janeiro 20, 2017

Circo? Não! ... basta ler a imprensa e ouvir comentadores


Para desgraça do nobre espectáculo do Circo a competição é feroz. Jornalistas, comentadores, opinadores e os idiotas de serviço todos batem aos pontos os palhaços mais talentosos e por um bilhete mais barato. Assim não se pode fazer negócio.

Nicolau Santos, o do laçarote, afirma que a III guerrra mundial económica já chegou e a militar está aí, outros gritam "Ai, valha-nos S. Robespierre" que Trump fala na Bíblia e em Deus, ai que ele fala dos patriotas e onde colocará os não patriotas, quem definirá os patriotas?; não é que promete cumprir o que prometeu na campanha (como ousa assumir "a palavra dada é palavra honrada" da autoria do encantador de serpentes)?

Que poderá mais ocorrer? Um praga de gafanhotos, uma epidemia de piolhos, uma colecção daquelas pulgas pretas que se escondem na peúga, a subida do mar em 1m cada quatro anos? É dar asas à imaginação!

Eu confirmo: esta classe jornalística e satélites que orbitam os respectivos planetas perdeu não só o decoro como também a capacidade de aprender e o sentido de orientação que os impede de sair do labirinto em que se meteram.

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Eu hoje decidi não ligar a televisão. A avaliar pelo que li nesta posta, foi a escolha certa! :)

Lura do Grilo disse...

Eu também não! O Luís Costa Ribas parece que fez figuras tristes no Jornal das 20h!

A CNN sonha com o assassinato de Trump. Hoje tuitou que a filha de Frank Sinatra não gostou que usassem a sua música na tomada de posse. Ela veio logo de seguida negar e pedir que parassem de mentir. São uns filhos da puta.

Uma desgraça!