junho 13, 2010

De Chefe de Governo a Asno Maior

Zapatero anda desesperado. Com as sondagens pelas horas da amargura, uma desatrada presidência da UE, com um desemprego que não para de subir, com uma situação económica geral que é a pior de 50 anos, com sucessivos casos de corrupção dentro do partido, com um repúdio em crescendo na população e mesmo dentro do próprio partido e com o país quase em bancarrota luta desesperadamente para aparecer custe o que custar.

Recentemente visitou a Santa Sé onde foi recebido pelo Papa. Existe no entanto um protocolo que vem sendo respeitado: quem se reúne com o Papa num dia não reúne com os mandatários italianos nesse mesmo dia. Trata-se de uma questão de respeito que vinca a separação entre dois Estados: O Estado do Vaticano e o Estado Italiano. Zapatero insistiu em se reunir também com Sílvio Berlusconi evidentemente para humilhar o Papa e por inerência a Igreja Católica que ele odeia de forma ostensiva e persegue agora com mais uma "Lei da Liberdade Religiosa".

A habitual conferência de imprensa, onde Zapatero deveria brilhar, foi um momento de terror e humilhação bem merecida que não teve destaque de nenhum orgão de comunicação social. Berlusconi apareceu na dita conferência de imprensa por breves momentos, gozou-o de forma ostensiva e deixou-o sozinho a rir-se de ele próprio. Bem feito!!



3 comentários:

Anónimo disse...

¿Has visto el film "The Party", 1968, con Peter Sellers?
¿A quién recuerda el personaje interpretado por el cómico británico?

Lura do Grilo disse...

Não vi! O argumento é interessante: pobre actor. Na altura andava na escola primária. A primeira televisão apareceu em casa alguns anos depois.

O Filomeno viu a entrevista de Luís Herrero a Esperanza Aguirre? Foi muito duro e directo o Luís Herrero!

Anónimo disse...

Amigo "Lura do Grilo": Luis Herrero- Tejedor no es "Santo de mi Devoción". Únicamente me gustó su libro sobre Adolfo Suárez.
Saludos.