maio 09, 2012

Paródia Matinal

Victor Moura Pinto pensa ter muita graça e alguém pensa o mesmo. Premiado com uns minutos de paródia o VMP ontem, pela manhã, aproveitou para zurzir, por não menos de três vezes, no bombo da festa dos indigentes intelectuais da esquerda lusa: a Sra Merkel (e de vez em quando Sarkozy). 

Dá tristeza pela superficialidade e falta de criatividade o jornalismo do "gosto disto". O Jornalismo no geral, se é fruto das escolas de jornalismo, é um bom motivo para fechar as Escolas do dito Jornalismo. Basta enviar as criaturas aos comités centrais e outras madrassas ideológicas dos partidos que o resultado seria o mesmo e poupavam-nos um dinheirão.

Valeria a pena investigar qual o modelo económico, a lei laboral, o ensino e o modelo fiscal implementado pela Alemanha para crescer economicamente, ter um desemprego reduzido e um eficaz serviço público de saúde? Acho que sim! Mas isto dá muitas horas de trabalho, exige conhecimentos, requer coragem, desmonta dolorosamente preconceitos, arruína o prestígio obtido pelo imediatismo e não é recompensado pelos sorrisos da plateia embrutecida. Vamos então alinhar pela inveja e pela inculpação de quem faz bem o seu trabalho: siga a comédia e a paródia.

A venalidade é a arte mais cultivada do jornalismo actual.


1 comentário:

Unknown disse...

Infelizmente não se espera outra coisa dos jornalistas.