junho 17, 2011

Uma "velha gaiteira"

Estava sempre na sala de pequeno almoço do hotel onde fiquei: algures num pedaço bem histórico, asseado e escorreito desta Europa agora irreconhecível e moribunda.

Cumprimentava-a e admirava a tremenda regularidade da sua presença. São mulheres como aquela que justificam a afirmação "a idade é um posto": tinha tratamento VIP dos empregados. Penteada a rigor, elegante e fina nos gestos: precisamente o que a minha avó chamava de "velha gaiteira".

No segundo dia já se me dirigia num inglês melhor que o meu e fazia-me o prato:
- Experimente! Tem que levar. São frutos silvestres dos bosques aqui em redor.
- Sim? Obrigado vou experimentar (eram umas bagas pequeninas e mais azedas que o limão)
- Isto também é muito típico. Excelente.. chama-se &%$$ (não entendi). Recomendo. Prove que vai gostar.

Sem comentários: