o fui por duas vezes: temi pela vida. Por intimidação já lhe perdi a conta: imensas vezes.
Não podia sair à noite, não podia ter nada de valor, só podia andar com alguma segurança de dia, não podia passear só em local nenhum: não podia viver como uma pessoa livre.
Não sabia que se podia viver como vivo aqui. Os meus pais vão chegar em breve: vêm ganhar menos mas não se importam.
Os brasileiros que tenho contactado: gente boa, trabalhadora, ordeira e prestável.
novembro 01, 2017
SanSepolcro-Tuscânia
Quem já ouviu falar desta vila? Quase ninguém. Fomos lá arrastados pela curiosidade de um filho: foi terra natal de um grande matemático chamado Luca Paccioli. Luca Pacioli era um Frade e ainda por cima muito bem relacionado com outras pessoas do Renascimento Italiano. Inventou o Método das Partidas Dobradas que é o ABC dos contabilistas.
No meio desta pacata localidade outro encontro: terra de nascimento também de Piero de La Francesca, um bem conhecido pintor renascentista, conhecido por Perugino. Perúgia não se esqueceu dele e junto à Rocca Paolina lá tem o seu monumento.
Fascinante ...em cada canto uma surpresa ... a Itália!
Etiquetas:
itália
A bravata
O moamede que matou em Nova Iorque, em nome declarado do islão, era mais um disfarçado de refugiado que entrou nos EUA à boleia do Obama e da víbora! Trump colocou fim a este programa mas já era tarde. As famílias dos assassinados deviam agora pedir contas ao queniano e respetiva entourage pelo menos por negligência grosseira.
O FBI anda mais interessado em tapar os crimes da dupla que em proteger os americanos.
Secou a fonte
Boris Johnson foi criticado por dizer que o Reino Unido dava 350 milhões de libras por semana para sustentar a plutocracia da UE.
Agora veio a verdade: Boris enganou-se. São 363 milhões de euros para sustentar aquela estrebaria totalitária decalcada da URSS, com a agravante de estar entregar a Europa e os seus povos à assassina ideologia islâmica.
Subscrever:
Mensagens (Atom)