março 14, 2017

Uma lágrima

Era costume vermo-nos num evento que decorria frequentemente em Itália no fim do Verão. Trabalhou durante algum tempo num tema em que eu trabalhava e assim nos conhecemos. Um percurso interessante (antes de mudar de área de trabalho) em instituições importantes dos EUA: MIT, NASA e outros locais.

Encontro após encontro fomos conversando e ganhando confiança: a Vida, a Família, a Igreja e a sua função, o celibato dos Padres, a reserva da missão sacerdotal aos homens e muitas outras coisas, algumas sem importância. Um discurso claro e cristalino como água sobre todos os temas, mesmo incluindo o assunto Família mas ele era celibatário. Disse-me numa das últimas vezes: era membro da Opus Dei.


Entretanto deixou de aparecer: um ano, dois, três. Perguntei por ele ... ninguém sabia. Enviei E-mail que não veio devolvido. Procurei de novo e encontrei-o num Obituário singelo num site dos EUA: faleceu há seis anos após doença mais ou menos breve, no mês de Abril e, curiosamente, um dia antes de um outro amigo que faleceu também em Itália.

Muito ficou por falar ... gostaria de ter continuado .... agora que fui amadurecendo. Fica a saudade e o lamento de não termos aproveitado mais.

Sem comentários: