novembro 29, 2014

El Chavo ou El Chapolin Colorado

Morreu o comediante mexicano que muito me fez rir em Venezuela.

Não se mata um filho à frente de sua mãe

Islâmico morto por uma mulher não encontra o caminho do céu e virgens nem vê-las!

novembro 28, 2014

Guia de marcha

A Duarte Lima para um duradouro estágio penitenciário: boa viagem

A este sacana supremacista islâmico (cabrão na melhor linguagem portuguesa) para o Paquistão: e não voltes.

A Herança do Camarada

Do Viriatos da Economia

A HERANÇA DE SÓCRATES

- Dívida Pública aumentou 90.000 milhões de euros entre 2005 e 2010.
- Nacionalizou o BPN, com o contribuinte a pagar, aumentando o seu buraco em 4.300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4.000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8.000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.
- Derrapagem de 695 milhões nas PPPs só em 2011.
- Aumentou custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.
- A CGD emprestou 300 milhões a um amigo do partido para comprar ações de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero.
- Injectou 450 milhões no BPP para pagar salários dos administradores.
- Desbaratou 587 milhões do OE de 2011 em atrasos e erros de projeto nas SCUTs Norte.
- Desapareceram 200 milhões de euros entre a proposta e o contrato da Autoestrada do Douro Interior.
- Anulou e deixou prescrever 5.800 milhões em impostos.
- Perdeu 7.200 milhões de fundos europeus pela incapacidade do governo de programar o seu uso.
- Enterrou 360 milhões em empresas que prometeu extinguir.
- Contratou 60.000 milhões em PPPs até 2040.
- Usou Reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs.
- Deu de mão beijada 14.000 milhões aos concessionários das SCUTs na última renegociação.
- Deixou agravar o passivo da Estradas de Portugal em 400 milhõesem 2009.
- Deu 270 milhões às Fundações em apenas dois anos.
- Pagou à EDP, em rendas excessivas, 3.900 milhões tirados à força da vossa fatura da eletricidade.
- Deixou os sindicatos afundar as EPs em 30.000 milhões de passivo para os camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte.
- Aprovou um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações
- Mais todos os milhões enterrados no Aeroporto fantasma de Beja, totalmente inoperacional, inaugurado à pressa antes das eleições para fechar logo de seguida.

novembro 27, 2014

Para não haver racismo ...

.... a Justiça tem que actuar conforme uma raça deseje.
O número de presos de uma determinada raça insinua, segundo uma TV, o racismo nos EUA. Já o enorme índice de criminalidade numa raça nada significa nem justifica o número de presos: o racismo também se vê aqui!

Outra vez? Vale a pena matar este verme colombiano-cubano?

La opositora Machado, imputada por tramar el asesinato de Maduro

Isso agora não interessa nada

Saber de onde vieram 25 milhões de Euros, dinheiro para dois apartamentos de meio milhão cada, um palacete em Paris, um Mercedes topo de gama, motorista, fatiotas compradas na costa leste dos EUA e até mordomo é de menos para o estado imbecilizado da nação.

O que interessa é apresentar as sopeiras em crises chorosas de menopausa, um advogado peculiar, uns recados telefónicos e as movimentações em redor. Algum povinho acaba por admirar o tremendo sucesso da criatura e, lá no seu íntimo, a inveja anda de braço dado com a loucura. O regresso de psicoses colectivas com apoio popular como o comunismo, as purgas, o nazismo, as noites de cristal e a queima de bruxas é bem possível nestes tempos de gerações com possibilidade de serem as mais bem informadas de sempre. A distância entre a realidade e o delírio é mais curta que a espessura de um espelho. 

O que interessa não é conseguir uma explicação plausível para a abastança evidente da criatura: o que interessa é continuar a fazer parte do espectáculo. As fugas de informação, tão convenientes que foram para apear Souto Moura, são esgrimidas agora de novo.  A prisão no recato do aeroporto é comparada a uma em centro comercial de um meliante estendido no chão e algemado. O vitimismo e as promessas de lutas contra cabalas preenchem o imbecil colectivo transmitido com a eficácia do ébola pela comunicação social.

O jornalistas cumprem com rigor o culto da personalidade. Os distintos livros de Filosofia francesa realça a classe, a visita da mulher o culto da família e da solidariedade, o casaquinho para o frio, os testemunhos de quem passa por lá atesta a bonomia e descontracção, a visita do decrépito "pai da nação" vazando pus (agora sem as travas que a idade traz mas sempre a bordo de carro e gasóleo da nação) contra as instituições coloca a cereja em cima do bolo. O animal feroz é transformado na menina dos fósforos.

Era altura de um recolhimento enorme e um repensar profundo de vários aspectos que afundam a democracia de forma irreparável:
  • Como pessoas sobem, imparáveis apesar de todos os indícios de falta de idoneidade, pela política acima passando pelo crivo largo dos partidos;
  • Como ganham simpatias e apoios de toda uma casta de jornalistas subservientes e outros tantos políticos que por lá já andam;
  • Como certos magistrados preferem o convívio de braço dado com o poder político ao recato e clausura na dedicação à profissão evitando tentações.
As consequências essas ficaram bem marcadas como "progressos sociais" como lhe chamava o Washington Post: o aborto financiado em doses ilimitadas por dinheiros públicos que mata 20000 crianças por ano, o "casamento" de homossexuais e outras abominações que foram chegando à medida que o dinheiro engrossava contas bancárias.  

novembro 25, 2014

Irra...

O Gambrinus ou o Eleven vão abrir uma sucursal em Évora: uma larga janela de oportunidades aberta para o Turismo dos endinheirados e para observar e escutar o "cante alentejano". O Vieira da Silva precisa de espevitar ... coitado estava quase a chorar!

Miguel Sousa Tavares acha que a prisão preventiva é excessiva: um rapaz anilhado, com o telemóvel vigiado e confinado a casa é incapaz de escrever umas cartas com lapiseira Bic, usar a banda do cidadão e fazer sinais de fumo ou simplesmente mandar uns recados pela mulher da limpeza cuja esfregona vem recheada  com notas de 500 Euros.

Soares, um especialista em malas recheadas, não cabe em si de desapontamento: que desastrado o camarada de partido. Há trinta anos ele fazia bem melhor.

Porto de Ovelha


Não era tempo de ir a Porto de Ovelha, antes que comecem as podas nas vinhas, e instaurar um processo de averiguações a este senhor?

Foi cúmplice (e talvez colaboracionista) na condução do país à situação mais dramática desde a breve ditadura estalinista do PCP em 75 e ridicularizou o poder judicial com auxílio de um piloso Juiz do Supremo.

Hoje o Sr de Porto de Ovelha justificou um almoço secreto que teve com o MTV:

"Nunca tinha almoçado com ele a sós"
"Nunca me perguntou por nada de justiça"


ou seja partilha uma linguagem muito pródiga em "nuncas" à qual, aliás, o seu conviva já nos tinha habituado.

novembro 23, 2014

Um vencedor

É comum as televisões procurarem certas e determinadas manifestações: basta duas pessoas a perseguirem a vida familiar do Passos Coelho ou do presidente Cavaco para os jornalistas aparecerem e noticiarem extensamente.

Curiosamente ontem ninguém deu atenção a uma manifestação de algumas dezenas de pessoas no Campus da Justiça e umas bandeiras no ar.

Há que reconhecer: o PNR ontem foi um vencedor. Trabalhou a sério contra a liquidação do país protagonizada pelo anterior governo e, apesar da indignação de muitos,  foi a única força capaz de colocar alguns militantes à porta da RTP para dar as "boas vindas" na estreia ao comentador televisivo domingueiro no canal público.

A ética da extrema esquerda populista

Um fenómeno que mede a estupidez e a capacidade das "massas" em acreditar em contos de fadas e paraísos perfeitos onde a água corre límpida em regatos que palpitam de trutas salmonadas. O BE está em desagregação antes de ser poder mas, noutros locais, nascem monstruosidades em lagos de águas paradas onde deixámos à solta corrupção, nepotismo, mentira e uma fé louca e irracional: falo do Podemos (em Espanha) mas podia ser Syriza e outros.

Podemos exigió a Telecinco ir al estudio con una cuadrilla liderada por Pablo Iglesias


novembro 22, 2014

 4  38 googleplus0  0 meneame0
BENIGNO BLANCO ECHA UNA MANO AL GOBIERNO CON UN DISCURSO CONTEMPORIZADOR

Multitudinaria manifestación pro-vida contra el Gobierno de Rajoy

Gaceta.es
A finales del pasado mes de septiembre el Ejecutivo retiró, por 'falta de consenso' según se dijo, el anteproyecto de la ley que pretendía reformar la actual legislación sobre el aborto. Las presiones de la vicepresidenta estuvieron detrás de ésta decisión, que hizo dimitir al titular de Justicia, Alberto Ruiz-Gallardón
Decenas de miles de personas han recorrido las calles de Madrid en una manifestación convocada para exigir al Gobierno que cumpla sus promesas electorales y derogue la actual ley del aborto. La manifestación ha transcurrido desde la Glorieta de Ruiz Giménez hasta la Plaza de Colón "en defensa de la vida, la mujer y la maternidad", y en ella han participado casi 150 asociaciones que se han unido contra la política del Gobierno en materia de aborto.

Juiz Carlos Alexandre ...

.... sem um fim de semana sossegado! Piedade... que o homem não tem tempo de ir à casa de banho.

O austero Ghandi de Lisboa tem um jeitinho especial para se fotografar ao lado de gente pouco recomendável... primeiro o que pôs as luvas em alguns trocos no Brasil agora este.

As toupeiras parece que falharam ou teríamos mais um Vale e Azevedo na cidade luz. Aqui está uma excelente oportunidade para limpar o aparelho de Estado da tralha partidária.

PS: Carlos Alexandre é um católico devoto e participa nas comemorações da Páscoa na sua terra (Mação)

novembro 21, 2014

O activismo dos Pais de Ponte da Barca

"De acordo com aquela associação, para os 1.402 alunos estão destacados "cerca de 70 funcionários", quando, defendem, "o desejável, seria que existissem mais 30 funcionários". CM

Vamos fazer contas:
  • 70 funcionários é coisa para 20 alunos por funcionário;
  • 100 funcionários é coisa para 14 alunos por funcionário!
No meu tempo de Escola Primária, durante temível "fássismo" em que éramos todos uns desgraçadinhos e oprimidos, existiam 4 turmas de 25 rapazes em cada ano: cerca de 100 alunos. Uma funcionária para os rapazes conseguia manter a escola "fássista" a funcionar. No Ciclo a mesma opressão: um funcionário por cada 100 alunos!

O buraquinho da jornalista da RTP

A icónica Rotunda do Relógio avariou. Percorrida frequentemente em sentido contrário aos ponteiros do relógio a dita recusou-se a marcar a hora. Abriu-se um buraquinho, com mais ou menos 1 metro de raio,  no pavimento.

A RTP, logo pela manhã pois não dorme em serviço, reagiu prontamente e mandou para lá uma jornalista  e respectivo séquito espreitar o buraquinho e dar novidades sobre o mesmo no jornalito da manhã. A reportagem regressa aos estúdios.

Atraído pelo buraquinho aparece de seguida um carro que a diligente jornalista confirma ser conduzido por gente da câmara. Sem meias medidas, já com o caso de novo no ar, a jornalista quase se enfia no carro do técnico da câmara para indagar o futuro do dito (buraquinho).

A jornalista devolve o controlo aos estúdios mas deixa-nos tranquilos: promete ficar por ali a guardar o seu buraquinho não vá alma danada levá-lo para qualquer outro local.

novembro 20, 2014

Agora não sei: é violência contra a mulher ou contra o homem?

Asesinado el actor Koldo Losada ('Águila Roja') y detenido su novio como presunto autor del crimen

Su pareja sentimental, un varón también de 54 años que permanece detenido, podría haber matado también presuntamente al perro de ambos

Sergio Espí, 20 de noviembre de 2014 a las 15:49
El actor Koldo Losada,de 54 años de edad, y visto en series como 'El internado' o 'Águila Roja', ha aparecido muerto la pasada noche del 19 de noviembre de 2014 en su domicilio de Bilbao. de la calle Lersundi.
La víctima, de 54 años, presentaba un golpe en la cabeza. Su pareja sentimental, un varón de su misma edad,con el con convivía hasta hace poco, ha sido detenido por la Ertzaintza.

islão: a tremenda mentira

Ibn Warraq’s Christmas in the Koran: A new challenge to the standard account of Islam’s origins

novembro 19, 2014

O profundo substrato da esquerda progressista: a arte de vender mentiras velhas


Entrevista en "El Objetivo" a Pablo Iglesias... by josemanuel-calasoria

Mais uma freguesa

Encostou na casa da vizinha e recebeu formação profissional de um outro camarada que vive no mesmo local. Agora parece saber atravessar a rua com cuidado e vem buscar um bocadinho de pão sempre que a ocasião se apresenta. 

É muito tímida. Caminha até ficar a dois metros de distância e depois rasteja. Tentei-lhe tirar uma fotografia ao lado de uma moeda de dois euros mas ela escondia-se. Como não a queria humilhar desisti.


novembro 17, 2014

Japão ..

... de novo em recessão após imenso investimento público.

Não falam nem dialogam com estes rapazes ...

Los fanáticos islámicos del ISIS degollando frente a la televisión a 15 sirios y un norteamericano.... que imitam na perfeição os tempos e ensinamentos de maomé, o profeta de Belzebu .

Eles ficam nervosos, incompreendidos, confusos e fazem isto.


Vá falem com eles ... umas pancadinhas nas costas. Tenham lá juízo meninos ....

Mandem mais gente fazer caridade que eles agradecem.

novembro 16, 2014

Acaba sempre da mesma forma

... primeiro há que denunciar, perseguir, prender e abater os empresários, os capitalistas, os burgueses e os especuladores. O bolivarismo ainda inventou os pityianquies e os esquálidos.

O passo seguinte é bufar os que não concordam com o regime. Quantos maridos não foram aviados para um confortável e distante Gulag por esposas que queriam colocar outro macho na cama? Espiarem-se uns aos outros era um lema de Leste: na Alemanha de Leste (pese os grandes avanços sociais, culturais e económicos que o PCP por lá encontra e que são, sem por nem tirar, os que existem noutros exemplos actuais) havia um bufo para cada 7 habitantes.

Depois seguem-se os círculos próximos: as purgas! Maduro já esgotou o círculo exterior ao chavismo: agora espia-se dentro do partido. É uma espiral e pode acabar num furinho craniano como acabaram os génios dos Cárpatos. Vai tudo ficar mais feio! O petróleo já não dá para as despesas correntes: parte vai quase directamente para a elite que o coloca em Miami, outra para Cuba e as migalhas para pagar propaganda.

Desde que Nicolás Maduro fue elegido sucesor por Hugo Chávez y posteriormente presidente en las elecciones de 2013, muchos rumores han apuntado a problemas dentro del Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV). Se habló de problemas con Diosdado Cabello –actual primer vicepresidente del PSUV, presidente del Parlamento venezolano y señalado como hombre fuerte del chavismo–, y algún descontento de algunos militantes.
Ahora parece que Maduro quiere ir más allá y busca detectar a esos elementos que promueven la "desunión" de la organización política y a los posibles infiltrados. El vicepresidente de Organización y Asuntos Electorales del PSUV, Francisco Ameliach, informó a través de su cuenta de Twitter de que "el militante que esté fomentando la desunión debe ser denunciado a través de: denunciainfiltradospsuv@gmail.com, y vía sms (mensajes) al 0416-9425792".

Fake Video

Um mal-amanhado video do norueguês espanta a comunicação social. Tomado por bom acabou desmontado: um rapaz salvava a irmã debaixo do fogo assassino de Assad. As explicações do triste cineasta são ridículas e assim se espalha o ódio e a mentira: por mim o homem perdia a carteira profissional por falta da doze mínima de ética.

Mas como este video há muitas dezenas de montagens para denegrir o Estado de Israel: desde crianças mortas ou feridas, casamentos interrompidos por bombardeamentos, simulação de funerais e de fuzilamentos, etc. A mentira viaja mais depressa que a verdade e, especialmente, entranha-se nas mentes dos que odeiam Israel mesmo sem saberem bem porquê.

Assim é Sr Juiz

O super juiz Garzon da extrema esquerda, cristófobico, ladrão (recebeu ajudas de custo ilegalmente e não pagou impostos), corrupto (moveu influências para livras o filho de um incidente de tráfego com mota), perseguidor de ditaduras que não sejam de esquerda, grande conviva com as proto-ditaduras bolivarianas-kircheneristas da América Latina mereceu honras televisivas.

O rancoroso Juiz, inabilitado pelos seus pares por violar de forma flagrante e escandalosa regras processuais de casos que tinha entre mãos, disse que era preciso devolver a confiança à Justiça.

É assim senhor juíz e o primeiro passo á mantê-lo afastado dela para sempre.

Mais diálogo, mais oportunidades, mais tolerância, mais multiculturalismo, mais Aliança de Civilizações

Han publicado un video esta misma mañana donde aseguran haber matato a este rehén estadounidense que realizaba ayuda humanitaria y a 20 soldados sirios.

novembro 14, 2014

Hum .... Hum

Uma jornalista enumera onze ou doze pessoas presas por corrupção no caso dos vistos Gold. Aponta um como sendo nomeado pelo PSD ... os outros ....  não sabemos e ela não explica. Mas pela calmaria que por aí vai adivinha-se. 

A Paula Teixeira da Cruz, tal como o povo, é serena. A Justiça tem que correr e acorrer custe a quem custar. Serão novos tempos que chegam?

Que pulsão leva pessoas importantes, com cargos de responsabilidade e com bons salários a procurarem uma forma de enriquecer ilicitamente? Esta é uma primeira fornada de pessoas criadas e educadas já nos valores de Abril e no sistema escolar e social que a partir daí foi implantado.

novembro 13, 2014

Xeidafome

Os enfermeiros continuam determinados a fazer greve. Apesar da emergência da legionella, dos pedidos do ministro e da necessidade dos pacientes, os enfermeiros vão para greve pois querem as 35 horas e regalias (sempre regalias). Declaram-se exaustos por fazerem umas compressas, medirem umas temperaturas e aplicarem umas pomadas.

A bandeira da qualidade da prestação dos cuidados de saúde e o facto do trabalhador médio fazer 40 horas e levar para casa pouco mais de 500 Euros, é-lhes igual ao litro.

Se este fosse um país digno o Ministro fazia uma requisição civil e a quem faltasse era-lhe apontada a porta de saída (para facilmente encontrarem ocupação com maior salário e menos horas de trabalho).

Tal e qual (Gatestone Institute)

Latest Analysis and Commentary

A Turkish Quest to "Liberate" Jerusalem

by Burak Bekdil  •  November 13, 2014 at 5:00 am
Both Turkey's President Erdogan and its Prime Minister Davutoglu have declared countess times that Gaza and Jerusalem (in addition to Syria, Iraq, Egypt, Somalia, and the Maghreb) are Turkey's "domestic affairs."
In truth, there is no mention of any city's name in the Qur'an.
Spot the difference: In the eyes of Turkey's political and religious leadership, Istanbul and its Hagia Sophia (once a Greek Orthodox Basilica) were legitimately "conquered" by the Muslim Ottomans, while Jerusalem and its al-Aqsa mosque (built atop the ruins of the Jewish Temples) are illegally "occupied" by Israel. (Images source: Wikimedia Commons)

novembro 12, 2014

Ladroagem islamo-nazi na Alemanha

Multi-culturalmente enriquecidos islâmicos na Alemanha:
Local media reported that several other men were arrested on more minor charges, including robbing churches and schools to provide money for Islamists….

Vai sendo tempo de falar ainda mais com esta gente e abrir-lhes as portas das nossas casas e carteiras para eles se tornarem menos selvagens e mais respeitadores de quem os acolhe e os sustenta na ociosidade permanente.

Imparável

A Juíza Alaya faz razia aos corruptos: empresários, políticos com grande incidência na esquerda (radical ou mais ou menos), funcionários públicos. Só nos últimos dias foram 23! Dinheiro em caixas de sapatos, automóveis como prenda, viagra, prostitutas e financiamento aos PSOE e IU são só, e apenas,  uma amostra do circo sevilhano.

Casada, mãe e católica sobra-lhe tempo para aterrorizar os vigaristas numa região com mais de 30% de desemprego e governada pela esquerda desde sempre (com a ajuda de órgãos de comunicação social públicos e polarizados politicamente).

Entretanto a IU, governada por um salteador de supermercados e propriedade privada chamado Sanchez Gordillo, deixa mais uma Utopia (uma vilória chamada Marinaleda) neste estado eminentemente progressista.

novembro 11, 2014

Marcelito vai à TVI


O tio Marcelo foi à TVI celebrar o flirt televisivo domingueiro com a tia Judite.

Não lhe restou hipótese que não fosse lamentar a gestão da PT no anterior governo a qual levou a empresa a passar de cavalo de corrida a burro sarnento ao obrigá-la a investir numa empresa falida (onde campeavam os fregueses e peões de Lula da Silva). A influência do Estado e da Golden Share que impediu a compra pela SONAE, reconhece o ilustre professor, foi perniciosa.

O professor, agastado com Passos que não está para lhe aturar os movimentos caóticos, mostrou ser um homem de fé pois consegue lamentar ainda que o Estado tenha alienado a Golden Share a qual, a ter existido (sic), impediria a PT de ter metido (uma abordagem neo-liberal diz ele) o dinheirinho no BES (o banco do regime à altura)!

Ai, Professor ... Professor!

A agenda de morte da ONU

E não gosto da ONU! Na verdade odeio a ONU .. é uma organização terrorista, governada por marxistas, dominada por ditaduras e por dirigentes sem valores e terroristas.

Tem dois pesos e duas medidas para quase todas as causas.

Por isso não contribuo com um cêntimo para causas patrocinadas por este monstro: nem mesmo para a UNICEF. Aqui tenho mais razões:



novembro 10, 2014

Os idiotas úteis

Andou por aí um senhor com um barrete enfiado na cabeça intitulado Bispo da Igreja melquita. Segundo o bispo a causa da falta de paz é a guerra na Síria e o Estado de Israel já que antes tudo eram rosas. E se estes problemas se resolverem mais muçulmanos virão "falar connosco". Ora não estamos interessados que eles venham falar connosco. Quem persegue os cristãos não é o regime sírio nem Israel.
A solução de Myanmar parece a mais acertada: as chacinas islâmicas na Europa são bem conhecidas para cairmos noutras de ânimo leve. 
A guerra na Síria é assunto de tricas muçulmanas, a animosidade contra Israel é uma tara "palestiniana" de gente que nunca viveu em paz com ninguém e cultiva afanosamente o ódio. Israel não desencadeou qualquer guerra contra os seus vizinhos a não ser em legítima defesa. O problema no médio oriente é o islamo-nazismo que sempre minou a região: logo que as potências britânica e francesa abandonaram a zona, a paz e a democracia tornaram-se miragens excepto em Israel e, algum tempo, na Turquia (mas até aqui está em regressão).

Fiasco catalão

Tem-se dito por aí muita mentira: uma delas que a Catalunha já foi independente três vezes e outra a de que é a região que mais contribui para Espanha. A Catalunha nunca foi independente e mesmo no século 18 a Catalunha foi sempre espanholista. O maior contribuinte para os cofres espanhóis é a região de Madrid a qual recebe de volta proporcionalmente menos que a Catalunha recebe.

Os "catalães", apesar de medidas infantis como aceitar votantes com menos de 18 anos e centenas de milhares de parasitas (a maioria islâmicos), apesar de uma feroz campanha de intimidação e ameaças aos não independentistas e um total domínio da comunicação social, apenas levou às urnas 30% dos "catalães" votantes dos quais 80% votaram a favor da independência. Ou seja mais 75% dos catalães nem se deram ao trabalho de dar um passo pela causa.

Se compararmos estes resultados com o referendo de Timor percebemos a dimensão do fiasco. A festarola de Mas - o fiel depositário do corrupto Pujol - é uma celebração de tristes.

E uma destas ...



Para uns certos senhores que querem violar a lei eleitoral que os próprios aprovaram.
Que temem eles para tentar forçar eleições com todos os esquemas da baixa democracia e degradação moral a que nos habituaram e chocaram especialmente no caso Casa Pia?

Badamerda ...

... para os incompetentes investigadores britânicos que mais uma vez, e aos pinguinhos, fazem uma excursão a terras algarvias e dão trabalho e despesa às autoridades portuguesas.