dezembro 29, 2010

Quando os papéis contam

A violência doméstica em Espanha (tal como em Portugal) tem sofrido um incremento notório. Naturalmente, dada a redução de casamentos (substituídos por uniões de facto) e casamentos católicos também, algumas conclusões são quase óbvias.

O Bispo da diocese de Alcalá de Henares, presidente da sub-comissão episcopal da família, foi ao popular programa  El Gato al Água e afirmou com base em estatísticas:

Claro que a esquerda mais retinta, violenta e ferozmente jacobina saltou logo da cadeira como que picada pelas moscas moribundas num Outono a arrefecer. Caio Lara, o líder da IU (Izquierda Unida), partido que vive em harmonia conjugal com os mais odiosos ditadores do planeta e solidário com a violência sobre o Homem sempre que perpetrada pelos actores da sua ideologia, veio com uma mão cheia de nada e outra vazia tentar desmentir a afirmação.

A argumentação?  Nenhuma a não ser atacar o mensageiro e a mensagem. São frases panfletárias lançadas sem suporte em qualquer estudo e baseadas em excertos Bíblicos que não só demonstram a sua cegueira funcional bem como um demolidor desconhecimento que podia ser resolvido com um curso Bíblico para principiantes.

Sem procurar muito consegui encontrar um estudo que confirma as afirmações do Bispo (aliás outros factos contidos no estudo são muito interessantes). O estudo é antigo mas provavelmente um actual ainda seria mais incisivo. Aliás o Estado Espanhol tem-se recusado a entregar estatísticas referentes a este assunto feitas com os impostos de todos. 

Sem comentários: