junho 11, 2011

Magistral

Há uns meses Intereconomia/Gaceta, um Grupo de comunicação social social livre e que vive sem sobrecarregar os cofres públicos, publicou um vídeo a respeito do "dia do Orgulho Gay" (evento que muitos da mesma condição repudiam) cuja organização é discriminatória para com os parceiros israelitas. O vídeo está aqui (e o caso relatado também) e diz simplesmente: um dia de orgulho gay 364 dias de pessoas normais e correntes.

O Governo Socialista, cuja corrupção endémica tem vindo a ser destapada pela Gaceta, logo viu sinais de discriminação e um ministério multou generosamente em 100 000 euros! A Intereconomia recorreu à Audiência Nacional que, embora tendencialmente de esquerda, anulou a multa. A decisão é de antologia:

"no toda opinión crítica o percepción negativa por parte de otro entraña por sí sola discriminación. De aceptar tal cosa, los contenidos de la libertad de expresión y, como parte de ella, el derecho de crítica, quedarían reducidos hasta su virtual desaparición"


 "la prohibición constitucional de discriminación no puede ser llevada hasta el punto de neutralizar otros derechos, asimismo de rango constitucional, como la libertad de opinión o de expresión"



Sem comentários: