setembro 05, 2010

Pausa

O cessar fogo da ETA não é uma novidade: o deputado europeu do PP, Major Oreja, afirmava que decorriam negociações entre o governo e o bando terrorista de esquerda. As sucessivas declarações de amor de Rubalcaba para com os assassinos com excarcelamentos, mudança para prisões mais favoráveis dos poucos etarras presos e condescendência da justiça e polícia perante actos de propaganda pura eram a face visível do que se passava nos bastidores.

No meio de tudo isto ficam mais uma vez esquecidos quase um milhar de mortos vítimas da violência demencial e ainda em risco acrescido muitas dezenas de alvos a quem, "por coincidência", retiraram a escolta no início da semana.

O futuro irá provar que esta trégua vai servir apenas para a ETA se reorganizar e rearmar para morder de novo: está-lhes no sangue! Dentro de dois anos a violência vai regressar. Ficará ainda claro o grave erro de não ter continuado o trabalho de Aznar que tinha a organização quase totalmente desmembrada usando somente a força da lei e não jogadas sujas dos GAL PSOE-Gonzalez capitaneadas pelo misterioso senhor X de Baltazar Garzon.

Sem comentários: