janeiro 25, 2015

A SIC (corrigido): uma vergonha total

A SIC decidiu dar guarida a uma farsa de diálogo e oração entre três religiões monoteístas. Um padre lá vem bater com a mão no peito por causas das cruzadas: não devemos desculpa por causa das cruzadas. Os crentes cristãos eram chacinados quando iam em peregrinação aos lugares santos. Nós fomos isso sim vítimas de crescentadas com um grau de violência e morte incomparável e que chegaram a Viena de Áustria e aos Pirinéus. E continuamos a ser todos os dias: basta ver a perseguição que os muçulmanos movem a todas as religiões e em especial as cristãs. O munir, com a mesma cara de lata do costume, desdobrou-se com queixinhas e sorrisos taqya.

Tudo termina com uma declaração de grandiloquência do jornalista sobre o "extremismo transversal a todas as religiões" (sic). Já foram ultrapassadas as medidas do aceitável que estes jornalistas podem vomitar: esta é mais uma de um jornalista que deve mover-se numa realidade paralela.

Mas o mais chocante estava para vir: foi dado um considerável tempo ao embaixador do Irão! O Irão que vomita ódio ao judaísmo, que não permite o culto a qualquer outra religião nem que o mesmo se faça em casas particulares, que não permite a construção de igrejas, que apedreja mulheres, que corta membros, que enforca homossexuais, que castiga brutalmente a apostasia teve uma excelente oportunidade de lançar uma poias sem um contraditório que era muito simples de fazer. Mas este jornalismo é de uma miséria, cobardia, falta de ética e desprezo pela inteligência do telespectador médio que chego a pensar se ...... são jornalistas.

7 comentários:

joão disse...

Chamar jornalismo a tal coisa é um exagero. E a tendência é para piorar, agora com o esquerdalhista Silva lá no poleiro. Quanto ao resto, é triste o papel a que se presta esta Igreja, quando católicos são chacinados por todo o mundo islâmico. Desde o Vaticano II a desgraça vem-se sucedendo, mas com o herege que está agora a fazer de papa ultrapassa-se tudo o que é imaginável. Saúde.

EJSantos disse...

Sempre que vejo estes espetaculos de hipocrisia, penso:
"Gosto muito do meu percoço; será que quero mesmo, mesmo ter para vizinho um desses ditos ?moderados??".

John Oliveira disse...

Bravo! Fiz um post com este mote.

http://amigodeisrael.blogspot.pt/2015/01/farsa-de-dialogo-e-oracao.html

I.B.

Anónimo disse...

Meu caro; isto creio que foi com o Pedro Coelho na SIC Notícias, não?

Anónimo disse...

isto foi como o Pedro Coelho na SIC Notícias, não?

Fernando disse...

Isto foi com o Pedro Coelho na SIC Notícias, não?

Lura do Grilo disse...

Pois ... o zapping deixa-me maluco. Mas ... enfim, está corrigido. O perfil não muda muito de canal para canal.