- Já ninguém jura;
- Pouca gente tem honra e quando a tem só a invoca em benefício próprio;
- Cumprir muitas vezes é realizar mera propaganda e nada de útil ao cidadão;
- Lealdade é devida mas não sabemos exactamente a quem;
- Funções são pouco definidas e habitualmente apenas de comissário político;
- Não conheço ninguém que tenha sido destituído do cargo por não cumprir com lealdade.
O tempo é muito lento para os que esperam; Muito rápido para os que tem medo; Muito longo para os que lamentam; Muito curto para os que festejam; Mas, para os que amam, o tempo é eterno. Shakespeare
fevereiro 28, 2010
Letra Morta?
fevereiro 27, 2010
Ainda sobre a Morte de Zapata
fevereiro 24, 2010
Poema a Manuel Alegre
Manuel Alegre grande Anti-"fássista", democrata exemplar e com (ainda) a Face Oculta sobre a Face Oculta
Ai flores, ai flores do verde pinho
se sabedes novas do meu amigo,
ai deus, e u é?
Ai flores, ai flores do verde ramo,
se sabedes novas do meu amado,
ai deus, e u é?
Se sabedes novas do meu amigo,
aquele que mentiu do que pôs comigo,
ai deus, e u é?
Se sabedes novas do meu amado,
aquele que mentiu do que me há jurado
ai deus, e u é?
(...)
D. Dinis
De: http://cvc.instituto-camoes.pt/literatura/cantigasamigo.htm
Pobre Jornalismo da TVI
fevereiro 23, 2010
Feios, Porcos e Maus: de Garzons a Saramagos (1)
O PSOE, liderado pela calamidade Zapatero, é um partido leninista ou seja esquerda radical. Em 1934 perderam as eleições e tentaram a Guerra Civil. Centenas de mortes e de igrejas queimadas bem como imensa propriedade destruída foram o saldo antes de serem travados. Conseguiram novas eleições: a promessa era “se as ganhassem faziam a revolução se as perdessem faziam a guerra civil. Perderam as eleições, roubaram e falsificaram actas, ganharam na secretaria e foram à guerra civil. Usaram o Estado para prender opositores e assassinar políticos adversários, instruíram e armaram milícias com ajuda de especialistas estalinistas e Spetnatz, levaram a morte e a repressão à Igreja e ao povo anónimo com crueldade paranóica. Apenas pela sua condição de sacerdotes, religiosos ou de exibir a sua fé dezenas de milhares foram chacinados. Franco foi forçado a entrar na guerra e ganhou-a: ainda bem.
A minha avó morreu muito velhinha e foi perdendo a memória das coisas mais recentes recuando no tempo: deixou de conhecer os netos, depois os filhos e no fim só fazia parte da sua memória o marido, falecido há mais de meio século, os irmãos e os pais. O PSOE agora no poder pariu uma lei para ganhar na secretaria a guerra: “ A Memória Histórica”. Mas a Memória Histórica deles é uma coisa perversa e mais triste que a senilidade: só lembra o que convém. As vítimas da esquerda são esquecidas, as de Franco realçadas, os heróis que morreram para proteger as populações das hordas dementes dos bandos republicanos são apagados e os assassinos esquerdistas condecorados e premiados como aconteceu com Fernando Macarro ou Marcos Ana com três assassínios a sangue frio (um padre, um carteiro e um camponês por ir à Missa). Recentemente mais uma vala comum -entre muitas- bem na retaguarda republicana foi descoberta: um sacerdote, crianças e várias mulheres com indícios de violência extrema e sinais dos corpos serem incendiados e atirados para uma mina onde fizeram companhia a provavelmente mais 30 assassinados.
O Juiz Garzon é uma cara suja desta lavagem e maquilhagem da verdadeira história, o El País e Saramago têm a sua quota parte. (Continua)
fevereiro 22, 2010
Malandragem .. Cuidem-se
- Arrancar Caixas MB com uma retro-escavadora;
- Bater na cabeça de um Ourives como quem ferra um cavalo;
- Cercar uma rapariga e violá-la em grupo;
- Abrir furinhos na cabeça aos comerciantes com uma fusca;
- Arrancar montras em marcha atrás;
- Convencer os proprietários a dar-lhe as chaves do carro;
pois cuide-se. O Ministro Rui Pereira vai visitar os locais onde ocorrem estas benfeitorias.
fevereiro 19, 2010
Não Havia "Nexexidade" pois não Figo?
Um "cidadão público" com as tuas posses não devia cobrar por um apoio que tens toda a legitimidade de fazer. Ficaste mal na fotografia pois pensávamos que tinhas mais interesse pela bola que pelo bolo.
Imagem picada daqui
fevereiro 18, 2010
Campo Minado
Lula, o alcoólico e analfabeto “menino do Brasil”, que chegou a presidente por obra e arte do impossível, está de partida. Grande amigo de todos os ditadores deste planeta, de Oriente a Ocidente e de Norte a Sul, deixa o cargo com grande popularidade não fosse incensado por uma comunicação social que hábil e descaradamente, como é apanágio da esquerda, ele logrou dominar quase na totalidade à custa do erário público.
Nestes últimos meses tentou e conseguiu dar alguns golpes nomeadamente:
- Intervenção nas chefias militares que ele vê com grande desconfiança;
- Um filmeco “O menino do Brasil” para culto da sua personalidade e "brilhante" carreira presidencial embora com o insucesso inicial das reveladas pressões a que sujeitou uma mulher tentando que abortasse um filho seu. O filme foi um fiasco de bilheteira e Lula ficou desapontado. A sua popularidade, que pretendia ver transmitida e realçada, não se reflecte na herdeira que tenta impor ao Brasil: a ex-terrorista Dilma Roussef;
- Uma extraordinária conferência: a ConfCom. Mais uma estratégia para agrilhoar os mídia embora adornada em “liberdades”, “acesso à informação” e a habitual palavrosa cassete vermelha;
- Um PNDH-3 (o denominado Plano Nacional de Direitos Humanos) que visa muitas coisas: perseguir a Igreja católica, impor o aborto, “redimir” conflitos -nomeadamente dos bandos “sem terra” seus apoiantes que invadem, matam e destroem propriedade privada produtiva- à margem dos Tribunais e da Lei.
fevereiro 16, 2010
Constâncio
Desastre
Bem apanhado
fevereiro 13, 2010
Luta pela Vida
Virava pacientemente, mas de forma muito eficaz, as folhinhas caídas no chão este Outono. Levantava a cabeça de vez em quando desconfiado como se soubesse que alguém o espreitava pela vidraça.
Teve sucesso pelo menos uma vez. Vi a contorcer-se no belíssimo bico amarelo uma minhoca que rapidamente engoliu. Trata-se de um melro e sabe bem onde procurar o alimento pois aparece de novo quando as uvas começam a amadurar.
Confrangedor
fevereiro 12, 2010
“presidente, presidente” y “vuelve y vuelve”.
fevereiro 11, 2010
Mês de trabalho para a Nação
Se a ideia pega a sério ainda vamos ter um repetição do parolo cenário do "Dia de Trabalho para a Nação" só que agora levam-nos um mês inteiro.
Grande Cretino
- Levas o material de História e Matemática para estudares!
- As duas disciplinas ao mesmo tempo? Vou fazer confusão. Tenho teste de Matemática depois de amanhã!
- Mas como podes confundir? Matemática é números, fracções e História são palavras, frases, acontecimentos, ...
- É por causa das datas que tenho que decorar.
ETA
Qualquer pessoa com meio palmo de testa sabia que a ETA estava e está em Portugal. Deve ter outros pontos mas mais a norte (Trás-os-Montes) . Os tempos com Zapatero e Rubalcaba são uma Lua-de-Mel mal disfarçada quando comparados com o pesadelo da extinção eminente com Aznar .
É tempo de Portugal, Espanha e os restantes países da UE desenvolverem uma política séria no combate ao terrorismo. A ETA colaborou com as tristemente célebres FP-25 -portanto o terrorismo não é só do vizinho- e existem indícios que colabora com as FARC onde provavelmente pode obter financiamento. A Nova Zelândia já declarou as FARC também como movimento terrorista e não sei a razão de outros países não o fazerem. É essencial travar os dirigentes das FARC que, com passaporte venezuelano, vêm colocar droga na Europa directamente ou por entrepostos africanos.
A IU, um apêndice insepulto do PCE de Carrilho, foi no início de Fevereiro à Colômbia, em viagem revolucionária e solidária, com os direitos humanos como preocupação mas claro não aqueles negados pelas FARC. Terrorismo das FARC afinal não havia, mas sim "conflito social, político e confronto armado". Para quem mata, trafica, escraviza e aterroriza milhões de indígenas é lisonjeiro. Uribe não lhes passou cartão e saíram baixinho com o rabo entre as pernas: nem a Sra Teodora (ou Piedade Córdoba) os conseguiu animar. Os contactos com as Farc foram porém generosos e resta saber o "fruto" que sai de tanta "colaboração".
fevereiro 10, 2010
Justiça em Dissolução
Falhanço
fevereiro 09, 2010
Da economia planificada à improvisada
fevereiro 08, 2010
Costa Rica na Senda do Progresso
Igualdade de género?
fevereiro 07, 2010
Colonialismo
fevereiro 06, 2010
Sucesso para ambos
Onde a tragédia faz muitas vítimas há sempre quem nasce. Aparece também sempre alguém que quer ajudar independentemente da raça, da distância e de outras diferenças. Estas duas jovens ajudaram a nascer o fofinho que está ao colo de uma mãe muito orgulhosa.
Ela é haitiana e elas são duas judias de uma equipa de 200 pessoas! A equipa atende diariamente mais de 500 haitianos e ainda acode a outras missões. Têm um hospital quase completo: pediatria, radiologia, cirurgia, farmácia, etc.
O pequenino não se vai mais esquecer de quem o ajudou: a mãe decidiu chamar-lhe Israel.
Sucesso para o Israel e continuação do sucesso para o universalista Estado de Israel.
fevereiro 04, 2010
Falhas Públicas
Fora de Si
fevereiro 02, 2010
Decadências
A disciplina de Epc, uma disciplina onde cabe tudo o que seja útil ao decadente PSOE e sua clientela corrupta, tem vindo a coleccionar aberrações animalescas.
"En el Instituto Maimónides de Córdoba un profesor habría intentado convencer a alumnos de Educación para la Ciudadanía de 3º de la ESO, de 13 y 14 años, de que "la naturaleza nos da el sexo para que lo llevemos a cabo con otra niña, con un niño o con un animal"."
(De Libertad Digital).
É curioso: quanto maior a decadência moral maior a decadência económica e social. A Península Ibérica é um caso paradigmático.
Um Lobo que deixa outros à solta
Porfírio Lobo deixou partir o sequaz de Chavez nas Honduras: o golpista Zelaya. Zelaya, após falhar o golpe, ter roubado milhões do Banco Central em sacos do lixo, ter os resultados do referendo ilegal antes de ser votado e ter apelado à guerra civil saiu das Honduras sem julgamento. Porfírio Lobo está a sujeitar o seu país a um imenso perigo tanto mais que Daniel Ortega e o chefe máximo das FARC (Ivan Marquez) já se movimentam em Venezuela para desestabilizar as Honduras com capos das FARC.
Caro Porfírio fica a saber:
- Onde tu vez um gesto de perdão os marxistas vêm uma brecha por onde te condenar;
- Se pensas criar uma oportunidade de paz, para eles essa oportunidade é aproveitada para a Guerra;
- Se pensas que Zelaya é perigoso ele pensa que tu e a tua família, os teus ministros, os agentes do Estado são para abater custe o que custar;
- Vais enfrentar uma guerrilha urbana que derramará todo o ódio sobre os civis, polícias, militares e os juízes;
- Vais enfrentar sindicatos controlados por ele e seus esbirros que pedirão o que nunca pediram durante o consulado de Zelaya; vão arruinar empresas, empresários e toda a economia para criar miséria;
- Eles matarão por tudo e por nada mas o mais comum será matarem por nada ou por divertimento: vais ter maras, tomtom macoutes e FARCs a disputar as mortes;
- A Justiça não aplicada é, para eles, não um sinal de generosidade mas sim de fraqueza que os incentiva a continuar os crimes.
Lembras-te que te aplaudiram quando tomaste posse? Lembras-te que te vaiaram quando assinaste o salvo conduto a Zelaya?