junho 18, 2014

As vacas sagradas da democracia

Os habitantes do Palácio Raton são agora a suma superioridade da nação. Este colégio não eleito governa praticamente a economia do país esvaziando um governo eleito e fazendo gato sapato de uma democracia parlamentar. Estes senhores são intocáveis, dão dicas de economia tal como sugerir a subida de impostos, bloqueiam quase todas as decisões que visam cortar a despesa com argumentos circunstanciais e incoerentes, fazem acordãos desastrados, emendam acordãos com emendas desastradas e, pasme-se, recusam dar uma solução que seja constitucional para evitar a falência eminente do Estado que as medidas chumbadas visavam evitar.

Ainda se queixam da Assembleia Nacional, da Governação de António Oliveira Salazar e da falta de Democracia antes de Abril. A Democracia de Abril afinal tornou o Estado mais insolvente, mais amarrado a ilusões e mais incapaz de se regenerar que o que tínhamos antes de Abril.

Excerto da aclaração:
“Nenhum critério densificador do significado gradativo de tal diminuição quantitativa de dotação e da sua relação causal com o início do procedimento de requalificação no concreto e específico órgão ou serviço resulta da previsão legal, o que abre caminho evidente à imotivação”

Sem comentários: