março 23, 2013

A ganância do grande capital

A patriarca Bardem (outra Pilar do piorio), progenitora e mentora de grandes artistas do cinema na vizinha Espanha, é uma militante convicta na esquerda Armani de "nuestros hermanos". A cachopinha, com um excelente ar de sopeira reformada frequentadora das plateias de programas da manhã gouchistas, é uma inveterada desfiladora em qualquer coisa que ostente bandeiras vermelhas, gritaria contra a direita, contra os "recortes", contra a "tijera", ódio ao capital, à ganância e que afronte os ricos.

Generosa no recebimento, em quase regime de exclusividade, de avultadas quantias públicas para fazer filmes de revolucionária e psico-parvoeira, aliás com um número de espectadores que não alcança o habitual ajuntamento em pequenos acidentes rodoviários ou protestos de reformados da CP, prova a sua generosidade socialista, sensibilidade social e amizade intrínseca e revolucionária com os trabalhadores.

Proprietária de um restaurante em Madrid a Sra Bardem fez um despedimento colectivo dos 11 trabalhadores, muitos dos quais veteranos no estabelecimento. As razões? Falência? Não. Apenas lucro insuficiente.

Bardamerdia com os Bardem

Los Bardem despiden a 11 empleados porque "no hay suficiente beneficio"

Este sábado abre por última vez La Bardemcilla, el restaurante del clan Bardem. Todos los empleados irán al paro.

Sem comentários: