dezembro 07, 2016

Mentir com arte: os tolos acreditam

A censura e a mentira descarada, explorando os idiotas úteis ou os que pensam que ter bom coração é apoiar tudo o que lhes vendem de forma acrítica, são cada vez mais práticas recorrentes e amplificadas pelas redes sociais.

Que se pratica censura omitindo ou dando uma notícia propositadamente com relevo menor em caso maior já era regra. Agora há os caçadores e criminalizadores de notícias "falsas"! Quem decide que as notícias são falsas? eles mesmo. O Blogue Amigo de Israel explora o assunto.

Um dos mecanismos para iludir a malta -que usa a esquerda do aborto, da pedofilia, da adopção seja lá por quem for, são precisamente as crianças. Meter uma criança a tuitar em Allepo é um must especialmente se ela, com apenas 7 anos, parte corações dizendo que tem fome e  que não sabe se amanhã está viva. Já tinha duvidado desta "criança" assim como de muitos blogues cubanos "livres". Agora há uma certeza: É falso.



2 comentários:

Bilder disse...

Não foi o papa Chico que ainda hoje comentou(tal como o Marcelo de Belem comenta todos os dias)sobre isso das falsas noticias?Como senão houvessem noticias falsas há séculos(bem avisou Jesus sobre os mentirosos e hipócritas não foi?).

Lura do Grilo disse...

Já nem ligo ao Papa Xico. As notícias falsas afinal estão todas nos meios de comunicação social da direita que ainda sobrevivem.
Assim é mais fácil acabar com elas.