- Trocar de carro. O velho consome mais e uma poupança no combustível vinha mesmo a calhar.
- Fazer uma remodelação ao interior da casa. Nestes tempos um bom ambiente ajuda a vencer o pessimismo e ganhar confiança.
- Fazer obras na fachada. É certo que o dinheiro é pouco mas um dia se a casa tiver que ser vendida por insolvência sempre se poderá mostrar aos amigos o espírito empreendedor.
- Construir um Heliporto no logradouro. Isso vai atrair turistas endinheirados.
- Comprar uma máquina de café. O café está caro e fazê-lo em casa ao fim de semana poupa pelo menos 30Cêntimos ou 1.2 Euros mês.
- Substituir o televisor por um moderno televisor LED com sintonizador digital, MPEG, etc pois o apagão analógico está mesmo à espreita
- Instalar painéis solares fotovoltaicos. Vamos arruinar a EDP e acabar com a manhosa conta da electricidade.
- Assobiar para o ar, soltar a trela e fingir que o cão fugiu. Ele que vá à vida pois já é adulto e vacinado.
- Trocar de uma assentada todas as lâmpadas por lâmpadas economizadoras e dar uma entrevista no minuto verde para aumentar a auto-satisfação.
- Pedir um crédito rápido e emprestar "o guito" à Grécia. Não há qualquer risco e será sem dúvida um negócio com excelente retorno.
Se negarem o crédito ou o encarecerem pediremos uma agência de rating constituída por pessoal que pensa esclarecido como nós e uns marretas para espancar a malta consumista que pensa em poupar um pouco.
Sem comentários:
Enviar um comentário