agosto 05, 2017

Aparição

O santo vigário do Trotskismo, o Sr. Loução, agraciado por um cargo capitalista pelos seus amigos socialistas, ainda arranja tempo para proselitar a sua ideologia macabra.

Com a habitual linguagem militarista, e a respeito do RSI, o dito afirma que mudanças que visam moralizar o uso do dinheiro dos nossos impostos pretendem ".. atacar grupos desfavorecidos". "desfavorecidos" desde logo não sei o que é, mas não será por não receberem sem trabalhar. O ataque é claro: trata-se de discriminar os que trabalham e geram riqueza para a confiscar e distribuir por quem não pretende trabalhar e, década após década, porfia neste intento pois dá sempre resultados. O ataque é também à igualdade: todos devem, se tiverem saúde para o fazer, procurar angariar o seu sustento de uma forma honesta pelo trabalho.

Mas as petas, ditas com voz sibilada e pouco escrutinadas por jornalistas e comentadeiros, ganham sempre terreno até a realidade cair sob a forma de um chavismo ou peronismo. Aí fica tudo a RSI, isto se houver petróleo e os louças do regime tirarem antes a sua choruda parte para depositar em degredos capitalistas.

Sem comentários: