abril 27, 2016

Pancadaria à Farwest

Ainda bem que a pancadaria à porta de um restaurante nocturno em Lisboa envolveu pretos e um esbranquiçado mas, felizmente, turco: se fosse um português branco o dono da chafarrica Kebab já estaria a contas severas por racismo e, provavelmente, pendurado pelos dedos grandes do pé no Terreiro do Paço em expiação pela colonização portuguesa em África. Faixas negras de fascista, nazi e patrão sem coração esvoaçariam ao redor do infeliz.

O SOS racismo lançaria farpas flamejantes; o BE gritaria contra a faca neo-liberal e opressora do dono do restaurante; o PCP pediria contas por condenarem à fome uns jovens desempregados que afogam o tempo desocupado em discotecas; o PAN pediria mais respeito pelos animais. A culpa recairia, de forma evidente, nas políticas de austeridade e empobrecimento do Passos Coelho.


4 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Eheheh muito bom! Lisboa consagrou-se ontem como uma verdadeira cidade multicultural: é tão aberta ao mundo que até já há grupos de estrangeiros a "enriquecerem-se" uns aos outros sem intervenção dos autóctones!

P.S. Este sistema de aprovação de comentários é mesmo necessário? É que ainda agora fiquei atrapalhado a tentar descobrir múltiplos do quilo entre as várias imagens! Só depois é que me lembrei que "grama" é relva em português do Brasil!

Unknown disse...

Mas agora, falando a sério, como é que ficou o caso? Houve racismo por parte do curdo ou islamofobia por parte dos «jovens»?

Lura do Grilo disse...

"Houve racismo por parte do curdo ou islamofobia por parte dos «jovens»" Eh, Eh ... pois não sei.

Achei alguma graça foi a TV colocar apenas uma bolinha de nevoeiro branco em cima do meliante com a arma na mão. Mas a matilha levou a sério: isso deixa-me feliz!

Unknown disse...

Deve ter havido um empate, pois em jogo estavam espécimes das minorias oprimidas e protegidas...