abril 25, 2009

Despautérios

Há dois dias foi uma jornalista descompensada e avinagrada que perdeu as regras básicas do respeito. Ontem foi Marinho Pinto, o espalhafatoso Bastonário dos Advogados, a atacar o Presidente da República. Não ouvimos nada do Provedor respeitante ao encontro, à socapa, do Ministro da Justiça com o homem do Euro(in)Just.

O Presidente da República pode ouvir quem entender. Deve ouvir especialmente todos aqueles que fazem parte do equilíbrio dos Poderes que numa democracia deviam ser independentes. Ele é o último bastião do Estado Democrático.

Felizmente o Presidente não se deu às vergonhas de Mário Soares a fazer propaganda eleitoral inventando o “direito à indignação” e humilhando os batedores da Polícia que o serviam.

Tem o Presidente sido um homem paciente perante o desfile de horrores que amarfanham a dignidade deste país. Este desfile de horrores, associados a uma decadência multifacetada e acelerada, está a decantar o pior que há em alguns seres humanos.

A qualquer alma, com uma educação esmerada e temente a Deus mas não tendo a paciência de Jó, já lhe teria apetecido sair à bofetada a torto e a direito pois parece que é única linguagem verdadeiramente universal.

Sem comentários: