abril 27, 2014

Sou eu, Sou eu

Soares, o garimpeiro do OE no pós-Abril diz que há gente que preferia celebrar o 28 de Maio. Celebrar o 28 de Maio significa por fim a uma miséria de república que, além de mandar cerca de 4000 soldados morrer num único dia em França e ser fundada no assassinato de um homem bom ( o nosso Rei), se baseava na intimidação, na desordem, no assassinato, na supressão do direitos das mulheres, na miséria social e económica.

Uma nação que nitidamente não merecia tanto pulha reagiu e levantou a cabeça como levantou no 25 de Novembro ao terror vermelho de sequestradores e terroristas.


4 comentários:

carneiro disse...

O 28 de maio, na sua época, foi um dia de alívio e de esperança populares por oposição á rebaldaria bombista, golpista e grevista que trazia a Nação na miséria e na fome desde que a Republica tinha sido instaurada. Na época a ditadura era a forma preferida pela maioria para acabar com o caos. Na época até Fernando Pessoa se assumiu declaradamente a favor da ditadura como única forma de viabilizar a Nação.
Mario Soares usa a habitual falta de honestidade intelectual. Começa por avaliar um facto histórico com o filtro intelectual actual e não com o contexto da época e intencionalmente confunde as datas. A comparação a que ele se deveria referir não é entre 28 de Maio e 25 de Abril. A verdadeira comparação é entre 25 de Abril e 25 de Novembro. E aqui é facil perceber que o 25 de Novembro é quem mais ordena. Até ele próprio, na época. Agora é que lhe convém trocar as datas. Lamentavel esta personagem. E o panteão á espera.

Unknown disse...

Eu tenho a impressão que vou fazer uma festa quando Mário Soares finalmente morrer.

Lura do Grilo disse...

Caro Carneiro
Podemos adivinhar a angústia que a população devia viver. Nunca falei com a minha avó sobre isto. Tive pena. Na altura não ligava a estes assuntos.

Mas quanto mais escavo mais repudio o que nos vão passando na TV e outros órgãos de comunicação social que moldam esta geração como o oleiro molda o barro.

Numa novela da TVI ouvi uma personagem de rastas a dizer (na própria novela) que tinha protestado na escadaria da Assembleia e tinha levado porrada. Uma novela ... pasme-se!

Lura do Grilo disse...

Caro Firehead

Não desejo a morte ao Soares mas ou perdeu literalmente o juízo ou regressou aos tempos em que colaborou com o Cunhal para entregar as províncias e o pais ao comunismo.