maio 31, 2012

RSI e as galinhas

Continuo a apascentar meia dúzia de galinhas no quintal. É catita chegar ao dito quintal e vê-lo habitado. A área é grande e depositava esperanças que elas esgravatassem o terreno e controlassem as ervas infestantes.

Percebi que dificilmente angariariam o sustento suficiente para porem ovos que dão sempre uma boa razão para um pão-de-ló ao fim-de-semana. Passei a alimentá-las de manhã generosamente: um dia, dois dias, três dias, uma semana... um mês seguido. Mas foram ficando cada vez mais passivas: de manhã limitam-se a esperar ao portão que eu chegue, comem e de seguida espoldrinham-se em buracos na terra ou vão para uma sombra.

Se eu não vou logo de manhã continuam encostadas ao portão ou nas imediações onde quase inertes, mas senhoras de uma visão prodigiosa, controlam a minha aproximação e voam para mim. O trabalho está por fazer e estou agora a tentar a desabituação: dou menos comida e só à noite. Os resultados tardam em aparecer e o vício custa a desinstalar.

maio 29, 2012

Não puto ... assim não vais lá

O  miúdo apanhou uns trevos de quatro folhas e quer distribui-los pelos Livros de Matemática.

maio 28, 2012

maio 27, 2012

Profecia

Eis como vejo o futuro da Europa a partir do presente

Uma Europa governada por uma elite de políticos amorais ou imorais, desinteressados em defender os valores europeus e da civilização ocidental, profundamente corruptos e enquistados ao poder o qual manterão com o auxílio da maioria dos media que farão a sua propaganda. Gravitarão em volta deles os ricos que não criam riqueza mas que vivem da mordomia de contratos com o Estado ou de outras benesses. Viverão em zonas protegidas de condomínios fechados ou vigiadas pela polícia.


Uma classe média produtiva que trabalhará para angariar impostos para os primeiros. Viverão num constante luta para se defenderem dos primeiros e de um crescente número de pobres e imigrantes que vegetarão em zonas perigosas e de elevada criminalidade onde a ordem nunca será imposta. Será perigoso sair à rua, como o é agora em Caracas, e viverá entrincheirada assegurando a sua própria segurança.

A legião de pobres serão as vítimas das actuais políticas de ensino, do ataque à família que desmembra e desestrutura o tecido social, das liberdades aparentemente gratuitas que lhe são concedidas, da bonomia para com a droga e os traficantes e dos generosos subsídios que lhe incentivam a fuga ao trabalho. Estas classes autóctones lutarão pelos subsídios com um crescente número de imigrantes multiculturalistas e explosões de violência serão frequentes.

Esta legião de pobres, quando for a maioria, será essencial para as classes dirigentes as quais farão tudo para elas sempre existirem: umas migalhas, promessas de mais apoios e um discurso trauliteiro pelos pobres e contra a exclusão comprará facilmente os votos necessários para os eleger. Por outro lado manter uma classe média numa dimensão suficiente será suficiente para produzir os proventos necessários à elite.


maio 26, 2012

Falidos... totalmente

Era uma autonomia num Estado. Mas queria inchar, inchar e ser grande, grande como o Estado onde se inseria.
  • Se o Estado tinha um Instituto de Meteorologia então a autonomia também devia ter o seu próprio Instituto. Para quê? Para fazer o mesmo.
  • Se o Estado tinha embaixadas então a autonomia também as devia ter. Para quê? Para fazer o mesmo.
  • O Estado tinha um parlamento com muitas regalias? Pois o parlamento da autonomia tinha que ser rico e custar quase o dobro do do Estado.
  • Se o Estado tinha uma língua predominante então ter uma língua mesmo que irrelevante era igualmente indispensável. Traduzir livros, curriculuns, documentos era de pouca importância e uma bagatela em custos.
  • Colocar na rua brigadas para forçar comerciantes e empresas a etiquetar na língua que escolheram era um passo indispensável para tornar útil a língua. Assim se fez.
  • Atrair tudo o que era indesejável aos outros era uma virtude para eles: muçulmanos, quadrilhas romenas, Okupas, máfia italiana, máfia ucraniana encontraram uma paraíso.
  • O modelo era tão bom que necessitava de propaganda de Vanguardia: financiaram generosamente uma frente comum na Imprensa e Televisão.
Assim foram 30 anos de "socialismo democrático" na Catalunha. Hoje estão de tanga e tão falidos que nem para salários lhes sobra.

É muito bem feito.

maio 25, 2012

Sobre as notícias do dia

Na TV sabemos que a "Troika afastou-se do PS". Podia ser o "PS afasta-se da Troika" mas a primeira versão é mais laroca se for seguida logo da lembrança que o PS respeita tudo o que assinou.

Aproveito para afirmar: Eu não não namoro com a jornalista do Público e não daria um passo para namorar com ela. Não a acho bonita seja qual for o ângulo e não vejo razões para os ciúmes do Relvas.

A minha Maria é um diamante de muitos quilates.


maio 23, 2012

Euro-bandalhos

Os colectivos gays, lésbicas, gays e lésbicas e associações afectivo-sexual etc já não sobrevivem sem atacar tudo que bule que não lhes agrada. Patrulham e perseguem com afinco a liberdade dos outros.

Inspirados nas brigadas anti-judeu hitlerianas, nas chekas republicanas espanholas ou nas brigadas revolucionárias dos rapazes de Lenine a esquerda radical ataca a realização do Congresso Mundial das Famílias em Madrid.

Eurobonds

Ainda não percebi muito bem o que são os Eurobonds!

São uma espécie de "Bonos patrióticos" que a falida Catalunha vendeu aos maluquinhos independentistas? (conheço um que comprou 50 000 Euros).

São uma espécie de Títulos Coração que o Benfica vendeu aos associados?

São uma espécie de rebuçados de café minúsculos, que eu comprava a caminho de casa desde a escola primária, embrulhados em papéis com bichos para a caderneta e sempre na esperança que aparecesse o carimbado (que era o cabrito) ?

maio 22, 2012

É mais fácil

... treinar um cão a andar de bicicleta que convencer o PGR a investigar os crimes que devem ser investigados.

Então e o burro sou eu?

Um burro desgovernado ... um dono dedicado. Depois é pancadaria com mortos e tudo.
O burro terá escapado?


'Donkey rape' sparks tribal massacre in Yemen

Fifteen people were killed or injured in tribal fighting in Yemen after a male donkey chased an ass and raped it just near the house of its owner.
Newspapers in Yemen said the owner of the ass got mad after he saw the donkey attacking his animal, prompting him to chase the donkey and hit it.
The attack infuriated the donkey owner, who called his armed tribe men and asked them to take revenge.
“The problem snowballed into an armed fight between Makabis tribe, which owns the donkey, and Bani Abbas which owns the ass…15 people were either killed or injured in the battle,” the Saudi Arabic language daily Aleqtisadiah said, quoting newspapers in Yemen. Mais

maio 21, 2012

Satanás

Compete-me a reserva moral sobre uma "religião" em que a queima de umas páginas soltas de um livro (aliás usadas para escrevinhar mensagens entre os presos de um prisão afegã) cause mortes e indignações sem fim quando a queima do rosto e corpo de mulheres com ácido ou mesmo de crianças por irem à escola é vista com bonomia.

Agora este caso de um rapaz saudita a ser leiloado num hotel para se explodir na Jihad e o pai ainda bater palmas excede os limites da sanidade mental. Se Satanás andar por aí não deve andar longe desta gente.

maio 19, 2012

Uma crise que encanta

Apesar do apoio aberto à causa do grande e brutal cretino que habita a Casa Branca, algo de maravilhoso está a acontecer nos EUA e Canadá para acabar com a "causa" que envergonha a humanidade pensante e decente.

Os abortórios estão a definhar nos Estados Unidos. A Planned Parenthood (um nome benigno invocando planeamento e paternidade), líder na indústria do extermínio de seres humanos, tem sofrido golpes sem parar. Indiana, Kansas, Minnesota, Carolina do Norte, Texas e Arizona (uma grande mulher governa este Estado) cortaram a torneira do financiamento público e a filial do Texas da cadeia de matadouros fechou por falta de clientela. Cada vez mais Estados exigem uma decisão consciente da mulher confrontando-a com os sinais vitais da vida que delas necessita e que a elas não foi negada. Espero que estes bons sinais sejam "reproductive" e tenham muita "health".

A "Canadian Federation for Sexual Health" (outro nome pomposo que só uma ralé com falta de moral e ética poderá usar) também sofre de uma brutal redução das "ajudas públicas".

Mais de 1 milhão de dólares por dia eram "as ajudas diárias" que fluíam nos EUA para organizações em que 90% dos serviços de "Sexual Health" era simplesmente para acabar com a "Health" de indefesos. Mais de 1 milhão de libras por semana é o dinheiro que o contribuinte britânico gasta a tratar assuntos de "Sexual Health" e "planning"  pela segunda ou mais vezes.

maio 18, 2012

A solução da Caixa

A CGD descobriu uma solução muito imaginativa para evitar que os portugueses fiquem sem as casas: trocar as suas casas grandes por uma casinha pequenina e muito engraçada que poderá não ter tecto não ter nada.

O socialismo generoso e amigo dos pobres teve consequências que estão à vista. A festa dos Estados foi grande enquanto o dinheiro ia jorrando e o sucesso parecia não ter fim. Quem sofre agora são antes de mais todos aqueles que tiveram acesso ao crédito fácil. Nunca foram medidas as consequências de tanta bonança e facilidade.


maio 16, 2012

Marcados como os Judeus

O Partido denominado Bildu da extrema-esquerda, que veio substituir o Batasuna, quer ressuscitar a prática nazi de identificar os judeus embora agora de um modo mais progressista.

Em Guipuzcoa o Bildu criou uma Direcção Geral de Imigração e Diversidade (sempre a diversidade nestas coisas) com o fim de identificar os cidadãos nascidos fora do Heuskal Herria. Pretendiam de facto saber se o cidadão ou os seus pais não tinham nascido no País Basco.

Estes nacionalismos exacerbados começam a ficar fora de controlo


maio 14, 2012

Políticas de imigração da Suécia

Chavez Obama

Joe Arpaio é um Sheriff à moda antiga: persegue os vigaristas, delinquentes e falsários. Sheriff de Maricopa County, Arizona, tem em mãos um dos casos mais importantes: investigar suspeitas de fraude de um "americano" que chegou a Presidente dos USA mas que nunca apresentou a documentação que a Constituição exige e portanto poderá ser nada menos nada mais que um presidente inconstitucional.

A Casa Branca, incomodada pelo laborioso Sheriff que já tem muitos anos de calo a lidar com xico-espertos, agora decidiu perseguir o Sheriff eleito pela população e que tem a documentação em ordem. A Casa branca já colocou o FBI no encalço dos pregadores cristãos que criticam Obama e parece não ter vontade de parar com o clima persecutório. Isto faz-me lembrar vagamente Chavez que sempre arranjou provas para encarcerar quem lhe fazia oposição.

É triste e geral: os presidentes democratas acabam sempre com tiques autoritários.

maio 13, 2012

Êxtase Ibérico

Aqui o terrorista de Estado e líder do PSOE Rubalcaba.


Aplica-se à frenética esquerda portuguesa, incluindo a que fugiu às responsabilidades, que se passeia pelo populismo rasteiro e alheada da miséria em que ficaram e ficarão os portugueses por uma ou duas décadas.

maio 12, 2012

A Ditadura Chavista

Quando os Juízes caem em desgraça e fogem aparecem as explicações das perseguições a tudo o que era oposição a Chavez.

Irene Sendler

Convém lembrar hoje esta Sra, 4 anos depois da sua morte, que perdeu o Nobel para o inenarrável Al Gore.

Ela salvou vidas o segundo salvou a sua vidinha e ajudou o Mundo a viver mais pobremente, sem qualquer vantagem para o ambiente, mas com muitas para os lobbys que aproveitaram a causa.

“He who changes one person, changes the world entire”.

Ainda por que a Europa caminha para criar muitos guetos e mais mulheres como esta serão necessárias.

Sobre um plano energético realista para Portugal

A ler no Ecotretas ... altamente recomendado. Um verdadeiro serviço público de borla e com valor.

maio 11, 2012

É sexta-feira quero ir para a brincadeira

António José Seguro está radiante com o bom tempo que faz: quer ir para a rua.

Andei à procura de algum E-Mail dos serviços secretos portugueses: até procurei no SPAM e nada. Encontrei umas garotas russas e outras ucranianas que até mandam fotografias. Espero que a minha Maria não venha a saber.

A jornalista e amante de Holland continua a ser notícia na TVI. Dizem que é bonita e mesmo assim Holland, que só as escolhe bonitas,  não casa pois não casou com a outra. Um homem vocacionado para defender os "enfants de la Republique" não se pode comprometer com os seus próprios "enfants". Rousseau, que se emocionava quando apresentava a quem o queria ouvir um lote infindável das suas qualidades morais, meteu os filhos num orfanato, dormia com as "madames" dos patrocinadores e dizia mal deles nas costas. Mudou pouco ... a França.

A prenda que Rajoy recebeu é de arrepiar: os bancos parecem mais latrinas públicas sujas e mijadas. Ninguém lhe apetece sentar mesmo que à rasquinha.

Uma estaleca de Estudantes

O curriculum destes Estudantes -que já têm o seu sindicato e tudo- está aqui.

En su perfil de Facebook se declara fan de Amaiur así como de Castro y de Chávez. Del mismo modo, es un firme defensor de las protestas violentas al estilo griego. "¡Viva Grecia y la lucha obrera! Este es el ejemplo que tenemos que seguir", decía. Pero si Ordóñez ha conseguido repercusión mediática ha sido en parte gracias al PSOE valenciano, que le invitó al Parlamento regional donde fue recibido entre aplausos.

 Esta joven se mofa de manera reiterada de Wert en los correos que manda a sus compañeros. "Los calvos siempre me han vuelto loca", afirma. Así pide el boicot de todos los actos a los que asista el ministro. Romero lleva diez años estudiando Veterinaria en la Universidad de Córdoba, de la que cobra por su puesto de representante estudiantil. En su currículum aparece que está licenciada aunque no lo está y además cobra 150 euros por cada charla o coloquio en el que participa.

Sindicato de Estudiantes, organización de "izquierda, anticapitalista y revolucionaria". Según La Razón, a pesar de que ya se licenció en Sociología, a sus 28 años sigue como representante estudiantil ya que optó por estudiar Antropología por la UNED

Como líder estudiantil va ahora contra el Gobierno aunque su salario lo cobra del Ministerio de Educación, en el que es evaluadora del programa Verifica y de la Cátedra Tudela de Aneca, una fundación estatal cuyo fin es contribuir a la mejora del sistema de educación superior.

Sigue estudiando Filosofía a sus 27 años en la Universidad de Oviedo. Es secretaria general del Sindicato de Estudiantes en Asturias y se dedica más a la política que a la educación.

Em Resumo: Parasitas dos pais e do Estado!



maio 10, 2012

Upa, Upa ...

Hollande já está em alta na SIC... Hollande domina e domestica Merkel.

"Hollande antecipou a reunião com Merkel" diz a SIC.


Seguro anda muito nervoso. Julgo que não será apenas com a vitória tangencial de Hollande. Que factos estarão a levar Seguro às atitudes de desespero destes últimos dias?

maio 09, 2012

Paródia Matinal

Victor Moura Pinto pensa ter muita graça e alguém pensa o mesmo. Premiado com uns minutos de paródia o VMP ontem, pela manhã, aproveitou para zurzir, por não menos de três vezes, no bombo da festa dos indigentes intelectuais da esquerda lusa: a Sra Merkel (e de vez em quando Sarkozy). 

Dá tristeza pela superficialidade e falta de criatividade o jornalismo do "gosto disto". O Jornalismo no geral, se é fruto das escolas de jornalismo, é um bom motivo para fechar as Escolas do dito Jornalismo. Basta enviar as criaturas aos comités centrais e outras madrassas ideológicas dos partidos que o resultado seria o mesmo e poupavam-nos um dinheirão.

Valeria a pena investigar qual o modelo económico, a lei laboral, o ensino e o modelo fiscal implementado pela Alemanha para crescer economicamente, ter um desemprego reduzido e um eficaz serviço público de saúde? Acho que sim! Mas isto dá muitas horas de trabalho, exige conhecimentos, requer coragem, desmonta dolorosamente preconceitos, arruína o prestígio obtido pelo imediatismo e não é recompensado pelos sorrisos da plateia embrutecida. Vamos então alinhar pela inveja e pela inculpação de quem faz bem o seu trabalho: siga a comédia e a paródia.

A venalidade é a arte mais cultivada do jornalismo actual.


maio 07, 2012

Idilicamente

Vai uma alegria nada disfarçada pelas TVs na eleição de Hollande para defender "les enfant de La Republic". Hollande agora vai literalmente ajoelhar a Sra Merkel e fazer a economia crescer a qual não crescia devido às más vontades e ao sadismo da Sra Merkel e do Sr Sarkozy.

Hollande foi eleito pelos que esperam trabalhar menos a troco de nada: semana de 35 horas, mais benefícios sociais e reforma antecipada dois anos para aborrecer Sarkozy que fez o contrário por nítida falta de solidariedade com as "massas".

O idílico propaga-se também aos bastidores da 1ª Dama, "um grande amor", nas palavras secretas de Hollande (ex-companheiro de Ségolene de quem tem 4 filhos) feitas públicas quando a conveniência o exige e o Eliseu agradece e romantiza. Apaixonou-se por uma jornalista que faz o impossível ..."gosta das pessoas": diz outra a falar em causa própria.

Mas vamos ao que interessa e ver a história de uma forma mais objectiva. Hollande era um político minúsculo (na cinzenta cidade de Toulouse que vale pelo cluster tecnológico e nada mais) com a sorte de ter uma "companheira" (Ségolene) bem colocada na política e um Strauss socialista tão amigo de Porshes Panamera no Quartier Latin como qualquer mulher na cama de um Hotel.

A companheira e ele tiveram 4 filhos mas nunca passaram disso: ser companheiros. Contratos isso é que não. A companheira serviu para ele subir e a partir de determinada altura foi descartada por uma jornalista, por quem se "apaixonou há dois anos", tornando-se no "grande amor" que levou mais de meio século de vida para descobrir na visão soberba deste político "que é o renascer da esperança" e salvador do tipo "Obama" glorioso.

A jornalista também já teve dois amores desfeitos (e três filhos) e vai ao terceiro auxiliada por muitos cremes de beleza e holofotes.

É sintomática a destrambelhada abordagem à família que infesta a Europa e tem nestes personagens,  inconstantes e superficiais, modelos de referência votados pela "casa europeia". Incensados sem fim pelo romantismo de novela "popularucha",  que tão depressa vai aos píncaros quanto às profundezas abissais do ser humano, são estas raridades que gerem o "nosso destino comum".   

maio 06, 2012

Paul Versus Paul

Ron versus Krugmam

Terrorismo Editorial

Inédito. Zapatero  ... vai publicar um livro sobre ..... sobre.... sobre .....Economia.

maio 05, 2012

Vocação para apanhar pancada

Humor... quase negro

Passei pela casa da minha mãe:
- O meu pai por onde anda?
- Pelo quintal!
- A trabalhar?
- A passear. Tenho os canteiros todos picados!
- ... picados?
- Sim ... da bengala.

maio 04, 2012

Melhor oportunidade é impossível

Ontem abundaram notícias sobre a actividade quase desportiva gratuita que é abortar. Mulheres com 10 abortos no curriculum já não são raras. Há mais procura por aborto que por cuidados materno-infantis.

Um Jornal hoje já contra-atacava: a crise traz mais aborto.

Este governo tem pelo menos uma obrigação e um dever de justiça com todos os contribuintes: já que não pára esta mortandade, pelo menos que não nos obrigue a pagar os desmandos de uns irresponsáveis, desmiolados e incontinentes sexuais.

Nada melhor que esta crise para atribuir os escassos dinheiros da Saúde na saúde: o aborto não é tratamento de doença nem uma prevenção da mesma.

Occupy Wall Street

... uma malta com o cérebro ocupado por largas porções de vácuo.


Via Cachimbo de Magritte

maio 03, 2012

Bandalho.. aqui não ferras tu mais o dente

Uma mulher despeitada é perigosa. Uma mulher despeitada e dentista é muito mais perigosa.

Esta rapariguinha, Anna Mackowiak, livrou o ex-namorado de cáries e de dores de dentes com total eficácia e a segurança do "aqui mando eu". Tudo grátis, sem dor, com anestesia generosa, sem factura, garantia vitalícia e com a maior higiene numa clínica que nem era de "vão de escada".

Às compras

À promoção de um Hiper ocorreram milhares de pessoas. Quem esteve horas pacientemente nas filas para entrar? Os economicamente confortáveis? Não. Foram aqueles a quem um carrinho de compras cheio a metade do preço podia ser um desafogo! Não crítico..tenho de louvar a oportunidade que foi oferecida de comprarem mais barato.

Crítico uma série de deputados que levaram esta questão para a Casa da Democracia. Eles, confortáveis economicamente, que deveriam estar a tentar encontrar soluções para a ruína que nos trouxeram, não foram capazes de se elevar sobre uma questão de mercearia. Trazem ASAES, leis, dumpings e outras artes que valem rigorosamente nada a quem precisa de uma oportunidade de comprar barato.

Mais que ser pobre de posses é ser pobre de espírito: e muitos deputados são pobres de espírito. Não têm estaleca sequer para serem merceeiros. Conheci alguns merceeiros e garanto: a fazer contas eram bem melhores que a tralha que nos fez os OEs estes últimos anos. De facto a Caixa tinha que dar certo ao fim do dia mas a "tralha" nunca se ralou se as contas batiam certo ou não.

Uma UE cadavérica

... financia estas alminhas generosamente. A comissária Reding é um must na arte de governar os dinheiros europeus. Veja-se o rigor da dama e comissária:

EU COMMISSIONER REDING: “WE ONLY FINANCE THE GAY LOBBY, BUT WE HAVE NO INFLUENCE ON ITS ACTIVITIES”
As readers of this blog recall, it has emerged that the European Commission finances nearly 70% of the pressure group’s budget: the group would simply not exist if EU taxpayers were not paying its offices, its telephone bills and the salaries of its 12 full-time staff. In actual fact, ILGA is not a non-governnmental organization, nor has it anything to do with “civil society”, but it is a Potemkin village to hide the EU executive’s own activities.


E depois o dinheirito nem chega para lhes comprar uns fundilhos para as calças: andam estas criaturas mal vestidas (apenas umas correias), sujeitas a serem picadas pelos mosquitos, apanhar resfriados, piorar o hemorroidal, apanhar cancros de pele, etc.


Loucura! Insanidade: A mais velha democracia


Great Britain gave 166 million pounds ($268 million) to a government program in India that forcibly sterilizes poor women and men. The UK’s aid agency cited a need to address climate change by reducing population as a key reason to fund India’s abusive program, reports The Guardian.
Botched operations caused agony, bleeding, and deaths. In one region targeted by the UK government, a 35-year old wife of a poor laborer, pregnant with twins, bled to death.
Some women sterilized while pregnant suffered miscarriages. Some were bribed with less than $8 and a sari, others threatened with losing their ration cards. Some were told the operations were for general healthcare, and did not discover the true purpose until too late.
Clinics received bonuses for doing more than 30 operations a day. Non-governmental workers were paid for each person they convinced to be operated on. One surgeon working in a school building committed 53 operations in 2 hours with unqualified staff, no running water or means to clean the equipment.

Cabe tudo numa "Democracia" nos tempos que correm

2 de Maio

Madrilenos cansados dos abusos e das arbitrariedades revoltaram-se contra as tropas francesas e os seus mamelucos. Em Madrid Esperanza Aguirre lembrou hoje os fusilados pelas tropas de Bonaparte.

Um quadro de Goya no Museu do Prado recorda os heróis que morreram debaixo do lema da Igualdade, Liberdade e Fraternidade que submeteu a Europa a um dos períodos mais macabros antes da 2ª Guerra Mundial. A Revolução Francesa trouxe a fome aos franceses em dimensões dantescas, repressão e morte na Vendeia, a execução de Lavoisier e de LaGrange, execução de padeiros devido ao preço do pão subir por falta de cereais, etc. Não contentes exportaram o modelo que tragou muito revolucionário: estas revoluções comem parte dos interpretes.

Mais tarde o golpe de Estado de 17 de Outubro na Rússia repetiu a façanha.

A Justiça Revolucionária

Um relato breve de um dos ídolos da esquerda. Não só fusilou: fez da Justiça um acto arbitrário de barbárie. Foi fusilado também ... é esta a ironia da história de um dos modelos dos progressistas.



CUBA

Terror en La Cabaña

Por Fernando Díaz Villanueva




maio 01, 2012

1º de Maio: Dia do trabalhador

Soserko Malsagov conseguiu escapar e o seu testemunho deu origem a um livro que relatou as condições de trabalho e a mortandade nos campos de trabalho de Estaline. Uma das epopeias dos comunistas foi a abertura de um canal entre o Báltico (próximo de Leninegrado) com o mar Branco: cerca de 200km com trechos de granito e um dos climas frios mais agressivos do planeta.
Morreram 100 000 trabalhadores no Belomorkanal: uns de fome, outros de pancada, muitos de esgotamento e outros de doença como o escorbuto. Homens nunca faltaram no tempo de Estaline.

Na Ucrânia milhões de camponeses, os mais humildes trabalhadores, morreram lentamente de fome cercados e sem mantimentos que lhe foram roubados e vendidos ao Ocidente. Um mercado de carne humana esteve activo: cadáveres eram comidos e muitas crianças desapareceram sem deixar rasto.

Não percebo a razão dos Sindicatos de Esquerda se apropriarem do 1º de Maio e quererem representar os trabalhadores que com eles só conseguiram fome, miséria e ausência de quaisquer direitos.

Na Rússia o 1ª de Maio não tinha bandeiras vermelhas mas por aqui e em Espanha abundam. Há decerto muita ignorância dos porta estandartes ou má fé da esquerda que os arrebanha.


Civilização e não Civilização

Não foram ateus os homens que fundaram as universidades, guardaram o conhecimento do mundo antigo, patrocinaram as artes, a música, a ciência e criaram as instituições da Europa.


É muito comum escutar, na voz de alguns militantes liberais e socialistas, o argumento de que o aborto seria legítimo porque foi legalizado nos países desenvolvidos ou “civilizados”. Na ótica destes grupos, os chamados “países subdesenvolvidos”, influenciados por uma moralidade religiosa cristã, proíbem o aborto por guardar uma espécie de atraso civilizacional. Não precisa ser um gênio para perceber o sofisma grotesco desse raciocínio: a legitimidade de uma ação não está na riqueza e na prosperidade de um país, mas tão somente no que ela implica moralmente e no que ela transgride. O fato de alguns países democráticos aprovarem o aborto não é sinal de civilidade. É evidência fatal de que a democracia pode se adaptar perfeitamente à barbárie moral.
...
Tudo que os liberais e socialistas pregam a respeito de mudanças comportamentais em nosso país simplesmente não presta. É um profundo lixo moral.
Ser cristão, nesse estado de coisas, é manter a coerência existencial, dentro das loucuras da modernidade. E ser católico é manter-se firme às origens da civilização e do ser humano. 

Mais