julho 03, 2017

Ena

Depois de tanto tempo a lutar para acabar com o exército, a criticar o militarismo, a destroçar a instituição castrense o PCP e o BE estão em agonia grave pelo desinvestimento nas Forças Armadas. O Costa vai de férias e não passa cartão, Marcelo se não está de férias parece ... este país, esta democracia, esta república é uma desgraça, é uma farsa é uma tragédia permanente desde as amplas. Os partidos colonizaram o Estado ... o Estado está em falência intelectual, moral, financeira e arrasta tudo consigo para um buraco negro.

1 comentário:

Bilder disse...

"Por outras palavras, poucos dirigentes políticos actuais percebem (desde 1982) que um País só é respeitado se tiver Forças Armadas capazes, bem equipadas e com um número de elementos suficientes, para dissuadir qualquer intenção de agressão, por parte dos inimigos potenciais ou reais, internos ou externos.

Ou seja, ter Forças Armadas que pela sua dimensão e capacidades façam os potenciais inimigos pensar duas vezes antes de tentar atacar o País ou Instalações Críticas, e que ponham em causa a Soberania de Portugal.

Ora tal capacidade de dissuasão já não existe nas FA’s Portuguesas. "mais aqui https://mattoschaves.blogspot.pt---------------A seguir o meu coment ao post do sr Matos Chaves(: -- Parece-me que a questão não se resume ao entendimento(ou falta dele)no que respeita ao papel importante das FA,trata-se de uma escolha de prioridades políticas e de interesses que não passam pela defesa da soberania mas sim(isso parece-me evidente)pela "diluição" da soberania no dito "mundo global"(seja através da nato,da UE ou da Onu).