abril 19, 2014

Cem anos de ilusão.

Morreu Gabriel Garcia Marquez. Gozou da liberdade completa para escrever, publicar, receber prémios e ganhar dinheiro -muito dinheiro- no Mundo Livre ou seja naquele onde ele fez aqui o que queria fazer. Embora seja um nobelizado - um Nobel nestas áreas e na Paz encaixa bem sempre em qualquer vigarista- nunca li nada dele nem tenciono ler. Ele era apenas, tal qual Saramago, um viciado no ópio dos "intelectuais": o marxismo.

Apoiante claro do maior, mais longevo e cruel ditador da américa latina -Fidel Castro- nunca teve o discernimento para reivindicar para outros -no paraíso cubano, soviético ou outros- a liberdade que gozou em pleno. Foi ainda um claro apoiante do brutal terrorismo das FARC que funciona com base no tráfico de droga, crianças soldado, escravatura e terror, sobretudo sobre os mais indefesos.

Foi apenas mais um hipócrita, sonhador com um Mundo Socialista, que a direita tonta teima em engrandecer. Até nisto a direita é pobre e inimiga dos seus valores: não há neste rectângulo alguém com a coragem de desnudar o perfil baixo do finado.

1 comentário:

carneiro disse...

Bem fundamentado.