maio 12, 2018

Semana da Vida

Hoje, à saída da Igreja recebi um pequeno desdobrável:

Eutanásia ..
O que está em jogo?

a vida conta contigo!
Conta connosco.

Uma luta que vale a pena travar ... mesmo que a perdamos.

Mais um "avanço" embrulhado na "compaixão", na "liberdade de decidir sobre a própria vida", nos pareceres médicos e apenas "nos casos em que".

Sejamos capazes de aprender com o percurso do aborto (ou "interrupção voluntária" da mãe sempre, o filho não decide): primeiro era em caso de violação, depois em caso de mal-formação do feto, depois devido a dificuldades económicas. Nos EUA em alguns estados uma criança pode ser abortada fora do ventre materno se o cordão umbilical estiver ligado à mãe.
Agora o aborto é um direito humano fundamental  que tenta ser imposto pela ONU e ONGs em todo o Mundo com ameaças, retaliações e chantagens. Uma espécie de colonialismo cultural sob uma capa de liberdades. A criança saiu desvalorizada: o abuso de crianças e a pedofilia aumentaram exponencialmente.

A Eutanásia vai conduzir ao desinvestimento no bem estar do doente e no respectivo tratamento. Os "familiares e amigos" vão aproveitar para induzir uma pessoa fragilizada a pedir a eutanásia: "Pais não gostamos de te ver sofrer assim", "Avô gostamos tanto de ti mas sabemos que deves estar a sofrer muito", "sabemos que é difícil para nós mas estamos todos preparados", etc. A prática será estendida a quem quiser morrer por outros motivos passageiros: depressão, perda de familiares, doenças degenerativas. Depois será estendida aos mais novos. Os mais velhos perderão valor, os doentes perderão compaixão e os familiares não sentirão motivação para os auxiliar.

É mais um passo para ver a vida humana como um simples objecto de uma máquina social.

Sem comentários: