outubro 25, 2011

Neo-tontos e Neo-tolinhos

Avençado pela RTP a 500 Euros por cada sequência repetida de baboseiras memorizadas do Avante, colado a Supercola Três ou Araldite à cadeira da CGTP há quase tantos anos como "a longa noite", o professoral e doutorado Carvalho da Silva teve mais um momento televisivo. O dinossauro sindicalista marxista correu tudo a neo-liberal, neo-conservador e mais neos: falta o "guito" para continuar a garantir os direitos delirantes concebidos na mente carvalhista. 

O Estado não tem que custear sindicatos que correm das sedes sindicais para as sedes de partidos e das sedes dos partidos para viagens ao passado de onde trazem estafadas mensagens populistas prenhes de morte, miséria e opressão.

É tempo de rever a despesa do Estado com os Sindicatos.  É tempo dos sindicatos se financiarem com as quotas dos sindicalizados e é tempo de deixarem de viver à custa do contribuinte. A função dos sindicatos tem sido defender privilegiados que, graças à forte capacidade reivindicativa nos serviços que prestam aos restantes trabalhadores, conseguiram um lugar ao Sol com mordomias e garantias que ninguém tem e todos os outros lhe pagam. Um plenário suspendem os serviços, uma greve param tudo, um arrufo fecham umas horas....chega.

Chega de sangrarem quem trabalha fora das suas clientelas reivindicativas.

Sem comentários: