outubro 28, 2010

Não Chores por Ele Argentina

Vi este adequado título no Libertad Digital. Morreu o Kirchner (marido): lamento a perda do homem mas não do político. O Homem é assim frágil: quanto maior a ambição maior o castigo da Morte.

Os Kirchner eram ávidos do poder: primeiro ele, depois ela e a seguir viria ele. Ele manipulava o poder por ela. Ocupavam a Casa Rosada como se fosse deles. Com raízes profundas nas guerrilhas urbanas dos montoneros (com centenas de vítimas civis numa carnificina brutal de atentados indiscriminados) subiram ao poder para se servirem. Construiriam uma fortuna fabulosa, usaram informações confidenciais para especularem, perseguiam com o aparelho de Estado a Imprensa e agora queriam finalmente amordaçá-la. Intimidaram, ameaçaram, enganaram e foram financiados ilegalmente por dinheiro roubado ao Povo Venezuelano. Apoiaram as mortíferas guerrilhas e respectivo narcotráfico na América latina, expandiram o Aborto, perseguiram os Judeus, ignoraram os Direitos Humanos mais básicos na América do Sul  e deram guarida a terroristas.

Peron arruinou a Argentina mas deixou herdeiros à altura e muitos descamisados. Evita era de uma espampanante e  grotesca ostentação e a Sra Kirchner também o é. Agora vai ser um ver se te havias da ralé governativa latino-americana: basta estar sentado à porta do Palácio para sentir o aroma do Mal. Maradona, agora inimigo do capitalismo depois de ter destroçado uma imensa fortuna na má vida, já foi prestar vassalagem, o cocalero Evito também, .... Talvez mereça um filme dos bem recheados progressistas realizadores de Hollywood tal como Oliver Stone.

Dont Cry for Him Argentina. May God Have Mercy on You Kirchner.

Sem comentários: