março 18, 2017

Já não há nada

Um filmezito é uma lavagem ao cérebro, uma mensagem política, uma luta pela salvação do planeta,  ou uma outra causa qualquer que não lembra ao diabo; um Teatro é uma resistência ao fascismo ou de alguém que viveu os terrores e suores nocturnos do fascismo; uma novela uma montra de produtos: desde automóveis a shampoos ou uma loja de vender medos (ao racismo, aos transgénicos, etc).

Sem se partir a rir José Rodrigues dos Santos disse que Sónia Braga tinha aparecido por aí agora com protagonista de um filme: ainda pensei que fosse uma coisa séria. Pura ilusão! Apareceu um "realizador" a contar a história: é uma velhota que não quer largar o apartamento de um prédio onde sempre viveu e todos já abalaram! Ela resiste e ela luta: é aqui que está o tema e a excelência  ... é a "luta". Babados ainda encontram semelhanças com quem? Pois com a Dilma ... podia lá ser outra coisa!

Ela -a injustiçada, a vítima, a incompreendida- também queria continuar até morrer no Palácio do Planalto -depois de toda a entourage estar quase a ver o céu aos quadradinhos- mas puseram-lhe uns patins a jacto. Que tragédia ... talvez dê uma novela a vender penteados e petulância!

Sem comentários: