junho 18, 2010

Tiro no pé

A intervenção do Cardeal Patriarca a acarinhar uma candidatura à presidência da República que represente, segundo ele, os católicos é absolutamente incompreensível. O Sr Cardeal Patriarca tem sido uma voz, ou ausência dela talvez, conveniente ao poder e aos interesses do poder. Vejamos:
- Aborto. Posição de tibieza com discursos redondos e de imensa vacuidade. Não houve um apelo claro aos católicos para votar contra a liberalização do aborto. É uma mole anónima de católicos que ainda vai lutando contra esta chaga: a Igreja anda muda.
- Casamento Homossexual. O Cardeal Patriarca "não criou problemas" e a lei foi em frente mais uma vez sem uma indignação clara do Sr Cardeal. Nem uma palavra nas homilias de Domingo onde se percebe que os párocos estão amordaçados.
- Educação Sexual nas Escolas. Nem uma palavra se conhece do Sr Cardeal Patriarca a reivindicar a liberdade dos pais na educação segundo os seus valores morais. Nada ... zero!
- Indignação. Parece estar reservada para o actual Presidente da República enquanto destacados católicos do actual governo, que gizaram e levaram a votação todas as "causas" fracturantes, são poupados ao ímpeto "regenerador" do Sr Cardeal Patriarca.

Acresce ainda que o Sr Cardeal tem um vício horrível: o de fumar de forma absolutamente obscena o que lhe fica muito mal.

O Santo Padre diz que os problemas da Igreja estão muitas vezes dentro dela e são esses que a envergonham. Os que a odeiam e contra ela murmuram sabemos o que pretendem. Que se passa nos bastidores do Sr Cardeal Patriarca?