fevereiro 28, 2010

Letra Morta?

"Juro por minha honra cumprir com Lealdade as funções que me são confiadas"

Esta frase, tantas vezes escutada, é agora completamente ridícula.
  • Já ninguém jura;
  • Pouca gente tem honra e quando a tem só a invoca em benefício próprio;
  • Cumprir muitas vezes é realizar mera propaganda e nada de útil ao cidadão;
  • Lealdade é devida mas não sabemos exactamente a quem;
  • Funções são pouco definidas e habitualmente apenas de comissário político;
  • Não conheço ninguém que tenha sido destituído do cargo por não cumprir com lealdade.

fevereiro 27, 2010

Ainda sobre a Morte de Zapata

A morte de Zapata ainda me assombra. Ouvi uma mãe revoltada pela dor: uma dor tão grande que disse o que lhe apetecia sem ódio e sem os travões do medo do regime. Serena e indignada falava do filho que lhe levaram "com apenas 42 anos" e do corpo que não lhe entregavam.

Quem era Zapata: apenas um trabalhador negro da construção civil e canalizador. Um homem humilde preso por fazer um jejum. Já tinha sido torturado e espancado brutalmente ao ponto de ter sido necessária uma intervenção cirúrgica à cabeça. Negaram-lhe água durante 18 dias o que o levou a uma falência renal. Internado de seguida num hospital sem competências para o tratar morreu antes de cumprir os mais de 30 anos de prisão que lhe restavam. Não matou, não roubou, não violou.

Enquanto o corpo arrefecia Lula da Silva convivia à gargalhada com os Castro e ainda acabou por culpar Zapata do seu fim comparando-o, sem ponta de vergonha e remorso, com ele próprio quando fez uma greve e fome mas em total liberdade. Shame on you Lula.

Tenho vergonha, asco, repulsa por esta União Europeia que deixa por meias palavras a condenação desta morte que depressa vai ser esquecida dando lugar a "aproximações", "ajudas", "diálogo" e hipocrisias sem resultados à vista. Tenho vergonha da maioria dos Jornalistas a quem este acontecimento passou ao lado. Calar os Direitos Humanos, adular a Tirania, aceitar que regimes se imponham pela morte de inocentes não só é mau como pode ser trágico: convida a este monstro Europeu sem coração cair na mesma tentação como vamos dando conta a cada dia que passa.

A Europa precisa de uma revolução espiritual de que fala o pintor Russo Iliá Glazunov nesta extraordinária entrevista por César Vidal em Libertad Digital.

fevereiro 24, 2010

Poema a Manuel Alegre

Manuel Alegre grande Anti-"fássista", democrata exemplar e com (ainda) a Face Oculta sobre a Face Oculta


Ai flores, ai flores do verde pinho
se sabedes novas do meu amigo,
ai deus, e u é?

Ai flores, ai flores do verde ramo,
se sabedes novas do meu amado,
ai deus, e u é?

Se sabedes novas do meu amigo,
aquele que mentiu do que pôs comigo,
ai deus, e u é?

Se sabedes novas do meu amado,
aquele que mentiu do que me há jurado
ai deus, e u é?

(...)

D. Dinis

De: http://cvc.instituto-camoes.pt/literatura/cantigasamigo.htm

Mais outro(a) fora-de-fogo da Justiça

Nem vale a pena escutá-la!

Pobre Jornalismo da TVI

Passaram vezes sem conta um pequeno filme com as torturas de Guantanamo: um terrorista a dizer que tinha sido tratado muito bem pelos médicos a um problema de saúde.

Passaram o gesto de Aznar para um turba estudantil da Universidade de Oviedo que o insultava.

Um jornalista fala da visita do Presidente da República à Ribeira Brava. Dizem que quando ele chegou choveu mais intensamente e que deixou de chover logo que ele partiu.

Sobre a morte do dissidente cubano Orlando Zapata, uma nova vítima da quadrilha de Castro, nada dizem. Até quem acompanhou o funeral foi preso. Zapata foi várias vezes torturado.

Mete nojo este jornalismo estúpido: repulsa total.

fevereiro 23, 2010

Feios, Porcos e Maus: de Garzons a Saramagos (1)

O PSOE, liderado pela calamidade Zapatero, é um partido leninista ou seja esquerda radical. Em 1934 perderam as eleições e tentaram a Guerra Civil. Centenas de mortes e de igrejas queimadas bem como imensa propriedade destruída foram o saldo antes de serem travados. Conseguiram novas eleições: a promessa era “se as ganhassem faziam a revolução se as perdessem faziam a guerra civil. Perderam as eleições, roubaram e falsificaram actas, ganharam na secretaria e foram à guerra civil. Usaram o Estado para prender opositores e assassinar políticos adversários, instruíram e armaram milícias com ajuda de especialistas estalinistas e Spetnatz, levaram a morte e a repressão à Igreja e ao povo anónimo com crueldade paranóica. Apenas pela sua condição de sacerdotes, religiosos ou de exibir a sua fé dezenas de milhares foram chacinados. Franco foi forçado a entrar na guerra e ganhou-a: ainda bem.

A minha avó morreu muito velhinha e foi perdendo a memória das coisas mais recentes recuando no tempo: deixou de conhecer os netos, depois os filhos e no fim só fazia parte da sua memória o marido, falecido há mais de meio século, os irmãos e os pais. O PSOE agora no poder pariu uma lei para ganhar na secretaria a guerra: “ A Memória Histórica”. Mas a Memória Histórica deles é uma coisa perversa e mais triste que a senilidade: só lembra o que convém. As vítimas da esquerda são esquecidas, as de Franco realçadas, os heróis que morreram para proteger as populações das hordas dementes dos bandos republicanos são apagados e os assassinos esquerdistas condecorados e premiados como aconteceu com Fernando Macarro ou Marcos Ana com três assassínios a sangue frio (um padre, um carteiro e um camponês por ir à Missa). Recentemente mais uma vala comum -entre muitas- bem na retaguarda republicana foi descoberta: um sacerdote, crianças e várias mulheres com indícios de violência extrema e sinais dos corpos serem incendiados e atirados para uma mina onde fizeram companhia a provavelmente mais 30 assassinados.

O Juiz Garzon é uma cara suja desta lavagem e maquilhagem da verdadeira história, o El País e Saramago têm a sua quota parte. (Continua)

fevereiro 22, 2010

Malandragem .. Cuidem-se

Se o seu desporto é:
  • Arrancar Caixas MB com uma retro-escavadora;
  • Bater na cabeça de um Ourives como quem ferra um cavalo;
  • Cercar uma rapariga e violá-la em grupo;
  • Abrir furinhos na cabeça aos comerciantes com uma fusca;
  • Arrancar montras em marcha atrás;
  • Convencer os proprietários a dar-lhe as chaves do carro;

pois cuide-se. O Ministro Rui Pereira vai visitar os locais onde ocorrem estas benfeitorias.

fevereiro 19, 2010

Não Havia "Nexexidade" pois não Figo?



Um "cidadão público" com as tuas posses não devia cobrar por um apoio que tens toda a legitimidade de fazer. Ficaste mal na fotografia pois pensávamos que tinhas mais interesse pela bola que pelo bolo.

Imagem picada daqui

fevereiro 18, 2010

Sem qualquer VISÃO do cargo

Um rosto para esquecer na Justiça em Portugal.

Campo Minado

Lula, o alcoólico e analfabeto “menino do Brasil”, que chegou a presidente por obra e arte do impossível, está de partida. Grande amigo de todos os ditadores deste planeta, de Oriente a Ocidente e de Norte a Sul, deixa o cargo com grande popularidade não fosse incensado por uma comunicação social que hábil e descaradamente, como é apanágio da esquerda, ele logrou dominar quase na totalidade à custa do erário público.

Nestes últimos meses tentou e conseguiu dar alguns golpes nomeadamente:

- Intervenção nas chefias militares que ele vê com grande desconfiança;

- Um filmeco “O menino do Brasil” para culto da sua personalidade e "brilhante" carreira presidencial embora com o insucesso inicial das reveladas pressões a que sujeitou uma mulher tentando que abortasse um filho seu. O filme foi um fiasco de bilheteira e Lula ficou desapontado. A sua popularidade, que pretendia ver transmitida e realçada, não se reflecte na herdeira que tenta impor ao Brasil: a ex-terrorista Dilma Roussef;

- Uma extraordinária conferência: a ConfCom. Mais uma estratégia para agrilhoar os mídia embora adornada em “liberdades”, “acesso à informação” e a habitual palavrosa cassete vermelha;

- Um PNDH-3 (o denominado Plano Nacional de Direitos Humanos) que visa muitas coisas: perseguir a Igreja católica, impor o aborto, “redimir” conflitos -nomeadamente dos bandos “sem terra” seus apoiantes que invadem, matam e destroem propriedade privada produtiva- à margem dos Tribunais e da Lei.

A corrupção no Brasil galgou muitos degraus durante o tempo de Lula (ele muitas vezes envolvido) e fala-se já de uma economia a perder competitividade, uma desvalorização do real não muito distante e as contas públicas em clara degradação. A pobreza e a favela, em tempos vividos de grande crescimento económico fruto de uma estratégia económica gizada pelo governo militar e alavancada pela valorização do petróleo, estenderam-se de forma alarmante tal como a criminalidade.

Se Dilma ganhar o Brasil mergulhará numa ditadura de esquerda.

fevereiro 16, 2010

Constâncio

Fugiu!!

Que o BCE o tenha em Paz e por longo tempo para não nos desgovernar mais.

Desastre

Era um prédio bonito. Prateado e perfeitamente circular. Tinha 3 andares e cada andar com 8 apartamentos todos iguais.

Era outro aglomerado de prédios: um perfeitamente circular rodeado de outras 6 torres igualmente circulares. Todas com uma fina pintura de cor castanha chocolate.

Desastre. No dia seguinte constatei o desmoronamento de parte do primeiro prédio ( o andar superior e metade do inferior desapareceram) e duas torres do segundo desapareceram por completo.

Não se pode pode ter um adolescente em casa sozinho e com acesso ao frigorífico: os queijinhos triangulares e o bolo de bolacha são atacados de um momento para o outro sem piedade.

Bem apanhado

Via Blog de Martha Colmenares a partir do qual fui parar aqui onde abunda excelente material de interesse para quem acompanha os tristes tempos que trespassam a (minha) América Latina.

fevereiro 13, 2010

Luta pela Vida

Avesso às questões da Justiça, avesso à Política e suficientemente discreto para eu nem sequer saber onde vive ele lá estava outra vez hoje, numa manhã cortante de frio, a lutar pela vida.

Virava pacientemente, mas de forma muito eficaz, as folhinhas caídas no chão este Outono. Levantava a cabeça de vez em quando desconfiado como se soubesse que alguém o espreitava pela vidraça.

Teve sucesso pelo menos uma vez. Vi a contorcer-se no belíssimo bico amarelo uma minhoca que rapidamente engoliu. Trata-se de um melro e sabe bem onde procurar o alimento pois aparece de novo quando as uvas começam a amadurar.

Confrangedor

Confrangedor é fazerem-nos publicidade enganosa. Animados pelo perene amor ao ambiente e aterrorizados pelo aquecimento global tentam vender-nos tudo o que possa gerar energia eléctrica sem produzir CO2.

Avaliei, animado por um anúncio julgo que da Quercus no "Minuto Verde e algures numa manhã em que fazia o café e gritava para o "people" saltar do ninho, um desses artefactos que permite carregar o telemóvel se houver Sol e salvar o Mundo desse aquecimento tenebroso. Como sou poupadinho ainda tenho um telemóvel que pouco mais dá para fazer além de telefonar.

Tem uma bateria de 1200mAh e 3.7V. Feitas as contas armazena 15984 Joules.

O carregador solar custa 39*1.12Euros. Como o kWh custa 0.12Euros com o preço do carregador comprava 367kWh, ou seja 1 310 400 000 Joules. Ao fim de 82 000 carregamentos teria o investimento pago ou seja 1520 anos a carregar o telemóvel uma vez por semana.



fevereiro 12, 2010

“presidente, presidente” y “vuelve y vuelve”.

Gritou a multidão para José Maria Aznar esta tarde em Madrid.

Em Venezuela (eles marxistas) foram um pouco mais exigentes: pedem a Deus para reparar o desperdício, a incompetência, o roubo e a loucura a que submetem o Povo .

fevereiro 11, 2010

Mês de trabalho para a Nação

Paulo Portas desafiou Sócrates a baixar o respectivo salário e de muitos mais. O hemiciclo gelou e Sócrates até ofereceu o 13º Mês.

Se a ideia pega a sério ainda vamos ter um repetição do parolo cenário do "Dia de Trabalho para a Nação" só que agora levam-nos um mês inteiro.

Grande Cretino

O "puto" enfrenta as recomendações da mãe:
- Levas o material de História e Matemática para estudares!
- As duas disciplinas ao mesmo tempo? Vou fazer confusão. Tenho teste de Matemática depois de amanhã!
- Mas como podes confundir? Matemática é números, fracções e História são palavras, frases, acontecimentos, ...
- É por causa das datas que tenho que decorar.

ETA

Surpresa. A ETA tinha uma base em Portugal. Tanto foi negada que agora não houve maneira de o negar de novo. Os serviços de informação portugueses ou andam muito distraídos, ou são incompetentes ou fizeram vista grossa.

Qualquer pessoa com meio palmo de testa sabia que a ETA estava e está em Portugal. Deve ter outros pontos mas mais a norte (Trás-os-Montes) . Os tempos com Zapatero e Rubalcaba são uma Lua-de-Mel mal disfarçada quando comparados com o pesadelo da extinção eminente com Aznar .

É tempo de Portugal, Espanha e os restantes países da UE desenvolverem uma política séria no combate ao terrorismo. A ETA colaborou com as tristemente célebres FP-25 -portanto o terrorismo não é só do vizinho- e existem indícios que colabora com as FARC onde provavelmente pode obter financiamento. A Nova Zelândia já declarou as FARC também como movimento terrorista e não sei a razão de outros países não o fazerem. É essencial travar os dirigentes das FARC que, com passaporte venezuelano, vêm colocar droga na Europa directamente ou por entrepostos africanos.

A IU, um apêndice insepulto do PCE de Carrilho, foi no início de Fevereiro à Colômbia, em viagem revolucionária e solidária, com os direitos humanos como preocupação mas claro não aqueles negados pelas FARC. Terrorismo das FARC afinal não havia, mas sim "conflito social, político e confronto armado". Para quem mata, trafica, escraviza e aterroriza milhões de indígenas é lisonjeiro. Uribe não lhes passou cartão e saíram baixinho com o rabo entre as pernas: nem a Sra Teodora (ou Piedade Córdoba) os conseguiu animar. Os contactos com as Farc foram porém generosos e resta saber o "fruto" que sai de tanta "colaboração".

fevereiro 10, 2010

Justiça em Dissolução

A Justiça em Portugal está lentamente a dissolver-se e o descrédito do cidadão atento é total. A presença de altos Magistrados em estações de televisão que "lavam mais branco", com pose "televisiva" e pródigos em explicações que esperávamos mas de outros personagens, é um claro sintoma da derrocada.

Estes Magistrados têm rosto e se queremos uma Justiça a sério só há uma alternativa: mostrar-lhes o caminho da rua já que eles tem dificuldade em perceber onde está a porta.

A criminalidade essa está bem e recomenda-se: o ambiente é propício.

Falhanço

Causa sempre grande alarido lançar o número de mulheres vítimas de violência doméstica. Culpa-se tudo e todos, legisla-se a granel para chegar ao mesmo resultado: o problema piora ano após ano.

As mulheres denunciam mais dizem alguns! Talvez, digo eu. Mas constata-se que esta violência já se inicia no Liceu coisa que era rara há anos atrás. O modelo social falhou e continua autista.

A proporção de homens agredidos diminui. Das duas uma: ou o homem passou a bater mais (e o modelo falhou) ou então esconde mais a sua situação de agredido por falta de resposta da justiça pelo facto de ser homem ( a Justiça falhou), por estigma social ( a sociedade falhou) ou apanha menos (e o modelo falhou pois só educou a mulher).

Os pais e avós agredidos por menores tem aumentado. Não há dúvida: o modelo falhou e ninguém nota ou se nota assobia para o ar e diz banalidades!

Num artigo no Libertad Digital apontam-se números: a agressão em casa feita por menores à família subiu imenso nestes últimos anos e as raparigas tem um importante quinhão e crescente: mais de 40%. O Modelo Educativo e de Sociedade estão a Falhar Rotundamente.

fevereiro 09, 2010

Da economia planificada à improvisada

Chavez ontem saiu à Rua atrelado a uma namorada e rodeado da guarda pretoriana castrista. Mais uma vez deu asas à imbecilidade e divertiu os palhaços que o rodeavam.

Chegou à Praça Bolivar apontou com o dedo e perguntou:
- E aquele edifício o que é?
- Bem Presidente, é um edifício com negócios ...
- Expropriem-no.

- E aquele?
- É o ...
- Expropriem-no.

A economia planificada faliu há muitas décadas! Agora o que resulta é a improvisada mas .... só até não haver mais nada para expropriar. Falta pouco...

fevereiro 08, 2010

Costa Rica na Senda do Progresso

Lula está neste momento a derramar lágrimas de raiva ou a abraçar uma garrafa.

Laura Chinchila, uma verdadeira progressista, mulher de cultura e acção, trocou as voltas ao Foro de São Paulo e foi eleita para a Presidência na Costa Rica.

Promete ainda combater o crime organizado em volta do tráfico de droga: um negócio que une Lula e seus afilhados na América Latina.

Bom trabalho Laura.

Igualdade de género?

Vem causando um grande mal estar na vizinha Espanha uma lei no âmbito da violência doméstica e de género. Esta lei, criada por uma das inúteis ministras de uma calamidade chamada Zapatero, é inclusivamente rechaçada por juízes especialistas em Direito da Família.

Basta uma queixa de violência doméstica pela mulher para o homem ser colocado na rua e não poder regressar a casa para, pelo menos, recuperar roupas ou contactar com os filhos. O inverso porém não acontece: o crime depende então do sexo e não do acto em si presumindo uma culpabilidade não provada que atinge sempre o homem. Uma mulher pode obter uma pensão de um marido falecido se alegar violência doméstica mas o contrário não é permitido. É portanto uma lei injusta pois não trata casos iguais da mesma forma.

O homem lançado na Rua é estigmatizado e vê-se provido de abrigo e ao abandono ou caridade de amigos durante vários anos. A situação é tanto mais crítica quanto abundam falsas denuncias não castigadas, mas a verdade é que satisfaz o feminismo radical que acaba prejudicando em última análise a própria mulher.

Tenho olhado como se desenvolve uma bolota na terra. Ela mede o ambiente: a temperatura, a humidade e a humidade no solo. Quando estas condições se afiguram duradoiras e favoráveis lança uma raiz muito profunda que lhe garante a humidade necessária se a terra superficial secar um pouco. Com a raiz estabelecida só então lança um caule forte e as primeiras folhas. Estas alimentam agora a raiz profunda que se ramifica profusamente. Está pronta a resistir à secura do Verão e a crescer.

Faltam às pessoas a sabedoria da bolota: lançar raízes profundas para construir família de futuro com sucesso e não sucumbir à primeira dificuldade nem usar sobre esta mesma família a violência da força ou a violência da intriga.

fevereiro 07, 2010

Colonialismo



A Venezuela vive colonizada por Cuba. Este é um colonialismo vil: pretende apenas extorquir bens e vender outros obsoletos para sobrevivência do regime colonizador. Os que colonizaram a sério abriram estradas, desenvolveram a agricultura, levaram a medicina, construíram e ensinaram.

Cuba já controla parte dos serviços em Venezuela: um deles é o Notariado. Os organismos públicos estão infestados de "cooperantes cubanos" pagos a $200 por dia. Não são cooperantes úteis: a maioria são agentes para aferrolhar as liberdades que ainda existem. Sabemos o que fizeram em Angola estes cubanos.

Numa reunião em Forte Tiuna Chavez impôs aos militares das forças especiais, chefias cubanas (naturalizadas artificialmente). Houve tremenda zaragata e inclusive tiroteio. Demitiram-se vários ministros alguns da área económica. Mas Chavez não aprende!

Quem foi designado Ministro do Banco de Venezuela? Um economista, um financeiro, banqueiro experiente? Não! Chavez escolheu um capitão na reforma. Trata-se tão só de um irmão da mais que politizada Fiscal General da República, Luisa Ortega Díaz.

Há falta de energia e o país afunda-se numa situação energética catastrófica no prazo de 3 meses. Foi Chaves escolher um engenheiro Electrotécnico, um especialista em energia para coordenar uma comissão que resolva o problema criado pela inépcia do imperador? Não! É pelo menos Venezuelano? Não. Trata-se do cubano Ramiro Valdez um dos "guardiões" sanguinários da revolução cubana. Especialista em repressão tem no curriculum mais de 6000 fuzilamentos e uma astronómica cifra de 70000 presos políticos em simultâneo tendo perseguido inclusive a Igreja.

Ramiro Valdez não vem para resolver os problemas da energia: Ramiro Valdez vem fazer aquilo que sabe fazer, melhor pois de energia nada percebe. Vem para salvar Chavez reprimindo a oposição e aniquilando os orgãos de comunicação social livres com a selvajaria que se lhe conhece.

Outro para ajudar na energia veio da Argentina, chama-se Claudio Uberti e é um homem de mão dos localmente chamados "pinguins felizes" Kirchener e está envolvido até ao pescoço na corruptela do casalinho: negócios fabulosos, especulação com base informação classificada, financiamento ilícitos da campanha eleitoral, etc.

Chavez é um traidor e marioneta dos ladrões cubanos que exploram e parasitam a Venezuela até ao tutano. A soberania da Venezuela deve voltar aos venezuelanos e as forças armadas são o garante dessa soberania.

fevereiro 06, 2010

Sucesso para ambos




Onde a tragédia faz muitas vítimas há sempre quem nasce. Aparece também sempre alguém que quer ajudar independentemente da raça, da distância e de outras diferenças. Estas duas jovens ajudaram a nascer o fofinho que está ao colo de uma mãe muito orgulhosa.

Ela é haitiana e elas são duas judias de uma equipa de 200 pessoas! A equipa atende diariamente mais de 500 haitianos e ainda acode a outras missões. Têm um hospital quase completo: pediatria, radiologia, cirurgia, farmácia, etc.

O pequenino não se vai mais esquecer de quem o ajudou: a mãe decidiu chamar-lhe Israel.

Sucesso para o Israel e continuação do sucesso para o universalista Estado de Israel.

fevereiro 04, 2010

Falhas Públicas

Falha nº 1
Os miúdos do 2º e 3º Ciclos saíram hoje à Rua com as queixas que já no meu tempo (30anos) nos levava para o mesmo local. Levando a bandeira do BE escondida no bolso lá caminharam para dizer que faltam "Aulas de Educação Sexual" e que tinham mais umas chatices com o Estatuto. Uma mocinha na puberdade queixava-se de não saber como se transmitem as doenças... coitada.

Falha nº 1- Falha no Ensino Público por não ensinarem aos meninos com 14 anos de idade como se transmitem as doenças (as que se transmitem)

-----------------------------------------------------------------------------------
Falha nº 2
A Ministra da Saúde tudo faz para justificar a compra de quantidades abissais de vacinas para a "Gripá". Eram duas doses, agora só é uma.... pode vir outra vaga de "Gripá" segundo ela. Até aqui as mortes até eram poucas, nada de pânico, etc .. mas agora já são 105 e são imensas (1 aliás já é um drama). Mas a Ministra tira outra conclusão. Esta neurose gripal foi boa pois morreram menos pessoas com a gripe normal.

Falha nº 2- Falha na Saúde pública por nos anos anteriores não ter feito prevenção adequada da gripe normal

Fora de Si

A ideia peregrina de um deputado socialista, no sentido de escancarar os rendimentos das famílias na net, é uma ideia totalitária, contraproducente e hipócrita.
- Sujeita as pessoas à devassa e coscuvilhice;
- Torna as famílias alvo de grupos criminosos (rapto, assalto, carjacking, extorção, etc)
- Motiva pessoas simplesmente mal intencionadas a engendrar processos pouco éticos para se apossar dos pretensos bens de outros ;
- Incentiva uma mais activa fuga ao fisco;
-Não está consentânea com as práticas dos nossos políticos pois, mesmo os de maior responsabilidade, não apresentam o seu património ou se o apresentam muitas vezes tem erros ou desactualizações graves. Estas irregularidades nunca são castigadas.

fevereiro 02, 2010

Decadências

Depois daquela inverosímil aula (não fosse filmada) de uma professora descompensada a falar grotescamente de sexo pensamos que pior será impossível. Não é!

A disciplina de Epc, uma disciplina onde cabe tudo o que seja útil ao decadente PSOE e sua clientela corrupta, tem vindo a coleccionar aberrações animalescas.
"En el Instituto Maimónides de Córdoba un profesor habría intentado convencer a alumnos de Educación para la Ciudadanía de 3º de la ESO, de 13 y 14 años, de que "la naturaleza nos da el sexo para que lo llevemos a cabo con otra niña, con un niño o con un animal"."
(De Libertad Digital).

É curioso: quanto maior a decadência moral maior a decadência económica e social. A Península Ibérica é um caso paradigmático.

Um Lobo que deixa outros à solta

Porfírio Lobo, que tomou posse nas Honduras, não parece ter aprendido muito com o entorno da América Latina (passado e presente) nem entende bem a esquerda Marxista.

Porfírio Lobo deixou partir o sequaz de Chavez nas Honduras: o golpista Zelaya. Zelaya, após falhar o golpe, ter roubado milhões do Banco Central em sacos do lixo, ter os resultados do referendo ilegal antes de ser votado e ter apelado à guerra civil saiu das Honduras sem julgamento. Porfírio Lobo está a sujeitar o seu país a um imenso perigo tanto mais que Daniel Ortega e o chefe máximo das FARC (Ivan Marquez) já se movimentam em Venezuela para desestabilizar as Honduras com capos das FARC.

Caro Porfírio fica a saber:
- Onde tu vez um gesto de perdão os marxistas vêm uma brecha por onde te condenar;
- Se pensas criar uma oportunidade de paz, para eles essa oportunidade é aproveitada para a Guerra;
- Se pensas que Zelaya é perigoso ele pensa que tu e a tua família, os teus ministros, os agentes do Estado são para abater custe o que custar;
- Vais enfrentar uma guerrilha urbana que derramará todo o ódio sobre os civis, polícias, militares e os juízes;
- Vais enfrentar sindicatos controlados por ele e seus esbirros que pedirão o que nunca pediram durante o consulado de Zelaya; vão arruinar empresas, empresários e toda a economia para criar miséria;
- Eles matarão por tudo e por nada mas o mais comum será matarem por nada ou por divertimento: vais ter maras, tomtom macoutes e FARCs a disputar as mortes;
- A Justiça não aplicada é, para eles, não um sinal de generosidade mas sim de fraqueza que os incentiva a continuar os crimes.

Lembras-te que te aplaudiram quando tomaste posse? Lembras-te que te vaiaram quando assinaste o salvo conduto a Zelaya?

fevereiro 01, 2010

Pequeninas pulhices

O miúdo de vez em quando corre o MegaKm. O Mega Km tem exactamente 1000 (repito 1000) metros o que, convenhamos, é muito para os pequeninos mas, se for Mega, então é um desafio. Veio desapontado a última vez. Ficou a meio da tabela. Podia ficar mais acima. A questão é que o Mega é medido em voltas à Escola e a fiscalização é pouca. Há miúdos que se escondem numa esquina a tomar fôlego e voltam à corrida depois. Assim não vale!

Durante a Gripe-A causou inveja a muitos verem colegas sentadinhos num banco à parte com o termómetro debaixo do braço e máscara no nariz. Foram-se encostando com sintomas também. Primeiro um mais descarado, depois o outro, etc, etc... e o banco encheu. Foi chamada a Directora de Turma que convidou os não doentes a levantar âncora para a salinha de aula. O banco ficou quase vazio. Não pode uma criança agora brincar!