julho 29, 2017

Fake News Caseira

Não é só na CNN:as TVs portuguesas também cozinham a notícia.
A verdade é apenas o palpável do acontecimento: o acontecimento em si é ignorado.

Em Hamburgo um homem entrou num supermercado e, com uma catana, fartou-se em tratar como gado abatido quem por ali andava. Este é o palpável da verdadeira notícia: as vítimas existem, vê-se o sangue e alguém foi apanhado. O resto eles compõem: havia muitas testemunhas a dizer que o atacante gritava Deus é grande mas nenhuma dessas foi apresentada: apenas "ainda não se sabem as motivações" e "não são claras as motivações". Mas bastava terem consultado outras fontes. Não era um homem: era um moamede, de nome Ahmed, palestiniano, "refugiado", incorrigível violento e que não foi deportado pois não tinha papéis. Esta lei dos papéis é pérfida e por isso todos os "refugiados" perdem os papéis.
Qual o elo entre entre a notícia da TV e a verdadeira notícia sobre os factos? Apenas o palpável senão seria tudo fake new.

Nos EUA um somali polícia foi colocado em patrulha de rua sem estar preparado, mas tal era para fazer a sua "integração". O somali tinha uma péssima reputação entre vizinhos e uma das qualidades era o desprezo pelas mulheres (coisa habitual). Uma mulher chamou a polícia por tentativa de violação e o polícia disparou sobre ela: branca e loira. Não apareceram acusações de racismo e violência policial até ao momento. Limitaram-se a procurar nela razões para o dedo leve ter disparado: até a sua casa já foi revistada.

Sem comentários: