maio 02, 2016

A tragédia Venezuelana

A casta comunista venezuelana -que se perpetua no poder pela arbitrariedade, violência, intimidação, repressão e corrupção- é uma tragédia que nenhum órgão de comunicação social em Portugal ousa expor.

Desde 2003 morreram de morte violenta 243 000 pessoas. O ano passado foram apenas 23 000 os casos: são cerca de 70 assassinatos por dia que ficam impunes e muitos perpetrados pela polícia e jagunços chavistas que tudo fazem para manter o poder. O número de vítimas excede o da guerra civil da Síria.

Não há dúvida: O general Augusto Pinochet ouviu o clamor do povo chileno na rua com a fome à porta, as milícias de Allende preparadas para o assalto final ao poder e teve piedade e um coração enorme. Salvou o Chile de uma agonia sem fim que vemos plasmada em Venezuela.

3 comentários:

Afonso de Portugal disse...

É uma coisa realmente admirável: 243 mil brutalmente assassinados na Venezuela desde 2003; no mesmo período terão morrido 750 mil cristãos no Iraque:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3311716/Christians-face-wiped-Middle-East-TEN-YEARS-killed-ISIS-forced-flee-persecution-warn-Catholic-aid-groups.html

Mas sobre estas centenas de milhares de mortos, na Venezuela e no Médo Oriente, os nossos mé(r)dia nem piam... no entanto, basta virar-se um barco ao contrário no Mediterrâneo e desaparecerem umas dezenas de oportunistas, para que se abram noticiários com "o drama dos refugiados"!

Lura do Grilo disse...

Não tinha a noção que tinham morrido tantos cristãos. São seguramente muitas dezenas de milhares de crimes que ficarão impunes: Honecker também morreu num sofá confortável. Nunca se fez justiça após a queda das ditaduras de leste, não se vai fazer aqui, não se vai fazer com as guerrilhas da Colômbia, ...

Afonso de Portugal disse...

Lura do Grilo disse...
«Não tinha a noção que tinham morrido tantos cristãos»

E como poderia ter? Os nossos jornais e televisões nada dizem sobre o assunto! Eu descobri o artigo do Daily Mail por acaso, andava à procura de outra coisa! Mas deixe lá, caro Lura... o papa Chico também parece não estar ao corrente.