junho 03, 2011

As acampadas e os apalpões

Continuam acampados (no meio de uma cidade) os próximos salvadores do Mundo. Na Puerta del Sol estes pensadores arruínam os restaurantes, negócios e hotelaria da zona. Mas o caricato é ainda o seguinte.

  • Montam um acampamento no meio da cidade e usufruem, com exclusão de outros, do espaço público e não pagam diária. Um comerciante paga o espaço público para colocar a sua esplanada.
  • Um empresário que monta um parque de campismo está sujeito a um certo número de regras: bicas, tanques de lavar a roupa, casas de banho, vedação, guarda etc. Estes criaram o seu parque de campismo e ultrapassaram todas as normas. Até ratazanas para lá levaram.


O interessante é que estas almas idílicas que exigem "democracia real, ya" convidam a polícia a desancar jovens cristãos que assistam à Jornada Mundial da Juventude e, talvez por estarem tão apertadinhos e "sem condições", desataram aos encostos, roços e apalpões às miúdas que passam por perto e já nem as representantes das feministas escapam a esta forma de democracia do "é tudo nosso" e "apalpa o que te vier à mão".

As representantes feministas já abalaram antes que as nódoas negras se instalem ou quem sabe tudo vá para "algo mais": à moda da praça Tahir e Lara Logan.

Sem comentários: