abril 01, 2009

Atletismo … recorde de pelo menos 50 anos batido

Extraordinário feito acabou de ser concretizado por um grande atleta no país de Nuestros Hermanos. Zapatero, um advogado que nem arranha o inglês mas foi transportado milagrosamente em cima de um estilhaço do 11 de Março para a Moncloa -qual chefe da irredutível aldeia gaulesa de Asterix em cima do escudo de Arverne – é o feliz herói. Ele e a sua equipa, nomeadamente Solbes, conseguiram levar a Espanha para a deflação e destruíram o trabalho de Aznar por completo.

A deflação, ao contrário do que diz uma das ignorantes Ministras de Zapatero, é do pior que pode acontecer a uma economia. Vontade de investir …0 (zero), vontade de consumir … 0 (zero), impostos cobrados em redução e a confiança negativa.

Solbes que já tinha feito asneira bravia no tempo de Filipe Gonzalez foi, numa atitude masoquista ou então estúpida, chamado para continuar o trabalho. E está bem feito no curto espaço de tempo. O saldo positivo das contas públicas está agora bem negativo, o desemprego duplicado, a indústria de rastos, a corrupção campeia, a segurança social na falência, 1.5 milhões sem subsídio de desemprego, reformas a ser reduzidas e o respeito por Espanha na cena internacional nas ruas da amargura.

Um homem destes não serviria nem para vender rifas numa qualquer quermesse de beneficência e levaria à falência a Santa Casa da Misericórdia mesmo com as receitas do jogo.

Isto não é uma “praga do Egipto” … é pior. Zapatero e ministros formam um exército dos Cavaleiros do Apocalipse. Depois dizem que a culpa é do neo-liberalismo e dos outros, pois ... pois.

Sem comentários: